Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Tomorrowland: Um Lugar Secreto Onde Nada É Impossível

Tomorrowland: Um Lugar Secreto Onde Nada É Impossível

Categoria: Arte
Tomorrowland: Um Lugar Secreto Onde Nada É Impossível

O enigmático filme da Disney “Tomorrowland” – não, não é sobre o mítico festival de música electrónica - ganhou o seu primeiro trailer.

"E se houver um lugar secreto onde nada é impossível, um lugar milagroso, onde podes realmente mudar o mundo?", questiona a personagem interpretada por George Clooney, num trailer que adensa ainda mais o mistério sobre a última obra de ficção científica da Disney.

De acordo com a sinopse oficial, a história acompanha Casey Newton, uma adolescente optimista e brilhante, cheia de uma intensa curiosidade científica cujo destino faz com que se cruze com Frank Walker, um inventor desiludido que é um ex-prodígio na área cientifica.

Juntos, vão embarcar numa perigosa missão para chegar a Tomorrowland, um misterioso lugar, perdido num recanto do tempo e do espaço e que aparentemente apenas existe nas suas consciências como uma memória colectiva.

George Clooney (“Os Descendentes”) vai interpretar o inventor frustrado Frank Walker e Britt Robertson (da série “Under the Dome”) dará vida á jovem Casey.
Hugh Laurie (o famoso médico Dr. House) encarnará o papel de vilão.
Do elenco fazem também parte Kathryn Hahn, Tim McGraw e Lochlyn Munro.

O filme tem a sua realizado a cargo de Brad Bird, responsável por filmes como The Incredibles, Ratatui e Missão Impossivél: Operação Fantasma, enquanto que o argumento é assinado por Damon Lindelof, roteirista e co-criador da série Lost.

Durante uma conferência da Comic-Con em Nova York, Clooney disse que o projecto é "maior do que a maioria das coisas" que já fez na sua carreira de actor, aumentando assim, as expectativas dos fãs.

E em entrevista para a revista Entertainment Weekly, Damon Lindelof associou ainda “Tomorrowland” á ciência, da mesma forma que Hogwarts o está á magia.

A estreia de “Tomorrowland” nas salas de cinema portuguesas está prevista para o dia 21 de Maio de 2015.

Curiosidade cinéfila: O título inicial desta tão esperada longa-metragem era ‘1952’.

O número estava anotado numa misteriosa caixa que Lindelof (responsável pelo argumento) descobriu no laboratório de desenvolvimento pessoal de Walt Disney. No interior da caixa, estavam todos os detalhes de um projecto incompleto de Disney, projecto esse que serviu de inspiração para esta intrigante história futurista.


Carla Correia

Título: Tomorrowland: Um Lugar Secreto Onde Nada É Impossível

Autor: Carla Correia (todos os textos)

Visitas: 0

412 

Comentários - Tomorrowland: Um Lugar Secreto Onde Nada É Impossível

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios