Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > A história da Microsoft

A história da Microsoft

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 76
Comentários: 9
A história da Microsoft

A Microsoft é uma empresa especializada em informática e conhecida mundialmente por revolucionar a era da informatização. É uma multinacional americana fundada em 1975 por Bill Gates e Paul Allen com o objetivo de comercializar softwares, desenvolvendo e fabricando licenças de uma variedade de dispositivos para computadores. É mais utilizada nos computadores pessoais. Seu nome vem das palavras micro de microcomputador e soft de software.

Após uma série de pesquisas e criações, em 1982, a Microsoft lança o Microsoft Word, editor de textos e o Microsoft Windows, famoso programa de janelas, evoluindo, em 1985, para o Microsoft Windowns 1.0. A empresa compra ainda o programa de apresentações de slides Power Point e lança a planilha de cálculos Excel. Em 1988, passa para o Microsoft Windows 2.1 e, em 1990, para o Microsoft Windows 3.0 e o  Microsoft Access, um sistema de gerenciamento de banco de dados.

Em 1995, a multinacional lança o Microsoft Windows 95, com sistema operacional completo, sem mais a necessidade de utilização do MS-DOS. Neste mesmo ano lança o Internet Explorer e, no ano seguinte, o Microsoft Windows 4.0. Em 1998, a Microsoft cria o Windows 98, incorporado ao Internet Explorer. Em 2001, lança o Windows XP, evoluindo para o Windows Vista em 2007. E finalmente em 2009, divulga o Windows 7, mais leve que o anterior e com novas funções.

Os produtos desta empresa são muito numerosos tanto para programas pessoais quanto empresariais. A Microsoft comercializa o sistema operacional Windows, os programas para escritório, o conhecido pacote Office, que inclui uma série de aplicativos, ambientes de desenvolvimento de programas, o navegador Internet Explorer, servidores, vários programas on-line, como Messenger e Windows Live, além de fabricar muitos equipamentos periféricos e jogos de computador.

O Windows surgiu quase igual ao sistema gráfico da Macintosh, decretando, com isso, a maior concorrência mundial na área da informática: a empresa Apple contra a Microsoft, as duas maiores empresas de desenvolvimento de tecnologia e informática do mundo. Apesar da concorrência, as duas complementam-se e, ao longo de suas evoluções, já se ajudaram tanto no desenvolvimento de novas tecnologias quanto financeiramente.

A Microsoft já passou, ao longo de sua história, por inúmeros processos referentes a sua má conduta em relação a criação de um monopólio na área da, utilizando-se de práticas não competitivas. Foi condenada em muitos desses processos, pagando altas indenizações.

A empresa tentou comprar a Yahoo!, que rejeitou a proposta da multinacional. Salvo as especulações, a realidade é que a Microsoft é um sucesso empresarial mundial e tem seu sistema operacional Windows sendo usado em noventa por cento dos microcomputadores em todo mundo.

Há um filme muito interessante feito para o canal a cabo TNT, mas que circula nas locadores, intitulado Pirates of Silicon Valley que conta a história da informática e de dois dos sujeitos que fizeram história nesse cenário: Bill Gates, fundador da Microsoft e Steve Jobs, responsável pela Apple.


Rosana Fernandes

Título: A história da Microsoft

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 76

786 

Imagem por: Robert Scoble

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 20:53:00

    A Microsoft tem uma história linda e ao mesmo tempo inovadora que tende a melhorar a vida de milhões e milhões de pessoas com seus recursos!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • maxfredyano

    10-10-2012 às 14:15:20

    gostaria de ter uma detalhada informação sobre o word( idéa,materializção, desnvonvilmento expansão mundial.

    ¬ Responder
  • janejane

    16-05-2012 às 23:52:13

    gostaria de saber a historia da microsoft 2010

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãolili

    27-01-2012 às 16:08:42

    adorei a história

    ¬ Responder
  • déboradébora

    27-01-2012 às 16:08:13

    adogooo!!!

    ¬ Responder
  • natanaelnatanael

    03-06-2011 às 11:09:21

    @juan
    procura no googleq se acha

    ¬ Responder
  • gislaine da silvagislaine da silva

    01-03-2011 às 20:58:17

    gostei muito do teto

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLeo

    25-02-2010 às 16:45:38

    @juan
    Não há muito para dizer sobre a historia do Power Point.
    É uma ferramenta que permite apresentações, criado por Bill Gaytes.
    Consulte a wikipedia que lá fala um pouco sobre este programa.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft_PowerPoint

    ¬ Responder
  • juanjuan

    25-02-2010 às 16:23:40

    eu queria saber a história do power point e quando ele foi criado.

    ¬ Responder

Comentários - A história da Microsoft

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: Robert Scoble

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios