Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Beleza que Vem de Dentro

Beleza que Vem de Dentro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Beleza que Vem de Dentro

Nem sempre se vê. Por vezes está tão escondida que é difícil perceber. Muitos são os que a procuram na aparência, e fazem mil e uma coisas para a conseguirem, mas são essas mesmas coisas que nos afastam do trajeto que nos leva a ter uma beleza capaz de contagiar outros.

Beleza está muito para além do que é aparente. Longe vai o tempo em que víamos um filme no qual os personagens bons eram bonitos, e trajavam de branco, enquanto os maus vestiam preto e eram feios. Hoje já não se faz assim, até porque à nossa volta tudo se confunde e a oportunidade de alcançarmos beleza interior que se demonstre nas atitudes exteriores está ao alcance de qualquer.

Quantas vezes pegamos numa maçã grande, lustrosa, brilhante e quando a abrimos reparamos que o seu interior é podre e que por isso não pode ser comida? Porém muitas outras vezes pegamos numa maçã pequena, já engelhada, cuja casca apresenta manchas inestéticas, mas quando abrimos está em ótimo estado, e quando provamos tem uma doçura inigualável!

Com o ser humano acontece assim também… encontramos pessoas bonitas, bem vestidas, com uma boa colocação social, no entanto são mentirosos, ladrões, caluniadores… porém encontramos pessoas, feias, pobres, sem cariz social, e estas pessoas são honestas, ajudam amigos e até desconhecidos, sofrem com o sofrimento do outro, e dividem o pouco que têm fazendo com que seja muito na vida do que não tem nada…

Aconteceu assim com o salvador do mundo, Jesus Cristo, deixou a sua glória, encarnou um corpo humano, que chegou ao ponto de estar desfigurado, diz-nos a Bíblia em Isaías 52:2 que olhando nós para Ele nenhuma beleza víamos para que o desejássemos, mas o mesmo texto informa-nos no versículo 4 que Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e diz ainda que levou sobre si as nossas dores!

Tenho-me perguntado muitas vezes… porque será Ele ainda rejeitado nos dias de hoje? Porque se esquece o mundo daquele que levou sobre si as suas enfermidades e as suas dores? Não será esta rejeição a culpada das muitas lutas que enfrentamos todos os dias? Ah! Por certo Ele ainda está disposto a ajudar aqueles que o têm rejeitado, Ele ainda estende a mão ao cansado e oprimido, Ele ainda ama o pecador, e ainda quer dar cura à maçã bonita cujo interior apodreceu. Para Deus, ao contrário de para o homem, o impossível não existe!


Ana Sebastião

Título: Beleza que Vem de Dentro

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Comentários - Beleza que Vem de Dentro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios