Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Dicas de como evitar espinhas

Dicas de como evitar espinhas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Dicas de como evitar espinhas

As espinhas são marcas indesejadas que aparecem no rosto, principalmente nas pessoas que tem pele oleosa. As espinhas não incomodam somente os jovens, mas também pessoas de várias idades. E elas podem ser provocadas devido a distúrbios hormonais e excesso de produção de sebo. Mas, saiba que é possível evitá-las adotando algumas praticas que você deverá fazer todos os dias. Então, confira dicas de como evitar espinhas.

Dicas para evitar espinhas – Os cremes para o rosto podem ser usados por quem tem pele normal, seca ou oleosa, porém, no último caso ele deve ser livre de óleo (oil free) e com substancias que ajudam a controlar a produção de sebo.

Se possível lave o rosto de duas a três vezes ao dia, não use bucha e realize movimentos suaves com as mãos. Também não é aconselhável deixar o sabão em contato com a pele por muito tempo. O procedimento ideal é lavar o rosto pela manhã e à noite, mas quem tem pele oleosa pode lavar à tarde também.

Antes de dormir, nunca se esqueça de retirar toda a maquiagem. Por isso, invista em um bom demaquilante, para retirar todos os resquícios de produtos que ficam na pele. Depois, use um tônico adstringente para retirar o excesso de oleosidade. Durante o dia, não se esqueça de usar protetor solar no rosto, no mínimo com FPS 25, se você tem pele oleosa saiba que já existe no mercado protetores específicos para este tipo de pele.

Para evitar espinhas, tente fazer pelo menos duas vezes na semana uma esfoliação na pele do rosto. E no momento em que estiver aplicando o produto, evite esfregar a pele com força, para que glândulas sebáceas não sejam estimuladas exageradamente. Também é aconselhável fazer uma limpeza de pele com um profissional pelos menos uma vez ao mês.

Outros cuidados que ajudam a prevenir espinhas:

- Se você tem franja, evite deixa-la caída sobre a testa, pois cabelo abafa a pele impedindo que ela respire livremente.

- Cuide do seu couro cabeludo, pois a oleosidade da raiz do cabelo pode descer para a testa e deixar a pele com mais chances de desenvolver espinhas.

- Consuma frutas, grãos, vegetais e verduras, pois estes alimentos contribuem para a saúde do corpo em geral.


Rua Direita

Título: Dicas de como evitar espinhas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

738 

Comentários - Dicas de como evitar espinhas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios