Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Móveis: Dê uma nova aparência

Móveis: Dê uma nova aparência

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Móveis: Dê uma nova aparência

Nem sempre se dispõe de dinheiro para fazer uma nova decoração e mudar um pouco o ambiente para ter a sensação de coisa nova, afinal, à mesmice cansa e se sentir bem em casa é fundamental.

Não é preciso uma grande mudança nem um grande investimento financeiro para fazer uma transformação na sua decoração. Faça aos poucos para não gerar ansiedade, a proposta é tornar a reforma numa agradável renovação e terapia ocupacional.

Tudo o que fazemos com prazer alegra a alma, de modo que o cansaço fica leve e nos motiva a desenvolver outras tarefas.

Comece pelas almofadas, não importa a quantidade, mesmo que seja apenas uma, faça. Para mudar a cor da capa, pode tingir com tinta para tecido. Se o sofá for de cor escura, mude as almofadas para cores claras, mas se ao contrário for claro, então pode usar a mesma cor, porém com tonalidade mais forte para ficar tom sobre tom, ou outra cor, só que escura. Procure não usar as seguintes cores: marrom, preto, azul marinho e vermelho escuro se tiver alguém na casa que sofra de depressão, insônia ou mal - humor. Essas cores tendem a acentuar os sintomas.

Caso não queira tingir as almofadas e forem lisas, compre tinta para pintura em tecido e um pincel, retire as capas coloque sobre uma base reta e faça traços ou desenhos. Um pouco de colorido na sala sempre alegra.

Quanto aos móveis, se tem uma antiga cômoda no quarto, ou uma mesa no canto da cozinha que parece ter cem anos, você pode mudar isso.

Compre lixa na loja de material de construção (é mais barato), lixe o móvel, mas use luvas, até remover a camada de verniz e se possível até que a madeira crua apareça.

Em seguida, passe um pouco de massa para madeira, se precisar fazer reparos. Após a secagem, pinte o móvel com sua cor preferida usando um rolinho pequeno para não ficar com muitas marcas, nas dobras pinte com pincel. Se quiser mais brilho e maior proteção para que a pintura dure por mais tempo, basta envernizar. O móvel ganhará brilho e como o verniz tem mais resistência à água, facilitará a limpeza.


Sílvia Baptista

Título: Móveis: Dê uma nova aparência

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

635 

Comentários - Móveis: Dê uma nova aparência

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios