Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Atum é alimento saudável

Atum é alimento saudável

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Comentários: 4
Atum é alimento saudável

A alentação deve ser escolhida criteriosamente para evitar possíveis doenças e desgaste.
O ideal é ser o mais variada possível e não ser demasiado abundante. As refeições devem ser repartidas para não sobrecarregarem o aparelho digestivo e provocarem tóxicos que não são iliminados.

Os vegetais, legumes, frutas e peixes devem ser preferidos em detrimento da carne. Esta deve apenas ser consumida duas ou três vezes por semana, podendo mesmo ser substituida por soja. Além disso deve incluír-se o leite e a água, esta em abundância para hidratar o corpo e eliminar os resíduos tóxicos do organismo.

Assim o que importa para a saúde do corpo e da mente é fazer uma alimentação variada e rica e, especialmente pouco abundante. O pão é um alimento muito bom e rico, sobretudo se for de cereais, centeio ou cevada, e não tiver uito sal.

os cereais são uma boa fonte de fibras e minerais , aconselhados para evitar problemas intestinais. O atum, por exemplo é um bom alimento porque contêm uma boa quantidade de Omegas 3, muito benéficas para o coração.

As artérias coronárias têm que ser lubrificadas para impedir os coágulos. Deste modo, os óleos de peixe são aconselhados, por ajudarem no impedimento de tóxicos. Se estes não forem iliminados das paredes das artérias, estas começam a desgastar-se e a formar depósitos de gordura, dando origem a problemas cardíacos e cerebrais.

Em face deste processo, deve incluir-se peixe na alimentação, sobretudo o salmão, atum e sardinha. O fato de o peixe ser conservado não invalida que ele contenha uma boa fonte de ómegas, como é o caso do atum e de outras conservas.

Se o peixe for conservado em condições de higiene, ele conserva lógicamente as mesmas propriedades do peixe fresco. O mesmo se pode dizer em relação aos congelados, que podem ser melhores do que o peixe fresco. este em contato com o ar e poluentes, perde as suas propriedades, mais do que se for embalado na hora, seco ou conservado em óleo.

Por isso deve consumir-se o atum sem medo ou preconceito como ainda se verifica hoje. Na verdade ainda há muita gente que pensa que só o peixe fresco é que é saudável e saboroso.

Longe vão estes tempos, que depreciavam os peixes de conserva e congelados porque estes são conservados nas devidas condições. Podem ser consumidos sem medo e além dissi são muito benéficos para os problemas cardíacos e vasculares.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Atum é alimento saudável

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

681 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 15:44:59

    Só de saber que o atum contém boa concentração de ômega 3 já nos deixa super motivadas a consumi-lo todos os dias e incluí-lo no cardápio. Adoro patê de atum, pizza de atum, enfim, onde ele estiver, está saboroso!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    17-09-2012 às 12:15:10

    Concordo com o texto quando faz referência aos benefícios do atum no nosso organismo.Na realidade o peixe é conservado em boas condições de higiene e além disso não perde os seus componentes porque não fica sugeito à sua deterioração pelo ar ou outros agentes nocivos.

    ¬ Responder
  • Ana SebastiãoAna Sebastião

    11-09-2012 às 15:58:31

    Está certo, porém é bom optar-se por atum em conserva mas ao natural em vez de em óleo vegetal ou azeite.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 15:58:19

    É certo que o atum é um alimento saudável, tanto fresco como enlatado. No entanto, deve ser consumido com muita moderação e comedimento, uma vez que se encontra em vias de extinção. Na verdade, muitos são os restaurantes e os consumidores individuais que baniram completamente este peixe da sua alimentação. Uma decisão sem dúvida consciente, fundada na preocupação pelo meio ambiente e pelas espécies animais, que não devem ser exploradas pelo Homem até à extinção.

    ¬ Responder

Comentários - Atum é alimento saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios