Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como pentear cabelos encaracolados

Como pentear cabelos encaracolados

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Como pentear cabelos encaracolados

Ter cabelos bonitos, brilhosos e com aparência saudável, é tudo que nós mulheres sonhamos, independente do tipo de cabelo, se é curto ou longo, se lisos ou cacheados. Para tratar dos cabelos, é necessário seguir algumas orientações dos profissionais da área que consiste em dar atenção específica para cada tipo de cabelo. No caso dos cabelos encaracolados, os cuidados são um tanto mais concentrados, esse tipo de cabelo geralmente é mais seco do que os demais, isso porque a oleosidade natural é impedida de chegar até as pontas, devido os cachos formarem, digamos que uma resistência, impedindo o processo de oleosidade deixando-os ressecados.

Os cabelos encaracolados devem ser lavados com shampoo e condicionador específicos, ao lavar os cabelos, deve-se tomar cuidado para não esfregar muito os cabelos na toalha, tentar seca-los com um pouco de suavidade para não embolar ainda mais. Usar creme para pentear que seja indicado para esse tipo de cabelo e se preferir reduzir o volume, existe também cremes que auxiliam a redução, como gel e mousses, sendo que o ideal é optar por cremes que não deixem os cabelos oleosos. Fazer hidratação preferencialmente duas vezes na semana para tornar os fios mais fortes e saudáveis é fundamental, um cabelo desidratado tende a sofrer quedas e ficar quebradiços, por tanto não deixe de hidrata-los, pode também usar gel reparados de pontas.

Uma dica para melhor pentear os cabelos encaracolados é borrifar os cabelos, passar um creme para pentear sem enxágue destinado à cabelos encaracolados e pentea-los ainda úmidos, tentando desembaraça-los sem muito puxar para não quebrar o fio, esse processo facilita o pentear. Outra dica, é não lavar os cabelos com água muito quente pois a água quente agride o ph do cabelo e o resseca. Ao secar oa cabelos com secador prefira o uso do difusor, alguns secadores são vendidos com esse acessório, o ideal seria deixa-los secar ao natural.

Outro fator interessante é a alimentação, sei que às vezes, observamos que em quase todos os temas ligados a saúde se aborda alimentos mas o fato é que tudo está interligado, dentre tantos temos a cenoura e o pepino que consumidos regularmente beneficiam os cabelos.

Sabemos a importância de ter cabelos bem tratados, tem tudo a ver com o visual e com a saúde além de valorizar a auto estima, se olhar no espelho e ver que valeu a pena todo o tempo desprendido e, que não é tão longo assim, para manter os cachos bonitos e definidos.


Sílvia Baptista

Título: Como pentear cabelos encaracolados

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

774 

Imagem por: It's Holly

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    28-06-2014 às 15:17:02

    Pentear sempre quando estiverem úmidos. Os cabelos encarocolados são lindos! Vejo como um grande charme, mas deve ser bem cuidado.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 12:01:43

    pentear cabelos encaracolados pode ser um drama se não houver preparação do cabelo na hora de escova. gostei muito das suas dicas, que podem ajudar muitas mulheres. eu não tenho cabelos encaracolados, mas tenho o cabelo muito fino que se enrola toda. para ser mais especifica, quando acordo o meu cabelo parece várias rastas, daquelas mesmo muito hippies. obrigada pelas dicas. parabéns pela sua escrita, muito esclarecedor e bem estruturada.

    ¬ Responder
  • melissamelissa

    16-06-2012 às 00:24:52

    O meu cabelo é encaracolado mas também é muito seco.Eu meto vários cremes e hidrato ele , mas é sempre a mesa coisa será de eu esticar muito com o secador? porque houve um tempo eu só esticava o cabelo. O que faço?

    ¬ Responder

Comentários - Como pentear cabelos encaracolados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: It's Holly

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios