Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decoração tribal - renove a sua casa

Decoração tribal - renove a sua casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 2
Decoração tribal - renove a sua casa

Está cansada da sua sala de estar? Parece-lhe monótona e ultrapassada? Móveis antigos e decoração que não combina consigo e com o que gostaria de ver na sua sala e surpreender os seus familiares e amigos? Isso pode acabar sem que precise dispender de muito dinheiro.

Procure uma loja de artesanato, uma feira ou uma superfície comercial que comercialize decoração tribal: animais, figuras esculpidas, poses guerreiras, instrumentos de guerra, peles sintéticas e máscaras. Depois, compre uma lata de tinta de cor suave e pinte 3 paredes, se a sua divisão tiver 4. Na outra parede, coloque papel de parede escuro com motivos florestais: folhas longas ou padrões próprios da selva ou da savana.

Enquanto reúne todas estas peças e motivos, compre algumas prateleiras e substitua os móveis mais antigos que lhe ocupam espaço e lhe retiram mobilidade. A sua sala ficará mais airosa e mais agradável, mais 'leve'.




Se o chão não combinar, coloque soalho castanho escuro ou uma tijoleira cor de barro. Tanto uma como outra servirão para ligar com os elementos que entretanto adquiriu. Coloque as prateleiras de cor escura (castanhas ou pretas) e escolha-as em diferentes tamanhos para poder distribui-las pelas paredes, conseguindo aliá-las aos elementos de decoração.

Agora que já tem o seu plano e objectivo bem definidos, aproveite uma ajuda extra para os trabalhos mais pesados ou para os quais sente que não tem tanto jeito. Oriente a disposição das prateleiras e lembre-se de que além dos elementos decorativos, haverá outros como a televisão, uma máquina de café, um conjunto de bebidas e copos que deverá conseguir combinar bem com o que escolheu para decorar.

Explore a luminosidade natural da sua sala de estar. Faça com que realce a decoração que escolheu. Escolha plantas de interior e saiba as suas características. Neste conjunto, plantas altas em vasos generosos em tamanho, com uma coloração barrenta ou rústica, darão o remate final à sua sala.
Finalmente, deixe o seu gosto falar mais alto. Disponha os elementos de decoração pelo seu espaço, procurando sempre a harmonia e a alegria em cada canto e crie um ambiente acolhedor e invulgarmente atraente para os seus serões familiares e entre amigos.


Ruben Duarte

Título: Decoração tribal - renove a sua casa

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

644 

Comentários - Decoração tribal - renove a sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios