Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decoração tribal - renove a sua casa

Decoração tribal - renove a sua casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 2
Decoração tribal - renove a sua casa

Está cansada da sua sala de estar? Parece-lhe monótona e ultrapassada? Móveis antigos e decoração que não combina consigo e com o que gostaria de ver na sua sala e surpreender os seus familiares e amigos? Isso pode acabar sem que precise dispender de muito dinheiro.

Procure uma loja de artesanato, uma feira ou uma superfície comercial que comercialize decoração tribal: animais, figuras esculpidas, poses guerreiras, instrumentos de guerra, peles sintéticas e máscaras. Depois, compre uma lata de tinta de cor suave e pinte 3 paredes, se a sua divisão tiver 4. Na outra parede, coloque papel de parede escuro com motivos florestais: folhas longas ou padrões próprios da selva ou da savana.

Enquanto reúne todas estas peças e motivos, compre algumas prateleiras e substitua os móveis mais antigos que lhe ocupam espaço e lhe retiram mobilidade. A sua sala ficará mais airosa e mais agradável, mais 'leve'.




Se o chão não combinar, coloque soalho castanho escuro ou uma tijoleira cor de barro. Tanto uma como outra servirão para ligar com os elementos que entretanto adquiriu. Coloque as prateleiras de cor escura (castanhas ou pretas) e escolha-as em diferentes tamanhos para poder distribui-las pelas paredes, conseguindo aliá-las aos elementos de decoração.

Agora que já tem o seu plano e objectivo bem definidos, aproveite uma ajuda extra para os trabalhos mais pesados ou para os quais sente que não tem tanto jeito. Oriente a disposição das prateleiras e lembre-se de que além dos elementos decorativos, haverá outros como a televisão, uma máquina de café, um conjunto de bebidas e copos que deverá conseguir combinar bem com o que escolheu para decorar.

Explore a luminosidade natural da sua sala de estar. Faça com que realce a decoração que escolheu. Escolha plantas de interior e saiba as suas características. Neste conjunto, plantas altas em vasos generosos em tamanho, com uma coloração barrenta ou rústica, darão o remate final à sua sala.
Finalmente, deixe o seu gosto falar mais alto. Disponha os elementos de decoração pelo seu espaço, procurando sempre a harmonia e a alegria em cada canto e crie um ambiente acolhedor e invulgarmente atraente para os seus serões familiares e entre amigos.


Ruben Duarte

Título: Decoração tribal - renove a sua casa

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

644 

Comentários - Decoração tribal - renove a sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios