Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Como lavar roupa na máquina

Como lavar roupa na máquina

Categoria: Vestuário
Comentários: 3
Como lavar roupa na máquina

As lavadoras vieram facilitar a vida de muita gente que vê a tarefa de lavar roupas como atividade penosa e demorada. Com as máquinas, lavam-se mais roupas em menos tempo, com maior eficiência. Entretanto, há regras básicas a seguir para aproveitar de seu produto o melhor desempenho. Aqui dispomos algumas dicas.

Observe o peso aproximado das peças, para evitar sobrecarga da máquina. E, para conservar suas roupas, dê atenção às etiquetas. Elas asseguram, por exemplo, se aquela peça aceita a lavagem em máquina, alvejantes, ou mesmo se pode ser lavada com água, pois existem exceções para artigos de lã. São instruções primordiais para a durabilidade de sua roupa. Acostume-se a lê-las.

Para alcançar o nível ideal de água é importante adicioná-la pela mangueira da lavadora. O timer que mede o tempo do enchimento não funciona bem quando a água é despejada com baldes, por exemplo. Isso pode prejudicar o desempenho da máquina quando for necessário complementar o nível.

A quantidade de sabão deve obedecer à estabelecida pelo fabricante, caso contrário, você poderá ter problemas com o volume excessivo de espuma. Há alguns truques para resolver o problema. Um pouco de sal na água diminui a espuma e pára o transbordamento da máquina. O talco reduz o volume de espuma, e evita proceder ao escoamento para pôr mais água e equilibrar o nível.

Entretanto, para evitar transtornos, basta seguir as recomendações do uso do sabão. Lembre-se que quantidade insuficiente deixará restos de sujeira da roupa na lavadora, enquanto o excesso dificultará o enxágüe.

Preparar as roupas antes de colocá-las para lavagem ajuda a preservar suas peças e sua máquina. Proteja lingeries e tecidos finos colocando-os em sacos de lavagem. Fechar botões e zíper é outra providência para conservar as roupas. Botões frouxos precisam ser reforçados ou retirados. Da mesma forma, esvaziar bolsos evita que objetos duros caiam durante a lavagem e prejudiquem seriamente o mecanismo da máquina. Roupas esgarçadas precisam ser consertadas antes de serem postas na lavadora, para não aumentar os rasgos.

Distribua por igual a roupa na centrífuga, pois isto faz com que a máquina trabalhe melhor.
Faça da lavadora uma aliada, respeitando-lhe os limites e seguindo à risca as instruções. Assim sua máquina terá vida útil duradoura e estável, e você terá uma ajudante de alto nível, na difícil tarefa de manter as roupas limpas, cheirosas e com um agradável aspecto de novas.


Hediene

Título: Como lavar roupa na máquina

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Imagem por: mccheek

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:19:15

    Um dos principais erros quando se coloca a roupa para lavar é não olhar bem para a etiqueta da roupa. Lá estão muitas indicações fundamentais para que as peças de roupa para além de ficarem limpas, não fiquem estragadas com encolhimentos ou desbotagens.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLurdes

    09-09-2010 às 18:27:19

    essa maquina com abertura frontal.. é aquela da linha prime da Lg??? beijos

    ¬ Responder
  • Simbólicaaugusto

    08-09-2010 às 21:10:16

    bom saber ne.. ainda bem que minha maquina com abertura frontal nao me da problemas. lava mto bem..

    ¬ Responder

Comentários - Como lavar roupa na máquina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: mccheek

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios