Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como pedir um aumento?

Como pedir um aumento?

Categoria: Empresariais
Como pedir um aumento?

Num mundo em crescente competição torna-se por vezes difícil de tomar determinadas opções em especial quando se pretende um aumento de salário. Deste modo em primeiro lugar torna-se conveniente analisar bem a situação quer do funcionário quer da empresa ou outro organismo. No caso de empregos particulares a situação é mais complicada uma vez que se devem reunir os requisitos indispensáveis para pedir o referido aumento. Assim o funcionário deve analisar a sua situação e ver se contribuiu de algum modo para a evolução da empresa, deve conhecer as políticas por que ela se rege, analisar a sua escolaridade, os anos de experiência, há quanto tempo trabalha nela, a sua posição, horas extras e formação.

Após analisados estes requisitos deve preparar um discurso adequado e persuasivo, ter pulso forte e esperar a melhor oportunidade para falar com o chefe. Se já trabalha há dois anos e o seu desempenho foi bom deve enfrentar o chefe com postura e personalidade. Depois de estar preparado psicologicamente deve pedir uma hora para o encontro e falar com ele com segurança. Apesar de não haver nenhuma regra para pedir um aumento convêm usar de certa diplomacia e expor os seus pontos de vista relativamente ao trabalho e desempenho que conseguiu realizar nos anos anteriores.

Deve falar sempre em particular porque o falar junto com outros funcionários pode parecer um movimento sindical ou coagir o chefe a aumentar o salário.A conversa pode ser difícil e constrangedora, no entanto deve evitar-se falar em determinados assuntos nomeadamente assuntos pessoais, de filhos, de compras, de supermercados ou outros relacionados. O chefe não tem que resolver estes problemas mas sim os relacionados com o desempenho dos seus funcionários. Se a empresa lucrou com o trabalho do funcionário este deve apresentar a lista do trabalho que realizou a fim de analisarem se eles contribuíram para o crescimento e estabilidade da empresa.

É conveniente usar boa argumentação para a análise dos resultados e nunca comparar com os restantes ou outros salários de empresas semelhantes. Há que atender à estabilidade desta e no caso de não se ajustar tentar progredir noutra mais forte. No caso de trabalho em organismos públicos é mais fácil abordar um chefe porque os aumentos dos trabalhadores são definidos como regra geral para todos e em função da formação e desempenho dos trabalhadores. Actualmente com a crise económica tornou-se mais difícil progredir quer nas empresas particulares quer nas outras. Este discurso tem a ver com as políticas do estado e dos governantes e não com as dos funcionários.

Teresa Maria Batista Gil

Título: Como pedir um aumento?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

634 

Imagem por: Sam Fox Photography

Comentários - Como pedir um aumento?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios