Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Elvis Presley - O Aclamado Rei do Rock

Elvis Presley - O Aclamado Rei do Rock

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Visitas: 4
Elvis Presley - O Aclamado Rei do Rock

Elvis Presley, que é, na minha opinão, a maior lenda da música a nível mundial, nasceu a 8 de Janeiro de 1935 em Tupelo, Mississipi, um ano decorrido do casamento dos seus pais. Vinha acompanhado pelo seu irmão gémeo Jesse Garon, infelizmente nado-morto.

Pelos seus dez anos já mostrava talento, cantando em concursos em Tupelo. Um ano mais tarde recebeu a sua primeira guitarra. Aos doze anos de Elvis, a família Presley mudou-se para Memphis, Tenessee, cidade agora ultra conhecida graças à lenda do rock.

Elvis, que cantou durante toda a infância e adolescência, começou a ser conhecido em 1954, quando gravou e lançou o single “That’s All Right (Mama)”. Um ano mais tarde selou contrato com a RCA Records.

Em Janeiro de 1956, ano no qual o coronel Parker se tornou oficialmente o representante de Elvis, este fez a sua primeira aparição na televisão norte-americana, interpretando “Heartbreak Hotel”, que alcançou o primeiro lugar no top dos EUA. No mesmo ano, músicas como “Don’t be Cruel” e “Hound Dog” foram lançadas, bem como seu primeiro filme - “Love me Tender”.

Aos 22 anos, Elvis comprou a mansão de Graceland, agora mundialmente conhecida e visitada, localizada num subúrbio de Memphis. Dois anos volvidos, em Março de 1958, iniciou o serviço militar. Uns escassos cinco meses depois a sua mãe, Gladys, faleceu. Diz-se que Elvis nunca recuperou do desgosto causado pela sua perda.

Em Março de 1960 foi dispensado do exército, voltando a lançar músicas que alcançavam os primeiros lugares nas tabelas norte-americanas e também britânicas.

Elvis casou com Priscilla Beaulieu em Las Vegas no mês de Maio de 1967, sendo que nove meses depois nasceu a sua única filha, Lisa Marie Presley. Em 1969, após uma ausência de oito anos dos palcos, Elvis regressa. Nos anos que se seguem, êxitos como “In the Ghetto”, “Suspicious Minds” e “Good Luck Charm” entraram nas tabelas e alcançaram o primeiro lugar.

Após seis anos de casamento, Elvis e Priscilla Presley divorciaram-se, corria o ano de 1973. Em 1977, Elvis morreu em Graceland, vítima de uma ataque cardíaco, provocado pelos seus excessos com comprimidos. Como usualmente acontece, Elvis tornou-se ainda mais famoso após a sua morte. A sua casa, Graceland, hoje um museu, é a segunda mais visitada nos Estados Unidos da América.


Sofia Nunes

Título: Elvis Presley - O Aclamado Rei do Rock

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 4

636 

Comentários - Elvis Presley - O Aclamado Rei do Rock

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios