Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Elvis Presley

Elvis Presley

Categoria: Biografias
Visitas: 2
Elvis Presley

O Rei do Rock

Quem é que não sabe quem foi o Rei do Rock? A sua voz e postura tornaram-no uma figura incontornável na história da música. Mesmo após a sua morte, ainda é detentor do maior número de hits nas paradas mundiais e o recordista de venda de discos de todos os tempos, com mais de 2 biliões de cópias vendidas.

Nascido no Mississippi a 8 de Janeiro de 1935. Em 1954 grava algumas músicas de forma experimental, ai cantou “That’s All Right Mama”, mal sabia ele que seria a rampa de lançamento. Assim nasceu o rock’n and roll. Pouco depois as suas músicas começam a ser passadas na rádio, sendo um sucesso absoluto.
A 16 de Agosto de 1977 morre em casa, com um colapso associado a uma disfunção cardíaca.

Teve uma infância complicada, porque a cidade onde vivia foi devastada por um furacão. Além disso, o pai e um tio foram presos. Para agravar, a família foi despejada da casa onde vivia. Com 10 anos de idade participou num concurso de novos talentos, ganhou o 2º lugar.

Nesse mesmo ano, o pai que já estava em liberdade, ofereceu-lhe uma viola. Durante seis anos, Elvis fez de tudo um pouco, até que em 1953 concluiu os estudos. Em 1958 vai para o exército. Nesse mesmo ano morre a sua mãe, o que o abala profundamente. Em 1967 ganha um Grammy pelo disco de gospel e casa-se em Las Vegas.




Casamento que deu origem a Lisa Marie Presley.Depois de nove anos afastado do contacto directo com o público, regressa aos palcos em 1968, realizando temporadas em Las Vegas. O seu estilo estava cada vez mais exuberante. Em 1970 realiza o documentário “That’s The Way it is”, com cenas de bastidores.

É um sucesso e dá impulso ás várias tournées que faz de seguida. Em 1972 divorcia-se e começa a ter problemas de saúde.
Um Ícone. O Rei do Rock. Nada a mencionar.


Bruno Jorge

Título: Elvis Presley

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 2

608 

Comentários - Elvis Presley

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios