Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Como lavar roupa na máquina

Como lavar roupa na máquina

Categoria: Vestuário
Comentários: 3
Como lavar roupa na máquina

As lavadoras vieram facilitar a vida de muita gente que vê a tarefa de lavar roupas como atividade penosa e demorada. Com as máquinas, lavam-se mais roupas em menos tempo, com maior eficiência. Entretanto, há regras básicas a seguir para aproveitar de seu produto o melhor desempenho. Aqui dispomos algumas dicas.

Observe o peso aproximado das peças, para evitar sobrecarga da máquina. E, para conservar suas roupas, dê atenção às etiquetas. Elas asseguram, por exemplo, se aquela peça aceita a lavagem em máquina, alvejantes, ou mesmo se pode ser lavada com água, pois existem exceções para artigos de lã. São instruções primordiais para a durabilidade de sua roupa. Acostume-se a lê-las.

Para alcançar o nível ideal de água é importante adicioná-la pela mangueira da lavadora. O timer que mede o tempo do enchimento não funciona bem quando a água é despejada com baldes, por exemplo. Isso pode prejudicar o desempenho da máquina quando for necessário complementar o nível.

A quantidade de sabão deve obedecer à estabelecida pelo fabricante, caso contrário, você poderá ter problemas com o volume excessivo de espuma. Há alguns truques para resolver o problema. Um pouco de sal na água diminui a espuma e pára o transbordamento da máquina. O talco reduz o volume de espuma, e evita proceder ao escoamento para pôr mais água e equilibrar o nível.

Entretanto, para evitar transtornos, basta seguir as recomendações do uso do sabão. Lembre-se que quantidade insuficiente deixará restos de sujeira da roupa na lavadora, enquanto o excesso dificultará o enxágüe.

Preparar as roupas antes de colocá-las para lavagem ajuda a preservar suas peças e sua máquina. Proteja lingeries e tecidos finos colocando-os em sacos de lavagem. Fechar botões e zíper é outra providência para conservar as roupas. Botões frouxos precisam ser reforçados ou retirados. Da mesma forma, esvaziar bolsos evita que objetos duros caiam durante a lavagem e prejudiquem seriamente o mecanismo da máquina. Roupas esgarçadas precisam ser consertadas antes de serem postas na lavadora, para não aumentar os rasgos.

Distribua por igual a roupa na centrífuga, pois isto faz com que a máquina trabalhe melhor.
Faça da lavadora uma aliada, respeitando-lhe os limites e seguindo à risca as instruções. Assim sua máquina terá vida útil duradoura e estável, e você terá uma ajudante de alto nível, na difícil tarefa de manter as roupas limpas, cheirosas e com um agradável aspecto de novas.


Hediene

Título: Como lavar roupa na máquina

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Imagem por: mccheek

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:19:15

    Um dos principais erros quando se coloca a roupa para lavar é não olhar bem para a etiqueta da roupa. Lá estão muitas indicações fundamentais para que as peças de roupa para além de ficarem limpas, não fiquem estragadas com encolhimentos ou desbotagens.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLurdes

    09-09-2010 às 18:27:19

    essa maquina com abertura frontal.. é aquela da linha prime da Lg??? beijos

    ¬ Responder
  • Simbólicaaugusto

    08-09-2010 às 21:10:16

    bom saber ne.. ainda bem que minha maquina com abertura frontal nao me da problemas. lava mto bem..

    ¬ Responder

Comentários - Como lavar roupa na máquina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: mccheek

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios