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Início > Textos > Categoria > Vestuário > Verão 2011- Preto para Homem

Verão 2011- Preto para Homem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Comentários: 5
Verão 2011- Preto para Homem

Como apresentado anteriormente, nas tendências primavera/verão de 2011, o uso do preto como, uma das principais tendências deste ano, foi uma das escolhas mais consistentes por parte de alguns dos estilistas e profissionais da moda.

Podemos até considerar engraçado que uma cor associada ao inverno e ao mórbido, conseguiu ser transporta para o verão, uma época de peças coloridas e relaxadas, assim temos uma desculpa, nós que usamos o preto como cor de eleição, para usá-la também este verão.

Seja um calção, uma t-shirt, sweat-shirt, calças e acessórios, alguns estilistas que apresentaram este ano o preto, como a sua maior tendência, defendem esta cor como a mais propícia e nova a usar esta época. Algumas das figuras públicas e celebridades, mais conhecidas a nível internacional renderam-se também a esta evidência, muitas referindo que o preto é das cores mais lisonjeadoras e intemporais que possa existir.

Simon Spurr, John Varvatos, Louis Vuitton, Burberry, Y-3, Balenciaga, Yves Saint Laurent, Jeremy Scott e a lista continua.

Assim quando “se sentir um bocado moody ou deprê” – como disse Jay-Z, opte por "tudo preto", t-shirt preta, uns calções pretos, tudo em preto. Esta ideia foi apresentada também por Dolce & Gabanna, Hugo Boss e Kris Van Assche.

Apenas tenha em atenção o seguinte, isto não significa que tenha de vestir preto da cabeça aos pés todo o Verão, apesar de o poder fazer se o fizer bem. Combine de forma inteligente esta cor com outras, como o branco ou o azul.

Veja e experimente. Apresentamos em seguida algumas sugestões para o ajudar neste âmbito.


Bruno Jorge

Título: Verão 2011- Preto para Homem

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

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Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    08-06-2014 às 05:05:11

    Para mim, um homem que se veste de preto é super, mega charmosoooo...
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • miguelBruno Jorge

    09-04-2011 às 11:57:57

    @raquel
    Muito obrigado Raquel. Espero conseguir continuar a mandar dicas melhores ainda. Muito obrigado pelo apoio. Um óptimo Verão

    ¬ Responder
  • miguelBruno Jorge

    09-04-2011 às 11:51:02

    @francis
    Bom dia. Não não vai ter de obrigatoriamente vestir preto este Verão. Esta é só uma das várias tendências para este Verão. Além do mais não tem de se sentir na obrigação de seguir uma delas à risca. Existem diversas opções por onde escolher. Experimente e conjugue diversos estilos. Bom Verão.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãofrancis

    08-04-2011 às 00:37:00

    Oi galera, entao vamos so poder andar de preto...oi eu nao gosto de usar essa cor, e entao vou ter que vestir uma cor que nao gosto, me responda, vale.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoraquel

    08-04-2011 às 00:32:31

    Achei absolutamente o maximo, querido.

    bigado

    ¬ Responder

Comentários - Verão 2011- Preto para Homem

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Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

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Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

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Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

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Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

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