Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > O Gótico

O Gótico

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 2
O Gótico

As unhas constituem um excelente cartão de visita quando se encontram em perfeitas condições de apresentação. Numa entrevista de emprego, no seu quotidiano profissional e mesmo pessoal, umas unhas fortes, saudáveis e bonitas são uma forma de transmitir ao mundo que é uma pessoa que se preocupa com a sua higiene pessoal – sim, não basta lavar muito bem as mãos. Há que hidratá-las e fortalecer as unhas. Só após estes dois passos é que poderá considerar que já concluiu o seu trabalho de casa.

Em primeiro lugar, há que ter atenção ao modo como corta as suas unhas. Deve deixar sempre visível um bocado de unha fora da pele, de maneira a evitar a deformação das unhas ou o seu encravamento – que é muito frequente nas unhas dos pés, nomeadamente quando se cortam os cantos das mesmas. Deve, depois, permanecer atenta ao seu crescimento e ir fazendo sucessivas aplicações de endurecedor de unhas, que evitará que as mesmas se tornem frágeis e quebradiças. Para evitar este efeito desagradável, deve também possuir alguns hábitos simples, como o de usar luvas para lavar a louça e tratar do jardim – a diferença é abissal e verá que valerá a pena!

Outro aspeto fundamental é saber como limar as suas unhas: se tiver dedos curtos e grossos, deverá mantê-las curtas e arredondadas; se os seus dedos forem longos e finos, poderá deixá-las mais longas e arredondadas; se possuir dedos longos e grossos, opte por unhas longas e quadradas. Use uma lima apropriada para unhas e tenha cuidado para que as suas unhas não fiquem demasiado pontiagudas – além de inestético, poderia magoar alguém. Ao fazê-lo, saiba também que não deve remover a cutícula, mas sim «empurrá-la» para dentro, uma vez que esta película tem funções de proteção da unha e impede a entrada de fungos nocivos, por exemplo. Se tiver as unhas esbranquiçadas ou demasiado quebradiças, deverá consultar o seu médico, pois são sintomas de outras doenças e/ou de deficiências nutritivas.

Após todos estes cuidados «preparatórios», aplique o verniz. Se tiver a pele mais clara, opte por cores mais escuras e vibrantes; se a sua pele for mais escura, escolha cores mais claras e em tons de dourado, para que o contraste resulte agradável. Se não conseguir tratar das unhas com frequência, nem tiver grande experiência, opte pelos vernizes incolores, que apenas dão brilho à unha. E, claro, tem sempre a moderna escapatória das unhas de gel, caso as suas unhas naturais se apresentem quebradiças, deformadas, curtas ou roídas. O gel não agride a pele nem a unha e representa uma excelente alternativa, já que os seus resultados se mantêm durante três a quatro semanas.

Cuide de si e mantenha uma imagem bonita!


Daniela Vicente

Título: O Gótico

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

616 

Comentários - O Gótico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios