Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como pentear cabelos encaracolados

Como pentear cabelos encaracolados

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Como pentear cabelos encaracolados

Ter cabelos bonitos, brilhosos e com aparência saudável, é tudo que nós mulheres sonhamos, independente do tipo de cabelo, se é curto ou longo, se lisos ou cacheados. Para tratar dos cabelos, é necessário seguir algumas orientações dos profissionais da área que consiste em dar atenção específica para cada tipo de cabelo. No caso dos cabelos encaracolados, os cuidados são um tanto mais concentrados, esse tipo de cabelo geralmente é mais seco do que os demais, isso porque a oleosidade natural é impedida de chegar até as pontas, devido os cachos formarem, digamos que uma resistência, impedindo o processo de oleosidade deixando-os ressecados.

Os cabelos encaracolados devem ser lavados com shampoo e condicionador específicos, ao lavar os cabelos, deve-se tomar cuidado para não esfregar muito os cabelos na toalha, tentar seca-los com um pouco de suavidade para não embolar ainda mais. Usar creme para pentear que seja indicado para esse tipo de cabelo e se preferir reduzir o volume, existe também cremes que auxiliam a redução, como gel e mousses, sendo que o ideal é optar por cremes que não deixem os cabelos oleosos. Fazer hidratação preferencialmente duas vezes na semana para tornar os fios mais fortes e saudáveis é fundamental, um cabelo desidratado tende a sofrer quedas e ficar quebradiços, por tanto não deixe de hidrata-los, pode também usar gel reparados de pontas.

Uma dica para melhor pentear os cabelos encaracolados é borrifar os cabelos, passar um creme para pentear sem enxágue destinado à cabelos encaracolados e pentea-los ainda úmidos, tentando desembaraça-los sem muito puxar para não quebrar o fio, esse processo facilita o pentear. Outra dica, é não lavar os cabelos com água muito quente pois a água quente agride o ph do cabelo e o resseca. Ao secar oa cabelos com secador prefira o uso do difusor, alguns secadores são vendidos com esse acessório, o ideal seria deixa-los secar ao natural.

Outro fator interessante é a alimentação, sei que às vezes, observamos que em quase todos os temas ligados a saúde se aborda alimentos mas o fato é que tudo está interligado, dentre tantos temos a cenoura e o pepino que consumidos regularmente beneficiam os cabelos.

Sabemos a importância de ter cabelos bem tratados, tem tudo a ver com o visual e com a saúde além de valorizar a auto estima, se olhar no espelho e ver que valeu a pena todo o tempo desprendido e, que não é tão longo assim, para manter os cachos bonitos e definidos.


Sílvia Baptista

Título: Como pentear cabelos encaracolados

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

774 

Imagem por: It's Holly

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    28-06-2014 às 15:17:02

    Pentear sempre quando estiverem úmidos. Os cabelos encarocolados são lindos! Vejo como um grande charme, mas deve ser bem cuidado.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 12:01:43

    pentear cabelos encaracolados pode ser um drama se não houver preparação do cabelo na hora de escova. gostei muito das suas dicas, que podem ajudar muitas mulheres. eu não tenho cabelos encaracolados, mas tenho o cabelo muito fino que se enrola toda. para ser mais especifica, quando acordo o meu cabelo parece várias rastas, daquelas mesmo muito hippies. obrigada pelas dicas. parabéns pela sua escrita, muito esclarecedor e bem estruturada.

    ¬ Responder
  • melissamelissa

    16-06-2012 às 00:24:52

    O meu cabelo é encaracolado mas também é muito seco.Eu meto vários cremes e hidrato ele , mas é sempre a mesa coisa será de eu esticar muito com o secador? porque houve um tempo eu só esticava o cabelo. O que faço?

    ¬ Responder

Comentários - Como pentear cabelos encaracolados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Imagem por: It's Holly

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios