Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Proteja o ambiente do pólen

Proteja o ambiente do pólen

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 1
Proteja o ambiente do pólen

As principais doenças alérgicas são a asma, rinite alérgica e conjuntivite. todas elas estão a aumentar e com mais incidência na rinite alérgica.

Deste modo deve limpar-se o ambiente, a fim de não provocar ou agravar a irritação nasal e ocular.

Embora a genética possa inflenciar a probabilidade de se sofrer de alergias, não é a única razão para as incomodativas crises.

A exposição a alérgénios é determinante e está na mão de cada um, evitá-los.

Para issi deve seguir-se alguns conselhos para minimizar os sintomas das alergias.

Os sintomas das três doenças alérgicas mais frequentes são dificuldade em respirar pelo nariz, espirros, comichão, vermelhidão,pieira, e comichão nos olhos.

O meio influencia muito a doença, sendo o mês de maio, a fase de polinização de algumas espécies como o pinheiro, plátano, bétula , acácia e oliveira, que libertam o pólen de árvores que provocam mais alergias.

Deve assim, evitar-se fazer desportos ao ar livre, em parques ou jardins, sobretudo nas horas de mais calor. Além disso deve usar-se óculos escuros sempre que se estiver no exterior.

Em casa, fechar as janelas, não é sinónimo de saúde. Para se criar um ambiente à prova de alergias, deve arejar-se a casa diáriamente, de preferência logo de manhã quando a concentração de pólenes é mais baixa, emanter a janela fechada durante o resto do dia.
No quarto deve evitar-se plantas , tapetes e tecidos que possam acumular pó.

O ar dentro de casa está até 100 vezes poluído do que o do exterior. E, de acordo com a associação americana de pulmão, a qualidade do ar no interior de um quarto, pode ser muito pior do que lá fora.

Na verdade, no interior das casas abundam ácaros, pó, bactérias, mofos,tabaco, maus odores que não se vêm, mas respira-se em cerca de 80 por cento.

Estas substâncias, que partilham a vida , envenenam o sistema respiratório, o que origina tosse, espirros, olhos a picar ou cansados.

Daqui se conclui que se deve purificar o ar no interior das casas, utilizando sprays para o purificar e eliminar de forma natural.

Já existe no mercado sprays com óleos essenciais com efeitos anti-virais, anto.microbianos e anti-fúngicos. Estes sprays purificam a atmosfera e destróiem os ácaros, traças e percevejos das camas, tal como outras bactérias e vírus das casas.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Proteja o ambiente do pólen

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    18-09-2012 às 13:24:45

    Os pólenes e os ácaros são altamente nocivos para os pulmões e brônquiosQuando a casa não é devidamente limpa e arejada, estes e outros agentes começam a obstruír as vias respiratórias e originam tosse seca, espirros e alergias na pele.Deste modo a casa deve ser limpa com um aparelho especial que aspire e remova as partículas do pó e os ácaros.

    ¬ Responder

Comentários - Proteja o ambiente do pólen

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios