Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Pelos da Barba Encravados

Pelos da Barba Encravados

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Pelos da Barba Encravados

De há uns anos para esta altura, deparamo-nos diariamente com anúncios publicitários de homens de barba feita com ar fresco e limpo. Um autêntico sonho para os homens que conseguem adquirir um aspecto tão saudável e limpo e um delírio para as mulheres que se queixam sistematicamente da barba de quem as acompanha, cumprimenta e até beija.

Os pêlos salientes causam incómodo, tanto a quem a passeia, como para quem a sente. A solução poderá estar em fazer a barba todos os dias de forma regular, mas homem que é homem, sabe o tempo que gasta nesta pratica higiénica e principalmente como pode ser doloroso manter o aspecto de estrela do anúncio publicitário.

Se é um verdadeiro homem de barba rija, o problema da saturação da pele pode não ser o único problema, pois outros assolam que faz a barba com frequência. Os pêlos encravados, estampados no meio do rosto, podem ser um problema a enfrentar permanentemente.

Costuma acontecer-lhe ter pelos encravados na cara? Então veja aqui as causas e as soluções.

Um pêlo encravado é sinónimo de vermelhão com aspecto de borbulha e com o passar do tempo pode tornar-se escuro e com uma saliência idêntica á de um pequenino caroço. Esta situação acontece devido à forma como o pêlo está a crescer e à forma como faz a barba. O pêlo manda sempre e esta máxima tem de acompanhá-lo cada vez que se barbeia.

O pêlo nasce de forma contrária, pelo que não sai naturalmente. É como se crescesse para dentro e o aspecto pode ser esquisito e mesmo feio.

Se esta situação lhe acontece, saiba que pode tratá-la com alguma facilidade. Produtos de farmácia como o Fucidine podem ser uma solução. Experimente colocar uma pomadinha tipo Fucidine (poderá encontrar outras na farmácia, pelo que se sugere o aconselhamento com o farmacêutico) à noite. Depois, tape a zona com um penso. De manhã, com toda a certeza sentir-se-á melhor e vai verificar as melhoras.

A causa dos pêlos encravarem também poderá ser por falta de hidratação e de esfoliação. Todos sabemos que a esfoliação retira todas a peles mortas que temos no corpo e que nem as vemos ou sentimos. Com a esfoliação, estas saem por completo. Experimente tomar um duche esfoliante uma vez por semana (os esfoliantes de cara e de corpo são diferentes) e hidratar-se cada vez que toma banho ou lava a cara. Os resultados são extraordinários e ajudam não só ao crescimento saudável da barba, mas a um aspecto melhor do que o que já tem.


Carla Horta

Título: Pelos da Barba Encravados

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

776 

Imagem por: Kyle May

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • leandro

    06-03-2013 às 21:03:04

    eu tenho o rosto cheio de cabelo enflamado eu fazo minha barda em 15 e 15 dia mas mesmo assim enflama vc tem alguma dica pla mim

    ¬ Responder
  • Tend Skin Brasil

    20-03-2013 às 10:05:34

    Tend Skin: Adeus a Foliculite!

    Cosmético importado, reconhecido mundialmente, recém-chegado ao Brasil. Adquira já!

    TEND SKIN BRASIL: o primeiro e único importador e distribuidor oficial do produto no Brasil
    www.tendskinbrasil.com.br

    ¬ Responder
  • Narciso Filhocesar raposo

    10-02-2011 às 22:41:31

    ola boa noite ,tenho tres altos na cara direvado aos pelos encravados ,como fazer para desaparecer

    ¬ Responder

Comentários - Pelos da Barba Encravados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Kyle May

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios