Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decorando a sala com personalidade

Decorando a sala com personalidade

Categoria: Decoração
Visitas: 6
Comentários: 5
Decorando a sala com personalidade

A sala é um dos ambientes mais significativos, pois é nela que reunimos a família, os amigos. Antigamente, era costume cada um ter seu espaço na casa, ou seja, os mais novos ficavam em seus quartos,os adultos ficavam na peça da TV ou em outro cômodo, porém hoje a sala deixou apenas de ser um espaço onde se recebe visitas, e passou a ser um espaço onde a família se reúne, seja para olhar um filme, ou seja para conversar.

Com isso, torna-se interessante que esse ambiente represente a personalidade dos integrantes da residência. A decoração de uma sala pode mudar completamente o ambiente. Então, é importante observar as dicas para que a decoração seja satisfatória.

Começamos pela cor do cômodo, seria interessante que seja com cores suaves, tipo cores pastéis para que na hora de decorar o proprietário possa abusar de acessórios com cores vibrantes. Porém, se o decorador tem o desejo de mudar as paredes, mas não tem tempo ou não quer se envolver com reformas como pinturas, a dica são os papeis de paredes. Hoje, sem duvida, eles são as melhores opções para quem pretende renovar a decoração do seu cômodo.

Outra dica também é prestar atenção no tamanho de sua sala. Interessante seria que o decorador medisse o tamanho exato do cômodo, antes de comprar os móveis para que na hora de comprá-los deverás escolher aqueles que se encaixem da melhor maneira na sua sala, principalmente se a sala for pequena, pois não tem nada mais desagradável que uma peça com um espaço apertado.

Interessante também é utilizar acessórios como almofadas, elas têm preços acessíveis e fazem uma grande diferença no ambiente, além de serem aconchegantes, dependendo do tamanho do sofá ou da poltrona deve-se colocar combinações com três almofadas em cada canto do sofá, onde fique a primeira e a ultima almofada com cores suaves e a do meio com cores mais fortes para que dê um contraste.

A manta é um ótimo acessório também, pois além de servir como uma proteção para o sofá, ela ajuda na decoração, ela não precisa necessariamente ser colocada reta no sofá, pode ser colocada de um jeito mais bagunçado, ou da maneira que o decorador achar que faz mais seu estilo.

Hoje em dia é comum ver muitas salas com sofá reclinável que vira cama, e isso é uma ótima dica para quem gosta de assistir um filme depois de um dia cansativo. Além de servir também para quando chegarem as visitas.

A utilização de uma mesinha de centro é uma ótima opção para quem tem pouco espaço. Em cima da mesinha do centro fica uma graça colocar pequenos vasos com arranjos verdes e o mesmo podem ser artificiais, esses são encontrados facilmente nas lojas de decorações.

E por fim colocar tapete no centro da sala. Claro que isso vai depender do seu estilo, porém os tapetes de seda com couro, além de serem clássicos, dão um ar aconchegante e suave ao mesmo tempo.

Então, abuse da sua criatividade e receba seus amigos no conforto da sua casa.


Gisele Alves de Brito

Título: Decorando a sala com personalidade

Autor: Gisele Alves Brito (todos os textos)

Visitas: 6

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojuca

    06-05-2014 às 23:56:40

    estou a estudar arquitetura de interiores em Chelsea, London, e adorei a forma clara e as dicas que deste no teu texto maravilhoso sobre Decorando a sala com personalidade

    ¬ Responder
  • Gisele Alves de BritoGisele Alves

    07-05-2014 às 01:07:12

    Boa noite Juca,
    Legal, que bom que gostaste,ainda mais você sendo da área isso é bem importante para mim. Obrigada

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 18:18:12

    Quando a decoração é do jeito como se quer, ou de acordo com a personalidade fica até mais prazeroso fazer as combinações! Muito boa as dicas, parabéns!

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    06-05-2014 às 16:07:49

    É isso mesmo que você descreveu tão bem nesse texto. A sala tem que demonstrar um pouco de nossa personalidade. Adorei as dicas, com certeza, aplicarei! Obrigada!

    ¬ Responder
  • Gisele Alves de BritoGisele Alves de Brito

    06-05-2014 às 19:35:14

    Oi Adriana, que bom que gostaste. Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Decorando a sala com personalidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios