Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > A história da Microsoft

A história da Microsoft

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 76
Comentários: 9
A história da Microsoft

A Microsoft é uma empresa especializada em informática e conhecida mundialmente por revolucionar a era da informatização. É uma multinacional americana fundada em 1975 por Bill Gates e Paul Allen com o objetivo de comercializar softwares, desenvolvendo e fabricando licenças de uma variedade de dispositivos para computadores. É mais utilizada nos computadores pessoais. Seu nome vem das palavras micro de microcomputador e soft de software.

Após uma série de pesquisas e criações, em 1982, a Microsoft lança o Microsoft Word, editor de textos e o Microsoft Windows, famoso programa de janelas, evoluindo, em 1985, para o Microsoft Windowns 1.0. A empresa compra ainda o programa de apresentações de slides Power Point e lança a planilha de cálculos Excel. Em 1988, passa para o Microsoft Windows 2.1 e, em 1990, para o Microsoft Windows 3.0 e o  Microsoft Access, um sistema de gerenciamento de banco de dados.

Em 1995, a multinacional lança o Microsoft Windows 95, com sistema operacional completo, sem mais a necessidade de utilização do MS-DOS. Neste mesmo ano lança o Internet Explorer e, no ano seguinte, o Microsoft Windows 4.0. Em 1998, a Microsoft cria o Windows 98, incorporado ao Internet Explorer. Em 2001, lança o Windows XP, evoluindo para o Windows Vista em 2007. E finalmente em 2009, divulga o Windows 7, mais leve que o anterior e com novas funções.

Os produtos desta empresa são muito numerosos tanto para programas pessoais quanto empresariais. A Microsoft comercializa o sistema operacional Windows, os programas para escritório, o conhecido pacote Office, que inclui uma série de aplicativos, ambientes de desenvolvimento de programas, o navegador Internet Explorer, servidores, vários programas on-line, como Messenger e Windows Live, além de fabricar muitos equipamentos periféricos e jogos de computador.

O Windows surgiu quase igual ao sistema gráfico da Macintosh, decretando, com isso, a maior concorrência mundial na área da informática: a empresa Apple contra a Microsoft, as duas maiores empresas de desenvolvimento de tecnologia e informática do mundo. Apesar da concorrência, as duas complementam-se e, ao longo de suas evoluções, já se ajudaram tanto no desenvolvimento de novas tecnologias quanto financeiramente.

A Microsoft já passou, ao longo de sua história, por inúmeros processos referentes a sua má conduta em relação a criação de um monopólio na área da, utilizando-se de práticas não competitivas. Foi condenada em muitos desses processos, pagando altas indenizações.

A empresa tentou comprar a Yahoo!, que rejeitou a proposta da multinacional. Salvo as especulações, a realidade é que a Microsoft é um sucesso empresarial mundial e tem seu sistema operacional Windows sendo usado em noventa por cento dos microcomputadores em todo mundo.

Há um filme muito interessante feito para o canal a cabo TNT, mas que circula nas locadores, intitulado Pirates of Silicon Valley que conta a história da informática e de dois dos sujeitos que fizeram história nesse cenário: Bill Gates, fundador da Microsoft e Steve Jobs, responsável pela Apple.


Rosana Fernandes

Título: A história da Microsoft

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 76

786 

Imagem por: Robert Scoble

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 20:53:00

    A Microsoft tem uma história linda e ao mesmo tempo inovadora que tende a melhorar a vida de milhões e milhões de pessoas com seus recursos!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • maxfredyano

    10-10-2012 às 14:15:20

    gostaria de ter uma detalhada informação sobre o word( idéa,materializção, desnvonvilmento expansão mundial.

    ¬ Responder
  • janejane

    16-05-2012 às 23:52:13

    gostaria de saber a historia da microsoft 2010

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãolili

    27-01-2012 às 16:08:42

    adorei a história

    ¬ Responder
  • déboradébora

    27-01-2012 às 16:08:13

    adogooo!!!

    ¬ Responder
  • natanaelnatanael

    03-06-2011 às 11:09:21

    @juan
    procura no googleq se acha

    ¬ Responder
  • gislaine da silvagislaine da silva

    01-03-2011 às 20:58:17

    gostei muito do teto

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLeo

    25-02-2010 às 16:45:38

    @juan
    Não há muito para dizer sobre a historia do Power Point.
    É uma ferramenta que permite apresentações, criado por Bill Gaytes.
    Consulte a wikipedia que lá fala um pouco sobre este programa.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft_PowerPoint

    ¬ Responder
  • juanjuan

    25-02-2010 às 16:23:40

    eu queria saber a história do power point e quando ele foi criado.

    ¬ Responder

Comentários - A história da Microsoft

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Robert Scoble

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios