Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Riscos e perigos do Peeling Caseiro

Riscos e perigos do Peeling Caseiro

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 1
Riscos e perigos do Peeling Caseiro

A pele do rosto é o cartão de visita de uma pessoa, por isso quando ela está cheia de manchas ou espinhas, o incômodo é muito grande. Mas, atualmente, já existem diversos tipos de tratamentos estéticos que ajudam a eliminar tais incômodos. Entre eles está o peeling, tratamento estético que pode gerar alguns problemas, especialmente quando é feito em casa. Então, confira quais são os riscos e perigos do Peeling Caseiro.

O peeling é um tipo de tratamento que tem a função de provocar a descamação da pele por meio de ácidos e outras substâncias. Dessa forma as células superficiais são eliminadas e substituídas por novas. Esse tratamento promete melhorar a aparência da área do rosto, entretanto, ele pode ser considerado um tipo de agressão à pele, por isso deve ser feito com os devidos cuidados.

Peeling caseiro químico – Pode ser uma alternativa fácil e barata e por isso, muitas pessoas arriscam fazer o tratamento para conseguir deixar a pele mais bonita. Entretanto, os produtos utilizados no peeling, apesar de possuírem aprovação da Anvisa, oferecem riscos à pele e à saúde. Muitas clínicas que oferecem o tratamento peeling químico cobram muito caro. Então, antes de se arriscar a fazer a alternativa caseira, consulte um médico dermatologista, somente ele poderá indicar quais são os riscos do peeling caseiro para você.

Peeling caseiro físico – Produtos naturais também podem ser usados para fazer peelings caseiros. E geralmente as pessoas acham que, por serem produtos naturais, não causarão nenhum tipo de dano à saúde. Mas não é bem assim, pois muitas dessas receitas naturais podem não ser tão eficazes para determinados tipos de pele. Em alguns casos, o peeling caseiro físico, pode agravar o quadro, aumentando manchas, causando irritações ou queimaduras. Portanto, nada garante que este procedimento será eficiente e seguro para todos os tipos de pele.

Por fim, antes de recorrer a qualquer tipo de tratamento caseiro, procure a orientação de um dermatologista. Não acredite em todas as receitas “milagrosas” e procure alternativas saudáveis e seguras para cuidar da beleza da sua pele. Evite correr riscos desnecessários, pois somente um bom médico poderá indicar formas de fazer o peeling caseiro, com segurança.


Rua Direita

Título: Riscos e perigos do Peeling Caseiro

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

776 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 13:44:58

    eu não recomendo a ninguém um peeling caseiro. parece muito perigoso, mesmo que seja feito por um profissional. esta corrida pela beleza deixa as mulheres muitos veneráveis a este tipo de coisas nada aceitável. é como fazer um branqueamento em casa. não é a mesma coisa e nunca me vão convencer que sim. vi inúmeros vídeos de como fazê-lo, mas não arrisco, pois com a saúde não se brinca. só temos uma e devemos protege-la.

    ¬ Responder

Comentários - Riscos e perigos do Peeling Caseiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios