Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Agua,sais minerais e vitaminas para o corpo

Agua,sais minerais e vitaminas para o corpo

Categoria: Alimentação
Visitas: 20
Agua,sais minerais e vitaminas para o corpo

Os alimentos são constituídos pelos compostos:sais,ácidos nucleicos,água, vitaminas,carboidratos,lipídios e proteínas.

A água serve como meio de transporte para os nutrientes,e os sais minerais não são fabricados pelo organismos,por isso devem ser ingeridos diariamente.Os principais minerais que são necessários ao nosso organismo são o sódio,o magnésio,o fosforo o cálcio,o potássio,o cloro,iodo e o ferro e cada um deles tem uma função especifica.

As células nervosas dependem diretamente do cloro, o sódio e o potássio que tem muitas funções importantes.Outras função e a quantidade de água que existe nas células dentro e fora, e que são reguladas por essas substancias. Ja na formação dos ossos e dentes estão relacionados com o cálcio e fosforo.A vitamina D auxilia a absorção do cálcio. O fosforo indispensável para o bom funcionamento do sistema nervoso tem função de participar de todos os processos de energia.Alimentos ricos nessas substancias são o leite,queijos,batata-doce,iogurte,brócolis,alface.

O ferro importantíssimo na fabricação dos glóbulos vermelhos.Sua ausência causa doenças como a anemia.Alimentos ricos em ferro são figados e nas carnes vermelhas,feijão e outros.

O iodo sendo importante para tireoide,sua falta ocorrendo distúrbio na glândula.Alimentos que são encontrados o iodo são peixes e mariscos.A vitamina D como vimos aumenta a absorção de cálcio pelo intestino,assim favorece seu aproveitamento pelo organismo,sendo de extrema importância para a formação dos ossos e tem também propriedades anti-raquíticas.Essa vitamina pelos raios solares e fabricada em nossa pele e também encontrada em alimentos como óleo de figado de bacalhau e de cacão e também na conhecida gema do ovo, leite e manteiga.A falta dessa vitamina dificulta a absorção do cálcio no intestino o que acaba ocasionando a doença raquitismo nas criança e nos adultos os ossos ficam menos resistentes com a perda do cálcio.Falando de vitaminas a função da vitamina C e importante para a cicatrizacao dos tecidos, e o bom funcionamentos das células.

Alimentos encontrados são laranja,limão,tomate,morango e outros.A vitamina K e importante para a coagulação do sangue,sendo anti hemorrágica. Sua.Sua falta facilita hemorragias por causa da dificuldade de coagulação do sangue.A vitamina A esta ligada com a visão,a falta dela ocorre xeroftalmia que e o ressecamento da corneá e cegueira noturna.Alimentos encontrados vitamina A, são cenoura,tomate,mamão,espinafres,manteigas,e derivados do leite,gema de ovo e outros.


Vanessa Camila Borri

Título: Agua,sais minerais e vitaminas para o corpo

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 20

0 

Comentários - Agua,sais minerais e vitaminas para o corpo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios