Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Abraham Lincoln

Abraham Lincoln

Categoria: Biografias
Visitas: 16
Comentários: 1
Abraham Lincoln

1 de Janeiro de 1963, foi o dia em que Abraham Lincoln divulgou a Proclamação da Emancipação, o que levou à libertação dos escravos, numa altura em que a escravatura estava em força. Com esta decisão, o nome de Abraham Lincoln nunca mais foi esquecido. Além de ter sido o 16º Presidente dos Estados Unidos (1861-1865) foi também o primeiro Presidente do Partido Republicano dos Estados Unidos da América.

Nascido a 12 de Fevereiro de 1809, no Estado do Kentucky, no Sul dos EUA, filho de uma família de lavradores, cedo teve que começar a trabalhar arduamente para ajudar a família, até porque ficou sem mãe ainda em criança.A 1 de Abril de 1865 termina a guerra civil.

A vitória dos nortistas levou à reeleição de Lincoln. Só que 14 dias após o término da guerra, foi assassinado em Washington DC, enquanto assistia a uma peça de teatro. Um dos actores mais conhecidos da época, John Wilkes Booth, defensor da causa sulista, deu-lhe um tiro na cabeça. Lincoln acabaria por não resistir e morreu no dia seguinte.

Ao ir viver para o Indiana com o pai e a madrasta, após a morte da mãe, Abraham, ambicionava ser alguém na vida. Assim, todos os dias depois do trabalho, ia para casa ler os livros que lhe iam emprestando. O certo é que com tanta dedicação, foi aprovado nos exames de direito em 1836 e tornou-se um advogado muito popular.

Um ano depois, foi viver para Springfield, no Illinois, onde além de ter subido na carreira, conheceu aquela que viria a ser sua esposa. Depois de cinco anos de namoro, casa com Mary Todd, uma mulher igualmente ambiciosa.

É também nesta altura que começa a sua carreira política. De 1847 a 1849 actuou no Congresso, mas tornou-se impopular ao opor-se à guerra no México. Decidiu abandonar a política e dedicar-se somente à advocacia, só que um revés na política nacional em relação à escravatura, trouxe-o de novo a cena. Faleceu a 15 de Abril 1865.

Um homem que acreditava na igualdade entre os homens, um grande impulsionador da abolição da escravatura nos Estados Unidos, Muitos afirmam que foi isto mesmo que levou à sua morte,


Bruno Jorge

Título: Abraham Lincoln

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 16

618 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • WALTER BIFULGO

    04-07-2014 às 00:00:11

    MERA REDUNDÂNCIA COMENTAR! É SIMPLESMENTE NO MEU CONCEITO UM DOS MAIORES ESTADISTAS!!!

    ¬ Responder

Comentários - Abraham Lincoln

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios