Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Aprenda a decorar com livros

Aprenda a decorar com livros

Categoria: Decoração
Comentários: 2

O livro, objecto considerado por muitos como pessoal e intransmissível, encerra mil e uma funcionalidades e razões de ser, desde o óbvio objecto cultural, passando pelo objecto de desejo, de ostentação, até ao simples motivo decorativo – os mais puristas ficarão talvez chocados, mas, sim, os livros também podem servir para decorar uma casa. E, de qualquer maneira o possuidor de uma boa biblioteca é-o, possivelmente, por todas as razões atrás apontadas: é alguém que gosta de ler, mas que, simultaneamente, gosta de os exibir – nem que seja para criar a impressão de um certo «status» social – e que aprecia também os interessantes efeitos decorativos provocados pela disposição/cromatismo dos seus livros.

Assim, pode dispô-los numa estante – que não tem de ser em mogno, uma de contraplacado folheado serve – na horizontal, uns por cima dos outros, formando pequenos grupos; ou pode alternar a disposição horizontal com a vertical, intercalando os espaços vazios com pequenos objectos decorativos – evite preencher demasiado a estante, pois tal fará com que todos os olhares incidam sobre ela e não sobre os livros; pode, também, experimentar arrumá-los por cores, criando um interessante e verdadeiramente artístico quadro de cores e brilhos. Escolha as lombadas mais vistosas e alterne-as com as menos sugestivas: o efeito será deslumbrante e verdadeiramente atractivo, fomentando a leitura por parte das visitas. Se, por outro lado, possui escadas de madeira em casa que não costuma utilizar – as que dão acesso ao sótão, por exemplo – implemente uma biblioteca na escadaria! Tenha apenas cuidado para não as encher demasiado, pois pode necessitar de se deslocar através das mesmas.

Na cozinha, despeje os armários, que contêm todos os «tesouros das cozinheiras» e «pantagruéis» afins e coloque-os em cima de um banquinho, a um canto. O efeito resulta muito bonito! Pode também, na sua sala, empilhar alguns livros (resistentes e grossos) e colocar uma placa de vidro ou madeira e obter, assim, uma mesa de centro (não coloque livros por cima, claro, o efeito seria excessivo e desvirtuoso). Pode também colocá-los na casa-de-banho, dentro de um cesto de verga forrado a tecido e rendado – a tentação será grande, mas o wc ficará ocupado durante muito mais tempo! Pode, ainda, reabilitar uma lareira meramente decorativa e instalar lá dentro alguns livros, bem como no hall, em cima de uma mesinha – é um bom cartão-de-visita. Pode, finalmente, instalar uma prateleira por cima da porta do escritório e fazer da mesma o último reduto para aqueles livros que já não cabiam em lado nenhum – é uma solução engenhosa e que permite poupar muito espaço.

Reinvente os livros e dê uma nova vida à sua casa!

Isabel Rodrigues

Título: Aprenda a decorar com livros

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 22:11:04

    Muito bem colocado essa decoração com livros. Existe até um navio(de verdade) que lá dentro é uma gigantesca biblioteca, aberto a visitas. E, porque não usar os livros para decoração? Muito bom, os livros possuem mil e uma funcionalidades.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    17-09-2012 às 21:56:26

    para mim, os livros são muitos importantes e dou muito valor à sua preservação. é muito importante que se mantenham intactos. eu gosto de colocá-los em várias posições: diagonal, horizontal e vertical. misturo-os com os meus objectos fantásticos que trouxe de viagens. ou seguir a sua dica e vou distinguir só aqueles que tiverem melhor aspecto e que tenham uma lombarda mais apelativa. o texto está um pouco confuso, mas gostei de algumas dicas.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a decorar com livros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios