Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Benefícios e perigos da pílula da beleza

Benefícios e perigos da pílula da beleza

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 12
Benefícios e perigos da pílula da beleza

Que mulher nunca sonhou em tomar uma fórmula especial para ficar sempre bela? A princípio, parece não ser verdade, mas as indústrias de cosméticos já estão investindo nessa ideia e disponibilizam no mercado as chamadas pílulas da beleza. Então, se você está interessada no assunto, conheça os benefícios e riscos da pílula da beleza.

Estas pílulas funcionam como nutricosméticos, pois são produzidas à base de vitaminas e prometem, em teoria, suprir os elementos vitamínicos que o organismo precisa todos os dias. A pílula da beleza contém biotina, niacina, ácidos graxos, ômega 3, cobre, selênio, zinco, silício, vitaminas C e E , mas podem alterar a formulação conforme a função que se deseja obter..

As pílulas ou suplementos nutricionais prometem dar mais sustentação à pele, ajudar no combate à celulite e até mesmo nos tratamentos antirrugas. Atualmente, existem pílulas que protegem do sol, antirrugas, fortalecem os cabelos e unhas. Essas pílulas ajudam a recuperar e cuidar da beleza de dentro para fora.

Perigos da pílula da beleza:
Elas não são vendidas sob prescrição médica, entretanto, antes de adquirir uma é recomendável procurar a orientação de um profissional. Somente ele poderá avaliar qual é a melhor dosagem e qual é o produto certo, de acordo com sua necessidade. Por exemplo: pessoas que são hipersensíveis a alguns alimentos e vitaminas devem ter cuidado, por isso é importante tomar o remédio apenas com a orientação de um médico.

Contraindicação:
As pílulas da beleza podem ser ingeridas tanto por mulheres quanto por homens. Mas, mulheres que estão amamentando, gestantes, pessoas com problemas diabéticos e de insuficiência renal não podem fazer o seu uso. Então, se você se encaixa em uma dessas categorias, será necessário recorrer à orientação de um médico para que ele informe outras maneiras, tratamentos mais seguros e eficazes para o seu organismo.

Resultados:
De acordo com o organismo de cada pessoa, os resultados começam a aparecer após um mês de uso. Mas, além do consumo da pílula, é importante manter hábitos de vida saudáveis, tais como: praticar exercícios físicos e ter uma alimentação balanceada. Se você já faz algum tipo de tratamento por meio de cremes prescritos pelo especialista, não o deixe de lado. Essas são atitudes eficazes para conquistar a saúde e beleza da pele.


Rua Direita

Título: Benefícios e perigos da pílula da beleza

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

733 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 12 )    recentes

  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    08-10-2012 às 16:04:55

    Eu pessoalmente não gosto muito de tomar qualquer medicamento nem que seja de vitaminas.Prefiro tomar as vitaminas nas saladas, sumos de frutas e legumes,onde efetivamente elas se concentram.No entanto as vitaminas para a pele ou cabelos surtem os seus efeitos,mas não devem ser tomadas em demasia, porque vão ser expulsas pelo organismo e deixam sequelas.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    05-10-2012 às 13:30:51

    As vitaminas ACE mais selénio são muito boas para a pele. Há nas farmácias este composto em comprimidos e são indicadas precisamente para a beleza.No entanto se houver o cuidado de se ingerirem as mesmas vitaminas na alimentação diária, elas não são necessárias.Há quem defenda que tomar suplementos não é aconselhável ou desnecessário. O ideal é comer mesmo laranjas e kivis para ter vitamina C, cereais e azeite, para vitamina E e apanhar sol moderadamente.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    05-10-2012 às 01:28:21

    Pílula da beleza!!! Sério? Fico assustada com tanta coisa que aparece todos os dias com o intuito de vender a perfeição.Isso não dá mesmo. Tem até uns cremes novos com fezes de passarinho pra rejuvenescimento. E as pessoas se rendem a isso. E se endividam para conseguir algo que não é real. Eu busco ser bonita, me sentir bem, desejada, etc. como toda mulher, mas na medida do racional. Sem extrapolar limites.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    03-10-2012 às 14:11:22

    As leitoras já tomaram pílulas para a beleza?. Se não tomaram também não vale a pena experimentar porque o corpo pode assimilar as vitaminas que precisa, através de uma alimentação rica em vitaminas e sais minerais.Os comprimidos a mais são expulsos pelo organismo ou provocam problemas desagradáveis.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    01-10-2012 às 09:53:18

    Gosta de tomar pílulas para a beleza?. Se é das pessoas que toma pílulas para tudo, saiba que é preciso tomar cuidado pois tiudo o que o organismo não precisa torna-se um excesso com desvantagens.O ideal é fazer uma alimentação que inclua as vitaminas todas que necessita para a pele, assim como muita água e sumos.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 01:21:13

    Não existe milagre, essa pílula da beleza pode até trazer algum resultado, mas ela sozinha não fará muita diferença, se fosse só tomar a pílula não precisaríamos mais de usar cremes nem de recorrer a tratamentos estéticos.Ainda não foi descoberta a fórmula milagrosa do rejuvenescimento, o melhor que podemos fazer como bem explicou a autora do texto , é praticar exercícios e ter uma alimentação balanceada

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    26-09-2012 às 14:06:08

    A cada dia nos surpreendemos com as variadas novidades no mercado da beleza. As indústrias de cosméticos sempre buscam novas formas para levar às mulheres uma solução fácil prática, no que diz respeito a solucionar seus problemas de beleza. As pílulas da beleza realmente parecem ser uma ideia promissora que prometem ajudar e muito no que diz respeito a ingerir os nutrientes necessários para manutenção do organismo, realçando a beleza. Mas, todo cuidado é pouco.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    25-09-2012 às 11:53:15

    Há muita gente que usa pílulas de beleza para melhorar o seu aspeto e beleza.Na verdade as pílulas embelezam muito em virtude de se exibir uma pele mais radiante e fina.Apesar disso é necessári tomar cuidado com o seu uso pois, na verdade qualquer medicamento, seja de vitaminas, selénio ou outros pode provocar danos no organismo.O melhor é tomar as vitaminas, fazendo uma dieta alimentar que as inclua.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 17:32:12

    O atual universo da beleza vem demonstrando grandes benefícios à sociedade. Chegou no mercado essa mais nova tendência que vem conquistando muitos adeptos no mundo inteiro: a pílula da beleza. Podemos conhecer esses benefícios e diversos perigos encontrados, temos que antes de tudo ter cuidados com tudo que fazemos. Muito bom seu texto, nos advertindo de tudo aquilo que podemos encontrar pela frente e escolher a melhor maneira em atribuir ou não para nossa vida.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 23:26:47

    Sinceramente não acredito na medicação para rejuvenescer ou para dar beleza de forma alucinante. Acredito no exercício físico numa alimentação saudável e numa vida positiva. Acho que estes sim, são aspectos fundamentais para uma vida saudável e de uma beleza fantástica.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    23-09-2012 às 16:05:20

    Pelo que percebi através do seu texto, as pílulas da beleza são ainda algo que está numa fase muito preliminar, em termos da presença no mercado. No entanto, a ideia parece promissora, uma vez que estes comprimidos contêm todas as vitaminas que devemos receber diariamente e nas quantidades indicadas, o que nem sempre conseguimos. Apesar de conter algumas contradições, sinto curiosidade em relação a este produto, que me parece ser bastante eficaz e útil.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 22:58:34

    eu ainda não conheço esta pílula, mas parece-me um mix de várias coisas que precisamos no nosso corpo. gostava de tomar para ver como funciona. é incrível perceber que o mercado brasileiro está muito mais direccionado para a beleza corporal da mulher do que Portugal. o Brasil sempre esteve mais aberto ao mercado da estético, talvez pelo clima tropical.

    ¬ Responder

Comentários - Benefícios e perigos da pílula da beleza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

Pesquisar mais textos:

Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios