Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decorando a sala com personalidade

Decorando a sala com personalidade

Categoria: Decoração
Visitas: 6
Comentários: 5
Decorando a sala com personalidade

A sala é um dos ambientes mais significativos, pois é nela que reunimos a família, os amigos. Antigamente, era costume cada um ter seu espaço na casa, ou seja, os mais novos ficavam em seus quartos,os adultos ficavam na peça da TV ou em outro cômodo, porém hoje a sala deixou apenas de ser um espaço onde se recebe visitas, e passou a ser um espaço onde a família se reúne, seja para olhar um filme, ou seja para conversar.

Com isso, torna-se interessante que esse ambiente represente a personalidade dos integrantes da residência. A decoração de uma sala pode mudar completamente o ambiente. Então, é importante observar as dicas para que a decoração seja satisfatória.

Começamos pela cor do cômodo, seria interessante que seja com cores suaves, tipo cores pastéis para que na hora de decorar o proprietário possa abusar de acessórios com cores vibrantes. Porém, se o decorador tem o desejo de mudar as paredes, mas não tem tempo ou não quer se envolver com reformas como pinturas, a dica são os papeis de paredes. Hoje, sem duvida, eles são as melhores opções para quem pretende renovar a decoração do seu cômodo.

Outra dica também é prestar atenção no tamanho de sua sala. Interessante seria que o decorador medisse o tamanho exato do cômodo, antes de comprar os móveis para que na hora de comprá-los deverás escolher aqueles que se encaixem da melhor maneira na sua sala, principalmente se a sala for pequena, pois não tem nada mais desagradável que uma peça com um espaço apertado.

Interessante também é utilizar acessórios como almofadas, elas têm preços acessíveis e fazem uma grande diferença no ambiente, além de serem aconchegantes, dependendo do tamanho do sofá ou da poltrona deve-se colocar combinações com três almofadas em cada canto do sofá, onde fique a primeira e a ultima almofada com cores suaves e a do meio com cores mais fortes para que dê um contraste.

A manta é um ótimo acessório também, pois além de servir como uma proteção para o sofá, ela ajuda na decoração, ela não precisa necessariamente ser colocada reta no sofá, pode ser colocada de um jeito mais bagunçado, ou da maneira que o decorador achar que faz mais seu estilo.

Hoje em dia é comum ver muitas salas com sofá reclinável que vira cama, e isso é uma ótima dica para quem gosta de assistir um filme depois de um dia cansativo. Além de servir também para quando chegarem as visitas.

A utilização de uma mesinha de centro é uma ótima opção para quem tem pouco espaço. Em cima da mesinha do centro fica uma graça colocar pequenos vasos com arranjos verdes e o mesmo podem ser artificiais, esses são encontrados facilmente nas lojas de decorações.

E por fim colocar tapete no centro da sala. Claro que isso vai depender do seu estilo, porém os tapetes de seda com couro, além de serem clássicos, dão um ar aconchegante e suave ao mesmo tempo.

Então, abuse da sua criatividade e receba seus amigos no conforto da sua casa.


Gisele Alves de Brito

Título: Decorando a sala com personalidade

Autor: Gisele Alves Brito (todos os textos)

Visitas: 6

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojuca

    06-05-2014 às 23:56:40

    estou a estudar arquitetura de interiores em Chelsea, London, e adorei a forma clara e as dicas que deste no teu texto maravilhoso sobre Decorando a sala com personalidade

    ¬ Responder
  • Gisele Alves de BritoGisele Alves

    07-05-2014 às 01:07:12

    Boa noite Juca,
    Legal, que bom que gostaste,ainda mais você sendo da área isso é bem importante para mim. Obrigada

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 18:18:12

    Quando a decoração é do jeito como se quer, ou de acordo com a personalidade fica até mais prazeroso fazer as combinações! Muito boa as dicas, parabéns!

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    06-05-2014 às 16:07:49

    É isso mesmo que você descreveu tão bem nesse texto. A sala tem que demonstrar um pouco de nossa personalidade. Adorei as dicas, com certeza, aplicarei! Obrigada!

    ¬ Responder
  • Gisele Alves de BritoGisele Alves de Brito

    06-05-2014 às 19:35:14

    Oi Adriana, que bom que gostaste. Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Decorando a sala com personalidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios