Índice de força relativa (RSI)
Antes de começar a explicar a estratégia, primeiro entendam exatamente o que o RSI é. O índice de força relativa (RSI) é um indicador técnico utilizado na análise dos mercados financeiros. Pretende-se traçar a força ou a fraqueza de uma ação ou de mercado com base nos preços de fecho de um período de negociação.
O RSI é classificado como um oscilador de momento, medindo a velocidade e a magnitude dos movimentos de preços.
Agora que sabemos o que o RSI é, vejamos a estratégia!
A melhor coisa sobre esta estratégia é que ela envolve apenas o indicador RSI e a confirmação de três períodos de tempo. Por exemplo, digamos que negoceia opções de 30 minutos. Primeiro, defina as suas configurações de RSI para 3 períodos. Em seguida, olhe para os gráficos de 5 minutos, 15 minutos, 30 minutos e 1 hora e certifique-se de que o RSI está a apontar na mesma direção em todos os prazos.
Finalmente, quando estão na mesma direção, digite a sua opção na próximo vela. Se eles não estão no mesmo sentido sobre o lado da vela, é um sinal falso. Logo, certifique-se de que o RSI continua na mesma direção.
É uma estratégia muito simples que não requer realmente nenhuma análise técnica, fundamental ou sentimental. Basicamente, só configura e espera que o mercado de RSI lhe dê um sinal.
Como quase todas as estratégias, isto não funciona 100 % do tempo. Mesmo que siga as instruções corretamente, uma vela volátil pode causar a perda do comércio.
Usando esta estratégia, pode ganhar 6 em 9 trades. Com uma perda de apenas 3 comércios, não é mau de todo. Então, no geral, esta estratégia pode ser muito rentável, desde que tenha atenção e a use conforme as instruções. Além disso, certifique-se de usar a gestão de risco correta de forma a evitar grandes perdas.
Portanto, antes de se empolgar e começar a usar essa estratégia com dinheiro real, recomendo que a teste em modo demo primeiro. Assim sendo, obterá a sensação de que está confortável e só depois poderá experimentar com dinheiro real.