Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Literatura é uma arte

Literatura é uma arte

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Visitas: 50
Comentários: 13
Literatura é uma arte

Literatura é na sua essência, o que se chama de instrução, sendo que esta é como que uma compilação de conhecimento apresentada sob a forma de palavras, seja um conjunto de livros de literatura portuguesa, inglesa e etc. na literatura vemos a transformação de texto normal, num mais artístico, científico ou simplesmente literário.

Para que a Literatura, como pode ser chamada de ser produzida, e geralmente, é por pessoas (escritores), que tenham em si as regras utilizadas na escrita de um bom texto. Estas regras devem respeitar a gramática, a boa expressão, um amplo vocabulário e essencialmente, devem demonstrar o Saber que o escritor possui, acerca do tema que trata.

A aplicação destas regras, deve ser realizada de acordo, com o tipo de obra que se pretende produzir, assim as regras aplicadas a um romance, não serão as mesmas utilizadas para um poema ou livro com um foro mais técnico. Não se utiliza para um romance as mesmas técnicas científicas, palavras, termos e linguagem, que se utiliza para um manual técnico.

Quando se fala de literatura, existe sempre um nome associado a cada um dos livros a que nos referimos, o nome do escritor responsável pela sua criação. Este, para além de nós leitores tem o papel mais importante, nesta troca de Saber, pois ele tem o dom de conseguir através de uma aparente facilidade na ordenação de palavras, transportar-nos para outros mundos, épocas e até mesmo ensinar-nos acerca de temas que não aprendemos na escola.

As palavras em si, podem ultrapassar até mesmo ultrapassar o limite dos seus significados associados, e podem assim conquistar novas possibilidades de perceber a realidade, que o escritor pretende evidenciar. O caminho que a literatura percorre é o que o artista (escritor) sente, escolhe e através da manipulação das palavras, a escrita capta a realidade através dos sentimentos, exploração fonética, semântica, sintácticas e síntese.

Tal como a música, a pintura e a dança são consideradas uma arte, a literatura também o é, isto porque proporciona ao leitor, através de um conjunto de experiências que são vividas pelo leitor, a criação de novas experiências sem que aja a necessidade física de a experienciar e enfrentar.

Em suma, uma obra literária é o resultado das relações humanas entre o escritor, público e sociedade, o artista recria então um texto que, posteriormente pode ser lido de forma livre, este tendo prazer no que escreve, amplia sua habilidade na leitura e no texto. Há poemas que nós guardamos com carinho, há romances que nem sequer foram vendidos, como também há peças de teatro esquecidas já pelo tempo ou até mesmo aquele livro que não nos indicam, mas que nós gostamos de ler, isto e muito mais, é a Literatura.

"O homem que escreve sobre si mesmo e sobre o seu próprio tempo é aquele que escreve sobre todas as pessoas e todos os tempos."



Waldiney Melo

Título: Literatura é uma arte

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 50

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 13 )    recentes

  • ELIS JUNIOR DOURADO DE SOUSA

    23-06-2017 às 16:47:40

    QUANDO PESSOAS INTELIGENTE SE CALAM, IDIOTAS ACREDITAM TER RAZÃO

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    09-05-2014 às 18:00:00

    Penso que a literatura é para todos! Não apenas para quem a lê, gosta, aprecia ou apenas para escritores. A literatura traz um conhecimento vasto do mundo, de si mesmo, de Deus!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Elis Júnior Dourado

    16-06-2013 às 12:26:27

    "O maior erro que você pode cometer, é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum".

    ¬ Responder
  • Sara gonçalves

    21-03-2013 às 07:56:45

    Estudar é a chave do sucesso

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAmanda Régis

    18-03-2013 às 07:06:08

    Parabens, seu texto ficou ótimo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    09-09-2012 às 17:56:56

    Eu adoro ler e não consigo compreender quem não gosta. Há algum tempo, uma amiga minha disse-me que detestava ler. Eu nem sei como consegui controlar-me de lhe dar uma lição de moral. A literatura é muito importante para a formação de um ser humano a nível intelectual. No mínimo, por ano, eu leio cerca de 50 livros, e mesmo assim, acho que é pouco. Juro que não consigo perceber quem não gosta de ler.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLaiana

    09-08-2012 às 17:54:43

    Adorei esse texto, irá me ajudar em um trabalho de Literatura. Muito Obrigada!!

    ¬ Responder
  • Elis Júnior Dourado de SousaJD JUNIOR DOURADO

    27-07-2012 às 03:28:22

    "A preguiça caminha tão devagar que a pobreza em pouco
    tempo alcança."

    ¬ Responder
  • hozanahozana

    25-04-2012 às 11:41:52

    amei

    ¬ Responder
  • Elis Júnior Dourado de Sousajd junior

    03-04-2011 às 00:22:54

    @Elis Júnior Dourado de Sousa
    "Uma mentira pode até sustentar o seu ego por algum tempo, mas só a verdade poderá lhe oferecer a felicidade duradoura."

    ¬ Responder
  • Elis Júnior Dourado de SousaElis Júnior Dourado de Sousa

    27-02-2011 às 20:49:22

    Um alerta no escuro só surtirá efeito sob a luz da compreensão."

    ¬ Responder
  • Miguel Angelo Marinho de AraújoMiguel Angelo Marinho de Araújo

    07-02-2011 às 01:22:39

    Ler é dialogar, perceber o seu entorno, promover bem-estar para o corpo e a mente. É a manutenção da juventude.

    ¬ Responder
  • everthoneverthon

    30-11-2010 às 15:47:49

    cara muito legal o seu tema vai mi ajudar muito no meu trabalho di ingles fuizzzz

    ¬ Responder

Comentários - Literatura é uma arte

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios