Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer Marshmallow

Aprenda a fazer Marshmallow

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 20
Comentários: 4
Aprenda a fazer Marshmallow

As guloseimas são ótimas em qualquer época do ano, seja frio ou calor. Para isso, aqui vão duas receitas de deliciosos Marshmallows, para adoçar o seu dia e fazer a alegria da criançada. Aproveite a chance para fazer esse doce tão famoso que raramente é achado para vender e mercearias e supermercados. Confira!

Receita de Marshmallow 1 - Ingredientes
- 1 xícara (chá) de açúcar;
- 1/2 xícara (chá) de água;
- 3 claras;
- Essência de baunilha.

Modo de preparo
Em uma panela, misture a água, o açúcar e coloque algumas gotas de essência de baunilha, levanto tudo ao fogo alto até que fique em ponto de fio (quando você puxa um pouco com a colher e um “fiozinho” se forma). Bata 3 claras de ovos até que forme picos moles que não sejam quebradiços. De pouco em pouco, misture a calda com as claras, batendo sempre, até que a mistura esfrie e tome uma Consistência cremosa e firme.

Receita de Marshmallow 2 - Ingredientes
- 1 xícara (125 g) de açúcar de confeiteiro para polvilhar;
- 2 xícaras (400 g) de açúcar;
- 1 colher (sopa) de glucose de milho;
- 1 1/4 xícara (300 ml) de água, separada;
- 4 colheres (sopa) de gelatina em pó sem sabor;
- 2 claras;
- 1 colher (chá) de extrato de baunilha;

Modo de preparo
Pegue uma forma quadrada (23 centímetros, pelo menos) e polvilhe uma quantidade boa de açúcar de confeiteiro. Em uma pequena panela, coloque o açúcar, a glucose de milho e ¾ de xícara de água, ou 180 ml. Deixe tudo no fogo médio, testando a calda para saber se está no ponto: jogue uma gota dela na água fria, se virar uma bolinha dura está no ponto. Enquanto a calda está no fogo, pegue uma tigela, preferencialmente de metal, coloque o restante da água e polvilhe a gelatina. Deixe-a em banho-maria e fogo brando até que a gelatina seja totalmente dissolvida. Mantenha a gelatina quente, até que a calda fique pronta. Assim que a calda estiver no ponto, misture-a com a gelatina e deixe resguardar. Em outra tigela, bata as claras em picos moles, misturando aos poucos a calda com a gelatina, sem parar de bater, até que seja formado um creme firme. Acrescente a baunilha e mexa mais um pouco. Agora, espalhe devagar e de maneira uniforme a mistura na forma polvilhada com açúcar. Leve a geladeira e deixe por 8 horas ou de um dia para o outro. Após isso, corte em cubos e está pronto!

Comente e diga como ficou sua receita!


Lucas Souza

Título: Aprenda a fazer Marshmallow

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 20

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 19:26:31

    Não aprecio muito o sabor de marshmallow, até por achar muito doce, mas de vez em quando por exemplo, em casamentos, a gente degusta um pedaço. Tem gente que sabe fazer isso muito bem!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoWallace Randal

    12-09-2012 às 19:21:55

    Marshmallow é muito bom, ótimo para servir em festas ou para comer em uma noite de fondue. A receita número um tem poucos ingredientes, e aparenta ser fácil, acho que vou tentar fazer com meus amigos. Obrigado!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 16:16:17

    Pela completa receita que apresenta, que inclui até duas alternativas, percebe-se que esta tradicional receita americana é afinal muito pouco dispendiosa, sendo uma guloseima ideal para os tempos que correm. Não tem também muitos ingredientes prejudiciais à saúde. Penso no entanto que é um pouco difícil, especialmente para aqueles que -como eu- são pouco dotados para a culinária. Talvez me aventure e tente fazê-los, pelo aspecto certamente que o resultado final irá compensar o esforço!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopoliana

    20-03-2016 às 19:13:31

    e muito bom vou dar a receita para minha vo pra ela vender

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a fazer Marshmallow

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios