Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                       
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Saúde > Alimentos Que Ajudam A Diminuir O Colesterol

Alimentos Que Ajudam A Diminuir O Colesterol

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 59
Alimentos Que Ajudam A Diminuir O Colesterol

Vários problemas de saúde estão diretamente ligados ao colesterol alto no sangue. Entre as doenças provocadas pelo alto nível de colesterol no sangue, podem-se citar as cardíacas, derrame e outros problemas de circulação. Então, para evitar tais doenças e contribuir da melhor forma possível com a saúde, conheça os alimentos que ajudam a reduzir o colesterol.

Alimentos que diminuem o colesterol
Aveia – Ela é rica em betaglucana, um tipo de fibra solúvel que ajuda a reduzir os níveis de gordura, pois inibi a síntese do colesterol.
Berinjela e quiabo – Eles são ricos em fibras solúveis e agem como antioxidantes, ou seja, ajudam a prevenir o desenvolvimento de radicais livres.
Cevada – Tal como a aveia, esse alimento é rico em fibras. Além disso, abastece o corpo com vitaminas e minerais essenciais, como a vitamina B e o selênio.
Feijão – É uma ótima fonte de proteínas e também é rico em fibras, responsável pela redução do colesterol ruim. Além disso, o feijão também aumenta a sensação de saciedade.
Fitoesteróis – Estas substâncias são moléculas de vegetais e podem ser encontrados na soja, margarina, iogurtes e leites. Eles ajudam a reduzir a absorção do colesterol ingerido.
Maçãs, morangos e frutas cítricas – Todas essas frutas são ricas em pectina (fibra solúvel). Por isso, elas também contribuem com a diminuição do colesterol ruim. Além disso, são ótimas fontes de vitaminas e antioxidantes.
Soja – As proteínas da soja também colaboram com a eliminação do mau colesterol.
Oleaginosas – Esses alimentos são capazes de reduzir a quantidade de moléculas gordurosas prejudiciais ao organismo. São eles: castanhas, nozes, amêndoas e a avelãs.
Óleos vegetais – Eles são ricos em ômega 3, importante substância que ajuda a reduzir os níveis de colesterol. Os óleos vegetais podem ser derivados da soja, do milho ou do girassol.
Peixes – Alguns deles também possuem ômega 3 e por isso, colaboram com a diminuição do mau colesterol. São eles: o salmão, a sardinha, o arenque, a cavala e o atum.

Por fim, como muitos estudos já comprovaram, o alto nível de colesterol ruim no sangue pode trazer vários problemas à saúde. Mas, é possível combater esse mal adquirindo hábitos de vida saudáveis. Além dos alimentos citados, nunca deixe praticar atividades físicas regularmente. Assim, os cuidados com a sua saúde estarão sempre em dia.

Gostou das dicas? Então deixe seu comentário e compartilhe suas matérias preferidas do ruadireita.com com seus amigos via redes sociais!

Rua Direita

Título: Alimentos Que Ajudam A Diminuir O Colesterol

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 59

131 

a carregar

Comentários - Alimentos Que Ajudam A Diminuir O Colesterol

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.