Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Animais de Estimação o amigo do homem

Animais de Estimação o amigo do homem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Comentários: 4
Animais de Estimação o amigo do homem

Hoje em dia, com uma sociedade que cada vez mais, exige sacrifícios da classe trabalhadora, o tempo livre tornou-se uma comodidade a que poucos de nós têm direito.

Como muitas pessoas deixaram de ter tempo para uma vida social, e ou relacionamentos amorosos ditos normais, acabam por procurar a companhia de ‘alguém’ que não lhes exige tanto, e que as livre da sensação de solidão que nenhum de não gosta de sentir.

Portanto, é cada vez mais corrente e normal as pessoas optarem por arranjar aquele ‘amigo’ especial que ao longo do tempo vai-se tornando mais um membro da família. Este é um fenómeno cada vez mais corrente da sociedade em que vivemos, que cada vez mais, nos deixa com tão pouco tempo e disponibilidade emocional e paciência para lidarmos com outras pessoas e procurar novas amizades.




Considero que isto é um subproduto da nossa sociedade moderna, que em parte até consegue ser bastante positivo, pois impede que muitos de nós caia em supostas depressões e/ou que nos tornemos vitimas da solidão.

O cão, o gato, o hamster, o peixinho dourado ou o periquito, são os animais de estimação mais usuais, porém existe quem prefira animais um pouco mais exóticos, como as cobras, aranhas, camaleões, entre outros. O animal de estimação que cada um de nós tem tendência a escolher para si, é muitas vezes um reflexo das nossas personalidades.

Seguem aqui algumas associações:

As pessoas alegres, carinhosas e com espirito aventureiro têm uma maior tendência a escolher os cães.

As pessoas com personalidades confiáveis, estáveis e sensíveis, por outro lado, têm uma maior tendência a escolher os gatos como os seus animais de estimação, se bem que podemos dizer que os donos de gatos, são um pouco como o seu gato, com uma personalidade que é definida por uma comportamento muito próprio, no que toca ao preservar de um espaço próprio e privado

As pessoas com personalidades mais vincadas e independentes têm tendência para optar por répteis.

Seja qual for o animal de estimação que escolha para si e para a sua vida lembre-se que tal como uma pessoa, existem cuidados a dar, e a devida atenção, amor e carinho ao seu bichinho de estimação, e verá os frutos desta nova relação a preencher a sua vida de novas emoções e sensações.


Bruno Jorge

Título: Animais de Estimação o amigo do homem

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

657 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 23:35:07

    Com certeza, é o melhor amigo do homem. Tem cada animal de estimação que é lindo e companheiro, fiel aos seus donos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    26-10-2012 às 09:40:45

    Que treta de texto, não tem pés nem cabeça. Aprenda a escrever caralheghf

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMário

    28-09-2012 às 14:12:23

    Muito boa exposição da tua opinião critica Bruno. Continua

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara

    28-09-2012 às 11:47:29

    Gostei muito do seu texto, obrigado por o partilhar no seu face.. Abraço

    ¬ Responder

Comentários - Animais de Estimação o amigo do homem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios