Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Agua,sais minerais e vitaminas para o corpo

Agua,sais minerais e vitaminas para o corpo

Categoria: Alimentação
Visitas: 20
Agua,sais minerais e vitaminas para o corpo

Os alimentos são constituídos pelos compostos:sais,ácidos nucleicos,água, vitaminas,carboidratos,lipídios e proteínas.

A água serve como meio de transporte para os nutrientes,e os sais minerais não são fabricados pelo organismos,por isso devem ser ingeridos diariamente.Os principais minerais que são necessários ao nosso organismo são o sódio,o magnésio,o fosforo o cálcio,o potássio,o cloro,iodo e o ferro e cada um deles tem uma função especifica.

As células nervosas dependem diretamente do cloro, o sódio e o potássio que tem muitas funções importantes.Outras função e a quantidade de água que existe nas células dentro e fora, e que são reguladas por essas substancias. Ja na formação dos ossos e dentes estão relacionados com o cálcio e fosforo.A vitamina D auxilia a absorção do cálcio. O fosforo indispensável para o bom funcionamento do sistema nervoso tem função de participar de todos os processos de energia.Alimentos ricos nessas substancias são o leite,queijos,batata-doce,iogurte,brócolis,alface.

O ferro importantíssimo na fabricação dos glóbulos vermelhos.Sua ausência causa doenças como a anemia.Alimentos ricos em ferro são figados e nas carnes vermelhas,feijão e outros.

O iodo sendo importante para tireoide,sua falta ocorrendo distúrbio na glândula.Alimentos que são encontrados o iodo são peixes e mariscos.A vitamina D como vimos aumenta a absorção de cálcio pelo intestino,assim favorece seu aproveitamento pelo organismo,sendo de extrema importância para a formação dos ossos e tem também propriedades anti-raquíticas.Essa vitamina pelos raios solares e fabricada em nossa pele e também encontrada em alimentos como óleo de figado de bacalhau e de cacão e também na conhecida gema do ovo, leite e manteiga.A falta dessa vitamina dificulta a absorção do cálcio no intestino o que acaba ocasionando a doença raquitismo nas criança e nos adultos os ossos ficam menos resistentes com a perda do cálcio.Falando de vitaminas a função da vitamina C e importante para a cicatrizacao dos tecidos, e o bom funcionamentos das células.

Alimentos encontrados são laranja,limão,tomate,morango e outros.A vitamina K e importante para a coagulação do sangue,sendo anti hemorrágica. Sua.Sua falta facilita hemorragias por causa da dificuldade de coagulação do sangue.A vitamina A esta ligada com a visão,a falta dela ocorre xeroftalmia que e o ressecamento da corneá e cegueira noturna.Alimentos encontrados vitamina A, são cenoura,tomate,mamão,espinafres,manteigas,e derivados do leite,gema de ovo e outros.


Vanessa Camila Borri

Título: Agua,sais minerais e vitaminas para o corpo

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 20

0 

Comentários - Agua,sais minerais e vitaminas para o corpo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios