Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Tratamento caseiro para mãos ásperas

Tratamento caseiro para mãos ásperas

Categoria: Beleza
Visitas: 24
Comentários: 12
Tratamento caseiro para mãos ásperas

As mãos reflectem muito a idade das pessoas e são a parte do corpo que mais envelhece. Devem por isso ser tratadas com carinho por meio de Spas naturais, fáceis de fazer no conforto da casa. Os elementos a utilizar são fáceis de encontrar por se tratar de óleos essenciais e frutas. Estas têm muitas propriedades hidratantes, suavizantes, nutritivas e vitaminas. O mesmo se pode dizer em relação ao azeite e óleos vegetais ou glicerina.

Para quem trabalha muito com detergentes e água convêm fazer alguns truques que ajudam a amaciar a pele bem como usar diariamente um creme específico para as mãos. Se estes forem naturais são mais eficientes e sem aditivos químicos.

Deve então usar-se alguns truques no sentido de evitar a secura da pele e evitar que fiquem ásperas. Além de se tornar desagradável a pele envelhece com mais dificuldade devido á sua secura.

O ideal é fazer uma mistura de abacate amassado com uma colher de mel e massajar as mãos durante dois ou três segundos. Depois lavam-se com água morna e passa-se um creme específico para as mãos. Em vez do abacate pode fazer-se com meio copo de açúcar amarelo, sumo de meio limão natural, duas colheres de sopa de óleo essencial de damasco. Deste modo depois de enxaguadas as mãos ficam muito macias e convenientemente hidratadas. Há quem faça anda a mistura com duas colheres de azeite ou óleo vegetal, três colheres de sopa de açúcar até formar a pasta a aplicar. O açúcar é um bom esfoliante deixando as mãos livres de células mortas.

Os cremes caseiros são diferentes dos industriais por não conterem produtos químicos na sua composição. Por isso há quem opte por este tipo de cremes sem aditivos.

As lojas comerciais vendem muitos cremes para as aos, sendo mais naturais os feitos em casa por meio de óleos essenciais, glicerina e frutas. Em especial o abacate é muito rico em nutrientes e vitaminas A e E que evitam o envelhecimento da pele.

Assim é possível preparar um creme do seguinte modo: 400 g de base para creme, 10 gotas de óleo essencial de laranja, 10 g de óleo essencial de benjoim, 10 g de óleo essencial de amêndoa e uma espátula.

Coloca-se a base num recipiente, adiciona-se os óleos essenciais, misturam-se os ingredientes e acondiciona-se o creme numa caixa própria. Fica assim preparado com propriedades suavizantes para passar nas mãos deixando-as jovens e totalmente rejuvenescidas.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Tratamento caseiro para mãos ásperas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 24

801 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 12 )    recentes

  • Ana Beatriz

    11-09-2013 às 14:37:51

    Tenho 12 anos e minhas mãos são ásperas e tenho muita vergonha disso o que faço? e porque ela é assim?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoOtário

    07-02-2013 às 11:41:31

    kkk

    ¬ Responder
  • Paulo FreitasMari

    25-06-2012 às 23:05:46

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre TAM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que TAM venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele TAM não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS . . .

    ¬ Responder
  • roseaneroseane

    27-02-2012 às 14:33:33

    como todas as outras tenho mãos ásperas e ressecadas queria muito algo que fizesse elas ficarem macias e com boa aparência,fui ao dermatologista e ele falou q é da minha genética que não se pode mudar usei alguns hidratantes mais não resolveu.

    ¬ Responder
  • Marcio Arruda de Limacris

    30-01-2012 às 20:08:27

    para pés ressecados ou rachados,use oleo qual quer tipo de oleo,passe bastante nos pés coloque um saquinho qualquer e meia por cima e deixe agir por uns 40 minutos,repita o mesmo por uns 10 dias o resutado é maravilhoso[ah um detalhe importante antes de passar o oleo dê uma esfoliada nos pés com uma lixa e ai sim vem o restamte] ok boa sorte eu já fiz e foi excelente...

    ¬ Responder
  • EdilEdil

    03-07-2011 às 10:01:05

    @Otanísia Gomes Saraiva
    Ola Otanisia,vou passar para voce uma experiencia que aconteceu com minha mae.Ela estava com rachaduras profundas nos pés,foi em médicos e fez tratamento e nada adiantou,entao ela resolveu seguir concelhos de um senhor ele sempre dizia dona Rosa use somente cebo de carneiro,use cebo de carneiro ai que ela passou a usar cebo de carneiro nas rachaduras ela passava de manha a terde a noite enfim quando ela lembrava ela estava passando e o que foi que aconteceu? na primeira semana ela teve um resultado muito bom e mais ou menos 2 meses ela ja nao tinha mais nada, mas mesmo assim ela continuou passando por mais uns meses, e deu tudo certo,voce deve fazer uma pesquisa NO google aonde voce pode encontrar,coloca la (SEBO DE CARNEIRO),dependendo da regiao que voce mora é complicado para encontrar .BOA SORTE.

    Edil

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLarissa

    28-06-2011 às 00:04:56

    Tenho 14 anos (amanha faço 15 *-*) mais enfim, minhas mãos são muito asperas, tenho até vergonha de pegar na mão do meu namorado, por causa das mãos, não vou ir ao dermatologista tão cedo, e a tristeza que dá é que minha mão não é daquelas pequenas sabe ? então fica parecendo mãos de homem :/ ajuda ?

    ¬ Responder
  • mariana fariasmariana farias

    05-12-2010 às 19:49:00

    Tenho 14 anos, e minhas mãos são muito asperas mesmo, tenho muita vergonha de pegar na mão de um menino que fico, e isso me tras muita tristeza, oque posso fazer?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoalt

    24-05-2013 às 13:17:54

    pegue o leite de mamao eo açucara esfregue na mao

    ¬ Responder
  • Otanísia Gomes SaraivaOtanísia Gomes Saraiva

    30-11-2010 às 16:08:42

    urgente, algo cazeiro para rachadura nós pés.

    ¬ Responder
  • Gleiziane Dos Santos ArgoloGleiziane Dos Santos Argolo

    13-11-2010 às 06:12:36

    olá gostaria de algum tratamento q sirva mesmo,ja fiz muitas receitas caseira e não deramcerto!minhas mãos e meus pés,são muito asperos tenho muita vergonha disso...trabalho muito com produtos de limpesa..Não sei mais o q fazer por favor me ajudem...ficaeri muito grata..obrigado(a)pela atenção...Gleiziane argolo

    ¬ Responder
  • RUBENS BRANDÃO DOS SANTOSRUBENS BRANDÃO DOS SANTOS

    11-08-2010 às 15:28:07

    Gostaria da informação de um remádio caseiro para problema de secura na pele: mãos, pés e parte do corpo. como se estivesse desidratado. ok? muito obrigado.

    ¬ Responder

Comentários - Tratamento caseiro para mãos ásperas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Ler próximo texto...

Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

Pesquisar mais textos:

Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios