Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > A Ditadura da Beleza

A Ditadura da Beleza

Categoria: Beleza
Comentários: 4
A Ditadura da Beleza

Nos dias que correm a aparência influencia tudo e todos. Um cabelo tratado e bem cortado, um cheiro agradável, uma roupa bonita e um aspecto saudável fazem de nós pessoas aceitáveis aos olhos da sociedade.

Ter bom ar está na moda e quando mais ostentarmos no corpinho, mais bem aceite somos.

Os valores perdem-se no meio da indumentária e o cabelo arranjado traduz-se numa forma composta para os outros nos verem de maneira aceitável. Uns mais do que outros, é certo, compromete-se consigo mesmo para que esta apresentação seja o mais impecável possível e se nos concertarmos no passar dos tempos, a realidade é que nos dias de hoje nos esforçamos muito mais do que há 10 anos atrás. 10 Anos pode ser muito tempo para muitas coisas, mas para as alterações tão grande na nossa postura não é tanto tempo quanto isso.

Arranjarmo-nos e mimarmo-nos está correcto, aliás está correctíssimo, mas até que ponto este esforço permanente não é na realidade uma ditadura da beleza?

As revistas e o grande ecrã definem o que está errado e o que está certo e julgamos cada vez mais pela aparência e não pelos valores que os outros possam ter na vida e que tão docemente nos podem ensinar.

Valores astronómicos gastos em institutos de beleza mostram-nos seres obcecados pela boa aparência ao estilo hollywoodesco, que tanto nos fica bem. Sacrifícios financeiros de quem come somente sopa todos os dias para pagar as unhas de gel, a limpeza de pele e a roupa da marca que está na montra da loja.

Clínicas de estética têm nos dias de hoje listas de espera para rinoplastias e aspirações sabe-se lá em que sitio do corpo. Horas a fio passados no ginásio seguido de horas de fome para não engordar… Colocamos em risco a nossa vida e esta é a atitude menos inteligente que podemos tomar. Milhares de situações que se enfrentam no dia-a-dia que por si já é tão complicado, mas que teimamos complicar ainda mais.

Gasta-se tempo, dinheiro, paciência e principalmente saúde, tudo em prol de uma apresentação fantástica. Tudo em prol da ditadura que teimamos em alimentar.

O pior desta ditadura é o facto de todos nós a alimentarmos, por muito pouco vaidosos que possamos ser. Alimentamos um consumismo absurdo e prova disso são cartões de crédito e apertões de cinto que fazemos em tantas coisas úteis para ostentar riquezas que não temos.

A forma como nos apresentamos é de facto importante e de forma alguma se defende quem não se trata e cheira mal, mas convenhamos, os valores dos sentimentos que transportamos é o casaco mais bonito que podemos vestir.


Carla Horta

Título: A Ditadura da Beleza

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

788 

Imagem por: obo-bobolina

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia

    24-07-2012 às 10:57:19

    Sempre fui uma mulher normal na forma como me arranjo e trato de mim. Recuso-me por exemplo a pintar o cabelo no salão, pois posso bem pintá-lo em casa
    e o efeito é perfeito. Sempre fui de me controlar com estas despesas, apesar de comprar roupa e me considerar uma mulher bem vestida e arranjada.
    No entanto, sempre quis ter um peito de tamanho normal e nunca o tive. O tamanho 34 ficava enorme e cheguei a ter complexos de ir à praia.
    Juntei dinheiro durante mais de 3 anos e fiz alguns sacrifícios como saídas à noite e muitos, muitos cinemas. Quando consegui juntar o dinheiro, fiz a minha cirurgia e hoje tenho um peito normal (não é grande, nem de perto, nem de longe). Acho que a minha auto-estima subiu e sinto-me mais feliz. Não podemos generalizar as cirurgias plásticas, pois os motivos são muitos e nem sempre absurdos como se diz.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoHélder

    24-07-2012 às 10:57:02

    Há uns tempos atrás li uma reportagem fantástica sobre as alterações nas imagens nos filmes e o Photoshop feito nas fotografias das revistas. Pernas e bundinha de mulheres aparentemente sem qualquer gordurinha eram na realidade trabalhos, não de ginásio e dietas, mas sim de um software fantástico que lhes tira a mais pequena celulite que existem em todas as mulheres. São estas as imagens que fazem com que milhares de mulheres queiram criar uma imagem de perfeição, quando esta não existe na realidade do mundo. Mais do que mulheres (e homens, claro, mas mulheres em maior numero) bonitas, devem ser mulheres inteligentes e perspicazes, pois o estado de espirito é sempre o qua causa melhor aspeto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPatrícia

    23-07-2012 às 12:47:43

    Conheço quem poupe para gastar em produtos de beleza e em cirurgias estéticas. Defendo que nos devemos tratar bem, fazer umas massagens de vez em quando, comprar uma roupa bonita, pintar o cabelo são coisas que não têm de custar tanto dinheiro assim. Quem gasta verdadeiras fortunas é porque pouco ou nenhum amor ao dinheiro tem, ou então não lhe custa a ganhar. Podemos gastar dinheiro para nos sentirmos bem, mas daí a gastarem-se fortunas, é um absurdo.
    Existem no entanto algumas coisas que fazem parte da estética de cada um e que são mesmo importantes. Há uns anos atrás não se davam as atenções necessárias á higiene oral que são dadas hoje.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoInês

    23-07-2012 às 12:47:26

    Não sei o que é pior, se o consumismo absurdo se esta fome que a sociedade tem em alimentar uma postura e uma aparência que não é a nossa na sua verdadeira essência.
    Vejo mulheres que se sacrificam de forma completamente absurda para poderem dar asas a sonhos de fazer cirurgias estéticas que julgo, não as vai fazer felizes. A cada cirurgia imaginam a próxima e é um vicio que nunca fica saciado.
    Colocar em causa o seu bem estar financeiro em prol de cuidados excessivos de beleza é um completo absurdo e uma estupida loucura.
    Uma pessoa tratar-se bem e ter os seus cuidados é essencial mas abusos são ridículos.

    ¬ Responder

Comentários - A Ditadura da Beleza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como consertar seu fone de ouvido

Ler próximo texto...

Tema: Electrodomésticos
Saiba como consertar seu fone de ouvido\"Rua
É quase certo que, se não forem todas as pessoas, boa parte delas já tiveram problemas com os fones de ouvido e trocaram-nos, pelo menos uma vez na vida. Há casos que são necessárias várias trocas. Por ser um dispositivo sensível e pequeno, um manuseio incorreto ou peças de má qualidade, interfere na vida útil dos fones de ouvido. Seja um chiado, mau contato no cabo ou um lado que parou de funcionar, quase sempre ocorre.
Isso acaba gerando um gasto, às vezes não planejado. O custo é bem pequeno, porém, se for somado todos os fones já adquiridos, pode ser um valor razoável. A manutenção não é tão cara, mas exige um pouco de dedicação. Se você já não aguenta mais comprar essas pequenas peças que estragam o tempo todo, aprenda como arrumar o seu e livre-se desse problema.

Materiais necessários
Esse artigo irá tratar de três tipos possíveis de manutenção: troca do pino, conserto de mau contato e o reparo dos cabos conectados aos fones. Segue a lista de equipamentos necessários:
- Alicate de bico ou corte com área específica para cortar;
- Estilete;
- Lixa;
- Ferro de solda;
- Estanho para solda;
- Conector P2 estéreo e Fita isolante.




Conector do fone de ouvido: Troca
1 - Com o alicate, corte o cabo onde está o conector;
Nessa etapa, não corte muito próximo ao conector porque o mau contato pode estar na parte flexível do cabo. Também não corte tão longe para não diminuir muito o tamanho.
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo;
Se você aplicar muita força nesse passo, pode danificar os fios ou até se machucar.
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
Existem alguns modelos de fones que não tem capa protetora, apresentando três ou quatro fios. Caso seja o seu caso, veja o passo a seguir.
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Passe os fios pela capa do novo conector;
7 - Caso seu fone possua dois fios-terra, torça os dois juntos;
8 - Com o estanho e o ferro de solda, grude os cabos no conector;
Antes de realizar esse paço, verifique a ordem correta dos conectores (fone direito e esquerdo). Se você não tiver certeza, veja no outro conector a ordem correta para soldar os fios.
9 - O fio-terra deve ser soldado no buraco central do conector;
10 - Coloque a capa do conector nele e teste seu fone!

Problema de mau contato: Conserto
Agora, você aprenderá a consertar um cabo com mau contato. É recomendado trocar o cabo todo, pois não se sabe onde exatamente está o mau contato e se é somente naquele ponto.
1 - Com o alicate, corte o cabo próximo ao fone;
2 - Com bastante cuidado, utilize o estilete para desencapar o cabo que resta no fone;
3 - Dois fios, correspondente aos fones, estarão visíveis. Peque-os e, com cuidado, tire a capa deles com o estilete;
4 - Utilize a lixa para remover a proteção dos cabos encapados;
5 - Ligue o ferro de solda à tomada;
6 - Utilizando o estanho, solde os fios do cabo novo no que está com o fone;
7 - Com a fita isolante, encape os remendos realizados;
8 - Utiliza a fita isolante para encapar a parte remendada e teste seu fone!

Defeitos nos contatos dos alto-falantes: Arrumando
Agora, você verá como é simples realizar a manutenção nos fones. Confira os passos a seguir.
1 - Ligue o ferro de solda à tomada;
2 - Abra o fone de ouvido;
Nesse item, verifique se o fone não possui parafusos para evitar danos a ele ao abri-lo. Lembre-se de como você abriu para poder fechar depois.
3 - Apenas com o ferro de solda, aqueça onde os cabos estão conectados para derreter a solda e retirar os fios;
4 - Corte a parte dos fios que estão com mau contato;
5 - Com o estanho e o ferro de solta, grude os fios do cabo nos fones;
6 - Monte o fone de volta e teste-o!

No corpo da matéria, há um vídeo feito pela equipe do Baixaki que pode auxiliar você. Gostou das dicas? Comente!

Pesquisar mais textos:

Lucas Souza

Título:Saiba como consertar seu fone de ouvido

Autor:Lucas Souza(todos os textos)

Imagem por: obo-bobolina

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    16-04-2014 às 18:40:31

    Muito valiosa todas as dicas, gostei muito e detalhou muito bem. Obrigada! Parabéns pelo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Vitoria Ribeiro 12-09-2013 às 08:40:23

    Esta com dificuldade em consertar seu fone de ouvido, mesmo com as explicações acima? Consertamos para você! Temos loja física no Centro do Rio de Janeiro, recebemos e enviamos para todo o BRASIL - - 21-25071518 Vitoria Ribeiro

    ¬ Responder
  • João 08-09-2013 às 02:07:31

    Tenho um Headfone Beats Solo HD vermelho e o arco quebrou bem no lado direito no suporte dobrável do fone, Alguem sabe aonde compro esse arco? Moro em Curitiba.

    ¬ Responder
  • mariel 27-01-2016 às 20:30:21

    Conseguiu, João? Estou com o mesmo problema.

    ¬ Responder
  • André 21-07-2013 às 20:00:44

    Comprei um daqueles fones com entrada para cartao de memoria. dos modelos que encaixam na orelha, porem um dos lados foi quebrado. saberiam irformar se existe peca de reposicao, preciso apenas do encaixe da orelha, paguei R$50,00 e vou perder todoo fone por uma unica peça quebrada. MRH-8806Q NIA

    ¬ Responder
  • joaoa 19-06-2013 às 13:31:56

    tenho um skullcandy navigator, e o lado esquerdo do arco quebrou , a 'caixa' esta solta, tem como consertar??

    ¬ Responder
  • sidney 02-04-2013 às 09:18:23

    Qual o endereço da loja? Tenho um fone Philips HLS 8800 e o cabo arrebento e quero consrtalo.

    ¬ Responder
  • Vc é Plagiador 18-02-2013 às 15:19:44

    Engraçado, tu pega a matéria do Baixaki e cola aqui no site.

    ¬ Responder
  • Daniel 27-02-2013 às 12:00:11

    Copiou na cara dura!

    ¬ Responder
  • Marcelo 26-01-2013 às 08:27:20

    VC ESTA COM DIFICULDADE EM CONSERTAR SEU FONE OUVIDO, MESMO COM AS EXPLICAÇÕES ACIMA? CONSERTAMOS PARA VC! TEMOS LOJA FÍSICA NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO, RECEBEMOS E ENVIAMOS PARA TODO O BRASIL -2125071518 . BEATS BY, SONY, PHILLIPS, COBY ENTRE OUTROS

    ¬ Responder
  • Renildo 19-08-2014 às 20:58:42

    VOCE TEM COMO CONSERTAR UM ARCO DO BEATES ORIGINAL?..ELE QUEBROU BEM NO CENTRO..SE TEM COMO CONSERTAR, ME MANDE ENDEREÇO OU EMAIL PRA CONTATO...POR FAVOR..MORO EM BRASILIA..SE TIVER ASSISTENCIA TECNICA POR AQUI PRECISO TELEFONE OU ENDEREÇO..

    ¬ Responder
  • Amparo 07-09-2014 às 14:09:59

    Renildo, Vc conseguiu trocar o arco do beats? estou com o mesmo problema. Tb moro em BSB. Peço me orientar.
    Amparo

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento 17-09-2012 às 12:37:14

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito, pois precisava mesmo saber como consertar meu Fone De Ouvido. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Muito obrigada e Boa escrita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios