Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > A familia dos vidros e espelhos

A familia dos vidros e espelhos

Categoria: Decoração
Visitas: 2
Comentários: 15
A familia dos vidros e espelhos

Os vidros e os espelhos são essenciais na construção de qualquer espaço, público ou privado. Numa superfície comercial, por exemplo, revelam-se fundamentais para a montagem das montras.

Aqui importa que os vidros sejam limpos frequentemente e não apenas quando “o rei faz anos”, porque para além de haver cada vez mais gente a recusar-se a fazer anos, convém que os “mirones”, compradores em potência, consigam apreciar e sentir-se “chamados” pelos artigos.

No entanto, há que deixar uma ou outra borradela de mosca para que se perceba que lá está um vidro, no sentido de evitar que os transeuntes não o vejam e lhe dêem uma cabeçada... Os balcões de atendimento ao público são outro exemplo de aplicação deste material. O que forneceria com semelhante precisão, por meio de um indecifrável emaranhado de riscos, o movimento aproximado da loja ou repartição?

Os espelhos, por seu turno, continuam a ser culpados da perpetuação da vaidade de inúmeras pessoas. A conhecida expressão: «Espelho meu, espelho meu, …» permanece tão actual como o próprio vidro.

E os mais vaidosos recorrem até aos espelhos do carro ou da mala para alisar a crina, retocar a maquilhagem ou, simplesmente, fazer carantonhas ridículas e achar-se fabulosos. Não há dúvida que os espelhos constituem o aliado mais fidedigno na prática do narcisismo!

Ainda da família dos vidros e espelhos, há as famosas bolas de cristal. Talvez seja pelo nevoeiro que marca presença dias a fio, ou porque a crise na indústria vidreira faça alterar a quantidade ou a qualidade dos ingredientes, o certo é que as ditas esferas andam a falhar sobremaneira as previsões.

Prevê-se, portanto, que o sector da adivinhação será o próximo a entrar em crise…


Rua Direita

Título: A familia dos vidros e espelhos

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

792 

Imagem por: Kevin Krejci

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 15 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    30-09-2014 às 23:28:47

    Que legal! Uma boa dica para decoração do ambiente! Tanto os vidros como os espelhos deixam tudo mais brilhante e sofisticado. Meu quarto será todo espelhado!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    03-10-2012 às 10:06:39

    Também sou da mesma opinião que os leitores. Os espelhos refletem a luz, ampliam o local onde estão e são elementos decorativos de grande beleza.Gosto especialmente de entrar num hall de uma casa com espelhos de um lado e de outro, numa sala com móveis espelhados e casa de banho com grandes espelhos.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    02-10-2012 às 06:12:27

    Vidros e espelhos devem ser sempre limpos, pois não tem coisa pior que vidro de uma loja sujo ou um espelho do banheiro imundo.Como são peças delicadas para limpar uso um pano limpo e macio como uma flanela com um pouco de álcool e passo suavemente na superfície para evitar de quebrar.Evito de limpar com água pois ouvi dizer que o vidro ou espelho fica manchado mas quando não tá muito sujo passo um espanador

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    30-09-2012 às 20:45:15

    Existem vários tipos de vidros, consoante a finalidade pretendida. Os vidros simples, martelados, o tijolo em vidro, etc. Aprecio muito as portas interiores em vidro, pois permitem a entrada de luz natural para zonas com pouca exposição solar. Acho muito feminino o espaço com um espelho com pés assente no chão e uma estatueta em madeira com o tronco de uma mulher para suporte de colares, fios, lenços, chapéus....

    ¬ Responder
  • Eugénia CostaEugénia Costa

    28-09-2012 às 23:05:33

    Bom texto procurando de uma forma constante e objectiva explicar a utilidade e fascínio que essa ilustre família, a dos vidros e espelhos, exerce sobre nós, civilização. Aborda de uma forma clara e evidente a sua importância, tornando-a deliciosa ao lembrar-nos de histórias de encantar. Um pouco de ironia apimenta o texto de forma objectiva. O tema pela escolha do titulo podia, sem duvida, ser mais desenvolvido, falando sobre a matéria-prima até ao produto final.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    26-09-2012 às 21:37:48

    Vidros e espelhos são fascinantes, todos adoram um ambiente com vidros bem limpos e espelhos aos montes.Todos somos vaidosos e não há quem não se olhe no espelho para dar uma conferida no visual.Porém como é dito no texto, é necessário manter os vidros e espelhos regularmente limpos, pois não há nada mais desagradável do que ver um vidro ou espelho imundo, principalmente em lojas onde as mercadorias ficam expostas,um vidro limpo faz a diferença

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    25-09-2012 às 14:45:48

    Eu pessoalmente gosto muito de ter espelhos em casa, sobretudo no hall de entrada e na casa de banho.Acho que eles ampliam o aposento e embelezam pois há espelhos muito bonitos. Eles refletem luz e harmonizam os ambientes.Na casa de banho são imprescindíveis e gosto de colocar duas lâmpadas ns lados para ficarem mais iluminados.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    24-09-2012 às 16:35:56

    Os vidros e os espelhos embelezam qualquer casa desde que, como referido no texto, estejam sempre bem limpos, sem dedadas ou manchas. É claro que esta é uma missão praticamente impossível, sobretudo para quem tem crianças em casa, mas com uma passagem diária do pano é possível controlar a sujidade. Um elemento que raramente se vê hoje nas casas são os vitrais: seguramente é uma tendência que pode ser recuperada, porque são verdadeiramente encantadores.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 14:03:23

    Tudo o que queremos é ter um ambiente agradável e bonito. Podemos comprovar seu valor para cada pessoa que atribui sua importância. De fato, percebemos em cada lugar da casa de nossos amigos e familiares. Os vidros e espelhos possuem toda uma explicação, são de fato bem interessantes seus modelos e como há um tipo para cada ambiente e diversos modelos que você pode escolher. O que nos dá a liberdade de fazermos isso sempre.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    24-09-2012 às 14:00:26

    O autor do texto tem muita razão quando diz que os espelhos devem ser bem limpos.Esssa expressão devia ser seguida à risca, pois os espelhos sujos não deixam ver claramente os objetos que se encontram numa montra, poe exemplo.O mesmo se diz dos espelhos de toilete, que podem não refletir a verdadeira imagem, se não estiver impecávelmente limpo.Seja nas montras, casa ou nos carros os espelhos refletem muito do que é o seu dono.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    24-09-2012 às 12:53:09

    Também acho que os espelhos tem o poder de dar um toque especial na decoração de uma residência. Aqui em casa tenho espelhos em quase todos os ambientes, e acho que eles deixam os locais muito mais charmosos. Eu gosto dos espelhos que tem pequenos detalhes diferentes, que realçam seu formato. Se uma pessoa deseja incrementar a decoração da casa apostando nos espelhos, com certeza será um bom investimento se feito da melhor forma. Obrigada.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 15:51:38

    Numa decoração os espelhos podem fazer verdadeiros milagres como dar a sensação de profundidade a um espaço, mas os vidros dão uma leveza e um designe absoluto numa decoração. As aposta em portas e divisórias de vidro são perfeitas em qualquer espaço, seja ele em casa ou num espaço comercial.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    22-09-2012 às 21:16:51

    acho que os espelhos dão um toque especial à casa, sem dúvida. eu tenho espelhos no corredor e na casa-de-banho, pois os quadros são uns forte concorrentes. eu gosto de espelhos minimalistas ou com um estilo retro. ou muito 8 ou 80. cada pessoa tem a sua preferência e o valor não varia assim tanto, ou seja, conforme a complexidade de materiais e design. parabéns pelo tema.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    22-09-2012 às 17:56:29

    Vidros são ótimos quando usados para decorar.Jarras de vidro com flores são excelentes para iluminar o ambiente e dar um clima mais intimista.Espelhos também atuam da mesma forma.Ou seja tudo que tem vidro na composição pode ser usado para decorar.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    21-09-2012 às 21:32:31

    Sim concordo plenamente, são visualmente muito apreciados e vistos por milhares de olhos, os espelhos de montras. Claramente para chamar a sua atenção têm que estar sempre limpos, para estarem sempre vistosos a olhos tremendos e curiosos.

    ¬ Responder

Comentários - A familia dos vidros e espelhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.