Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > A história da Microsoft

A história da Microsoft

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 76
Comentários: 9
A história da Microsoft

A Microsoft é uma empresa especializada em informática e conhecida mundialmente por revolucionar a era da informatização. É uma multinacional americana fundada em 1975 por Bill Gates e Paul Allen com o objetivo de comercializar softwares, desenvolvendo e fabricando licenças de uma variedade de dispositivos para computadores. É mais utilizada nos computadores pessoais. Seu nome vem das palavras micro de microcomputador e soft de software.

Após uma série de pesquisas e criações, em 1982, a Microsoft lança o Microsoft Word, editor de textos e o Microsoft Windows, famoso programa de janelas, evoluindo, em 1985, para o Microsoft Windowns 1.0. A empresa compra ainda o programa de apresentações de slides Power Point e lança a planilha de cálculos Excel. Em 1988, passa para o Microsoft Windows 2.1 e, em 1990, para o Microsoft Windows 3.0 e o  Microsoft Access, um sistema de gerenciamento de banco de dados.

Em 1995, a multinacional lança o Microsoft Windows 95, com sistema operacional completo, sem mais a necessidade de utilização do MS-DOS. Neste mesmo ano lança o Internet Explorer e, no ano seguinte, o Microsoft Windows 4.0. Em 1998, a Microsoft cria o Windows 98, incorporado ao Internet Explorer. Em 2001, lança o Windows XP, evoluindo para o Windows Vista em 2007. E finalmente em 2009, divulga o Windows 7, mais leve que o anterior e com novas funções.

Os produtos desta empresa são muito numerosos tanto para programas pessoais quanto empresariais. A Microsoft comercializa o sistema operacional Windows, os programas para escritório, o conhecido pacote Office, que inclui uma série de aplicativos, ambientes de desenvolvimento de programas, o navegador Internet Explorer, servidores, vários programas on-line, como Messenger e Windows Live, além de fabricar muitos equipamentos periféricos e jogos de computador.

O Windows surgiu quase igual ao sistema gráfico da Macintosh, decretando, com isso, a maior concorrência mundial na área da informática: a empresa Apple contra a Microsoft, as duas maiores empresas de desenvolvimento de tecnologia e informática do mundo. Apesar da concorrência, as duas complementam-se e, ao longo de suas evoluções, já se ajudaram tanto no desenvolvimento de novas tecnologias quanto financeiramente.

A Microsoft já passou, ao longo de sua história, por inúmeros processos referentes a sua má conduta em relação a criação de um monopólio na área da, utilizando-se de práticas não competitivas. Foi condenada em muitos desses processos, pagando altas indenizações.

A empresa tentou comprar a Yahoo!, que rejeitou a proposta da multinacional. Salvo as especulações, a realidade é que a Microsoft é um sucesso empresarial mundial e tem seu sistema operacional Windows sendo usado em noventa por cento dos microcomputadores em todo mundo.

Há um filme muito interessante feito para o canal a cabo TNT, mas que circula nas locadores, intitulado Pirates of Silicon Valley que conta a história da informática e de dois dos sujeitos que fizeram história nesse cenário: Bill Gates, fundador da Microsoft e Steve Jobs, responsável pela Apple.


Rosana Fernandes

Título: A história da Microsoft

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 76

786 

Imagem por: Robert Scoble

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 20:53:00

    A Microsoft tem uma história linda e ao mesmo tempo inovadora que tende a melhorar a vida de milhões e milhões de pessoas com seus recursos!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • maxfredyano

    10-10-2012 às 14:15:20

    gostaria de ter uma detalhada informação sobre o word( idéa,materializção, desnvonvilmento expansão mundial.

    ¬ Responder
  • janejane

    16-05-2012 às 23:52:13

    gostaria de saber a historia da microsoft 2010

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãolili

    27-01-2012 às 16:08:42

    adorei a história

    ¬ Responder
  • déboradébora

    27-01-2012 às 16:08:13

    adogooo!!!

    ¬ Responder
  • natanaelnatanael

    03-06-2011 às 11:09:21

    @juan
    procura no googleq se acha

    ¬ Responder
  • gislaine da silvagislaine da silva

    01-03-2011 às 20:58:17

    gostei muito do teto

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLeo

    25-02-2010 às 16:45:38

    @juan
    Não há muito para dizer sobre a historia do Power Point.
    É uma ferramenta que permite apresentações, criado por Bill Gaytes.
    Consulte a wikipedia que lá fala um pouco sobre este programa.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft_PowerPoint

    ¬ Responder
  • juanjuan

    25-02-2010 às 16:23:40

    eu queria saber a história do power point e quando ele foi criado.

    ¬ Responder

Comentários - A história da Microsoft

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Imagem por: Robert Scoble

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios