Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Aprenda a emagrecer com os homens

Aprenda a emagrecer com os homens

Categoria: Beleza
Aprenda a emagrecer com os homens

Não há igualdade entre homens e mulheres quando o assunto é perder de peso. Emagrecer é biologicamente mais fácil para eles, afinal, os músculos a mais e os hormônios a menos têm impacto direto no metabolismo e na fome. Além disso, elas costumam colocar expectativas muito altas no emagrecimento. Já pensou “quando eu for magra vou ser feliz” ou algo do tipo? Então, isso é algo que eles não fazem. Mas existem alguns hábitos que podem ser copiados deles para acelerar o emagrecimento delas também. Confira.

1 - O que eles têm: mais massa muscular
Comparado às mulheres, os homens têm mais músculos e menos gordura, o que garante um gasto maior de calorias, mesmo quando eles estão descansando, e, consequentemente, um metabolismo mais acelerado. Além disso, a massa muscular tem papel essencial na captação de glicose, substância que ajuda no acúmulo de gordura.

O que nós podemos fazer: Musculação ou outra atividade que renda músculos mais fortes, como pilates ou boxe.
Mas se você estiver em processo de emagrecimento, é melhor trocar a balança pela fita métrica. Isso porque o músculo também pesa e, mesmo perdendo gordura, você verá que o ponteiro da balança não irá abaixar como o esperado. Mas ao contrário da gordura, que ocupa muito espaço nos lugares errados, o crescimento dos músculos é mais restrito e localizado. Ou seja, o aumento da massa muscular vai te dar curvas e você verá suas medidas diminuindo progressivamente.

2- O que eles têm: equilíbrio hormonal
Para começar, eles não têm TPM, que vem acompanhada daquele desejo súbito de comer uma barra de chocolate (das grandes). Além disso, não passam, como as mulheres, por oscilações hormonais durante o dia todo. Um estudo realizado na Universidade de Ottawa, por exemplo, descobriu que os hormônios são os responsáveis pelo aumento do apetite das mulheres após o exercício. Os homens não sentem o mesmo efeito.

O que nós podemos fazer:
Se os sintomas da sua TPM forem muito intensos, vá ao ginecologista e pensem juntos na possibilidade de fazer uma terapia hormonal para reequilibrar seu corpo. Para controlar a vontade de comer doces no período menstrual, o ideal é apostar em alimentos adocicados, pouco calóricos e com índice glicêmico baixo, ou seja, aquele que mantém a liberação de glicose constante no sangue. Iogurte com pedacinhos de fruta e farelo de aveia é uma boa opção. Devorar um doce cheio de açúcar vai elevar sua glicose, que vai cair bruscamente depois e novamente gerar o desejo de comer um bolo de chocolate inteiro sozinha. Para evitar comer demais após o treino, faça um lanchinho saudável antes de ir malhar.

3- O que eles têm: menor carga emocional
De acordo com o The National institute of Mental Health dos Estados Unidos, de 5 a 15% dos indivíduos diagnosticados com anorexia ou bulimia são homens. Entre os diagnosticados com compulsão alimentar, apenas 35% são homens. A pressão da mídia, da sociedade e às vezes até da família para que a mulher esteja dentro dos “padrões” é maior em comparação com a imposição sentida pelos homens. Tudo isso faz com que ela coloque na perda de peso mais expectativas e inseguranças.

O que nós podemos fazer:
Buscar ajuda para passar por esse período. Conversar com alguém – seja um amigo, um parceiro ou até um psicólogo (existem alguns que são especialistas em emagrecimento) – ajuda a aliviar a carga emocional e a enxergar a perda de peso de forma realista.


Elisangela Lourenço de Oliveira

Título: Aprenda a emagrecer com os homens

Autor: Elisangela Lourenço Oliveira (todos os textos)

Visitas: 0

186 

Comentários - Aprenda a emagrecer com os homens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como se apresentar numa entrevista de emprego!

Ler próximo texto...

Tema: Empresariais
Como se apresentar numa entrevista de emprego!\"Rua
O país passa por momentos difíceis em relação à sua economia. Mesmo com tantos recursos econômicos que nosso país possui, parece que a crise veio para nos afetar de forma avassaladora e ainda não temos uma perspectiva de melhora em curto prazo. Nesta situação, as condições de se manter no emprego para o trabalhador brasileiro são cada vez mais complicadas, pois o mercado não poupa ninguém quando se trata de encontrar meios para sobreviver e se manter firme em um mundo cada vez mais globalizado.

Portanto, aqueles que já possuem um trabalho fixo devem tentar mantê-lo da melhor forma possível, porém isso não significa abrir mão de todos os seus direitos sociais trabalhistas adquiridos ao longo da história.
Por outro lado, os que buscam uma vaga no mercado de trabalho, seja pela primeira vez ou como recolocação, devem sempre estar atentos para dois aspectos cruciais que fazem enorme diferença na hora de conseguir um novo emprego: o primeiro é a requalificação profissional, que iremos tratar em outro artigo, e o segundo é o aspecto da apresentação pessoal na hora em que estiver numa entrevista para um novo emprego.

Muitas pessoas deixam de conseguir a tão sonhada vaga de trabalho por não se atentarem para a questão da forma como se apresentam para uma entrevista de emprego. Esse aspecto deve ter uma grande relevância para qualquer candidato, pois se sabe que de nada adiantará ter um currículo perfeito para uma determinada vaga se você der uma péssima impressão no momento do primeiro contato com o seu entrevistador.

Antes de tudo, é importante esclarecer que você não precisa fazer teatro na hora de ser entrevistado. Seja autêntico e procure se mostrar consciente daquilo que você procura. Não tente agradar o entrevistador com coisas que você não é. Lembre-se que a pessoa que estiver lhe entrevistando estará preparada para saber se você está mentindo ou não.

Sua autenticidade só será percebida ao longo da conversa, mesmo que ela seja curta. A segunda questão diz respeito à sua vestimenta. Você não precisa vestir a melhor roupa que estiver no armário, mas precisará usar algo que tenha haver com a vaga que você procura. Se você tem um estilo gótico e procura vaga num restaurante para pessoas de alta sociedade com certeza terá dificuldade em convencer alguém caso queira se apresentar com seu estilo pessoal próprio. Portanto, a melhor forma de se vestir para uma entrevista é não tentar chamar muito a atenção com sua roupa, pois com isso o entrevistador irá focar mais nas suas qualidades profissionais.


Outro fator que não pode faltar é a questão da higiene pessoal. Isso é algo fundamental. Você precisa estar com a melhor aparência possível. De preferência deve sair de sua casa direto para a entrevista e não fazer paradas longas para realizar alguma outra atividade, pois assim apresentará menos cansaço ou com o odor comum das grandes cidades após algumas horas de caminhada.


Se as três condições acima forem satisfatórias, então você já terá meio caminho andado para conseguir um novo emprego, mas tudo isso são somente aspectos para causar uma boa impressão inicial. A parte que mais conta na hora da entrevista é o diálogo que você terá com o entrevistador. Nesta condição você não precisa concordar com tudo, mas precisa saber ouvir e ser bastante otimista em suas falas. Deve demonstrar confiança e certeza naquilo que busca nunca afirmar que estará preparado para algo que talvez você não vá conseguir fazer no futuro e nunca, jamais fale mal do seu emprego anterior isso irá dar uma impressão de que você não tem profissionalismo naquilo que faz.


Ao longo do texto, nossa intenção não era lhe dar uma receita pronta sobre a forma de se apresentar numa entrevista para emprego, mas lhe atentar para questões que sempre são avaliadas durante a busca por uma nova vaga no mercado de trabalho.

Pesquisar mais textos:

Wadson Benfica de Nazaré

Título:Como se apresentar numa entrevista de emprego!

Autor:Wadson Benfica Nazaré(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios