Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > O Gótico

O Gótico

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 2
O Gótico

As unhas constituem um excelente cartão de visita quando se encontram em perfeitas condições de apresentação. Numa entrevista de emprego, no seu quotidiano profissional e mesmo pessoal, umas unhas fortes, saudáveis e bonitas são uma forma de transmitir ao mundo que é uma pessoa que se preocupa com a sua higiene pessoal – sim, não basta lavar muito bem as mãos. Há que hidratá-las e fortalecer as unhas. Só após estes dois passos é que poderá considerar que já concluiu o seu trabalho de casa.

Em primeiro lugar, há que ter atenção ao modo como corta as suas unhas. Deve deixar sempre visível um bocado de unha fora da pele, de maneira a evitar a deformação das unhas ou o seu encravamento – que é muito frequente nas unhas dos pés, nomeadamente quando se cortam os cantos das mesmas. Deve, depois, permanecer atenta ao seu crescimento e ir fazendo sucessivas aplicações de endurecedor de unhas, que evitará que as mesmas se tornem frágeis e quebradiças. Para evitar este efeito desagradável, deve também possuir alguns hábitos simples, como o de usar luvas para lavar a louça e tratar do jardim – a diferença é abissal e verá que valerá a pena!

Outro aspeto fundamental é saber como limar as suas unhas: se tiver dedos curtos e grossos, deverá mantê-las curtas e arredondadas; se os seus dedos forem longos e finos, poderá deixá-las mais longas e arredondadas; se possuir dedos longos e grossos, opte por unhas longas e quadradas. Use uma lima apropriada para unhas e tenha cuidado para que as suas unhas não fiquem demasiado pontiagudas – além de inestético, poderia magoar alguém. Ao fazê-lo, saiba também que não deve remover a cutícula, mas sim «empurrá-la» para dentro, uma vez que esta película tem funções de proteção da unha e impede a entrada de fungos nocivos, por exemplo. Se tiver as unhas esbranquiçadas ou demasiado quebradiças, deverá consultar o seu médico, pois são sintomas de outras doenças e/ou de deficiências nutritivas.

Após todos estes cuidados «preparatórios», aplique o verniz. Se tiver a pele mais clara, opte por cores mais escuras e vibrantes; se a sua pele for mais escura, escolha cores mais claras e em tons de dourado, para que o contraste resulte agradável. Se não conseguir tratar das unhas com frequência, nem tiver grande experiência, opte pelos vernizes incolores, que apenas dão brilho à unha. E, claro, tem sempre a moderna escapatória das unhas de gel, caso as suas unhas naturais se apresentem quebradiças, deformadas, curtas ou roídas. O gel não agride a pele nem a unha e representa uma excelente alternativa, já que os seus resultados se mantêm durante três a quatro semanas.

Cuide de si e mantenha uma imagem bonita!


Daniela Vicente

Título: O Gótico

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

616 

Comentários - O Gótico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios