Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Peças indispensáveis no seu guarda-roupa

Peças indispensáveis no seu guarda-roupa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Peças indispensáveis no seu guarda-roupa

Um guarda-roupa básico é constituído por peças de vestuário práticas e versáteis. E claro, umas toillets para momentos especiais e, quando o emprego o exigir, umas fatiotas mais pomposas. Todavia, esta “pomposidade”, à semelhança das outras características, não significa necessariamente que se tenha de gastar muito dinheiro; efetivamente, existem indumentárias básicas a preços modestos e acessíveis ao comum das bolsas.

Por outro lado, as peças podem ser misturadas entre si, o que, para além de favorecer visuais distintos, revela criatividade. Várias podem ser as aparências conseguidas com a mesma base em combinações e contextos diversos. O segredo de uma elegância intemporal é, antes de mais, obter primeiro o básico e só depois ceder a algumas propostas da moda. É que esta é efémera…

Assim sendo, as mulheres devem optar por roupa de boa qualidade (tendo em conta o tecido, os acabamentos e o conforto), que inclua um ou mais conjuntos femininos de casaco e saia ou casaco e calça, em preto, azul-marinho, castanho ou cinza, um blazer preto, castanho, cinzento ou bege, saias e calças pretas, camisas de manga comprida ou curta brancas, blusas de malha pretas, beges, brancas ou castanhas, meias finas da cor da pele, vestidos pretos, castanhos, azul-marinho, verde-escuros, vinho, beges ou cinzentos, malas e cintos pretos e castanhos, tal como os sapatos (que devem ser de salto médio), colares e brincos a condizer com os trajes e relógios clássicos (de preferência prateados e dourados).

No que respeita aos homens, em ambientes de trabalho que não obriguem ao uso de fato e gravata, a liberdade de escolha é maior, e, portanto, as dúvidas e a possibilidade de cometer erros também. Os itens de avaliação da boa qualidade das vestes são os mesmos, sendo que devem preferir ternos pretos, cinzentos ou azul-marinho, casacos ou blazers pretos, castanhos cinzentos ou beges, calças direitas, sem muitos pormenores, em preto, castanho, cinzento, café ou bege, camisas sociais lisas em branco, azul claro, cinzento claro e creme, sapatos pretos e castanhos (à semelhança dos cintos) e gravatas boas de tons discretos.

A palavra-chave em termos de roupa é discrição. Por outro lado, quando se investe numa tendência de alta qualidade (um casaco ou outro acessório de moda) é sensato não deixar de o usar assim que ele deixar de estar na berra; a moda é cíclica! No fim de contas, o mais importante é dar um toque pessoal à maneira de vestir, mantendo a discrição e a elegância e uma (desejável) diferenciação dos demais.


Maria Bijóias

Título: Peças indispensáveis no seu guarda-roupa

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

744 

Imagem por: Idhren

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    23-08-2014 às 20:47:56

    Não pode faltar um bom jeans descolado, um tênis moderninho e uma camiseta bem fashion! Adoro um estilo informal, simples e arrojado! Quanto aos acessórios, cintos e brincos são essenciais!

    ¬ Responder

Comentários - Peças indispensáveis no seu guarda-roupa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Idhren

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios