Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Monte Uma Equipa Vencedora

Monte Uma Equipa Vencedora

Categoria: Empresariais
Visitas: 4
Comentários: 6
Monte Uma Equipa Vencedora

Qualquer empresário deseja trabalhar com equipas de sucesso. Excelentes equipas é quase sinónimo de resultados positivos e consequentemente lucro na empresa. Naturalmente que uma equipa de administração e serviços administrativos é fundamental ao bom funcionamento numa empresa, mas enquanto estes muitas vezes nos permitem poupar custos numa empresa, uma equipa de vendas produtiva dá lucros e como todos sabemos, isso é essencial para a sobrevivência de uma empresa.

Manter equipas produtivas pode ser complicado para uns, mas usando alguma imaginação e principalmente muito bom senso, o resultado será sem dúvida a melhor de todas – Ter uma Equipa Vencedora.

Mas afinal, como é que podemos ter uma equipa dinâmica, produtiva e vencedora? Ora aqui vão algumas dicas para fazer da sua, a equipa mais feliz.

Antes de mais, e na altura de criar a sua equipa, escolha pessoas mistas, dentro de alguns parâmetros. Não se esqueça que alguns colaboradores novos trazem novas e mais frescas ideias, e os colaboradores que têm mais experiencia, trazem mais sabedoria e segurança à empresa. No entanto, é importante que nas entrevistas diga isso mesmo. Saliente a importância de fazer parte de equipas de pessoas diferentes e o quanto é necessário conhecer opiniões diferentes, sem crucificar ninguém. A unanimidade não alimenta a criatividade, pelo que ideias diferentes criam produtos e serviços de excelência.

Motive a sua equipa. Mostre-lhes que acredita nas suas capacidades e que aposta todas as fichas neles. Ao fazê-lo, está não só a motivá-los, mas a compromete-los. As falhas, poderão naturalmente existir, mas perante um chefe de vendas ou um patrão assim, eles não quererão falhar nem decepcionar.

Não imponha objectivos entre colaboradores. Crie objectivos nas equipas, mas nunca num indivíduo só. Isso pode criar inimizades.

Sendo o líder da sua equipa, nunca deve alimentar os boatos normais dentro de uma empresa. Se houver esse tipo de atitudes entre os seus colaboradores, dê imediatamente a perceber que não alinha em jogos de comentários de tanque.

A postura da sua equipa é o reflexo da sua postura. Seja exigente, mas faça-o de uma forma cordial. Gritos e brutalidades não demonstram poder, mas sim falta de respeito. Eles são seus colaboradores e não escravos.

Compreenda os seus funcionários. Escute-os e veja-os na realidade. A falta de civismo e tolerância estão a invadir a sociedade e isso faz de nós pessoas piores, pelo que é sempre bom conhecer os outros na sua melhor essência. No entanto, as emoções nunca podem estar ao rubro. Controle as suas, sejam boas ou más. Um líder de uma equipa vencedora escuta, observa mas nunca se envolve em emoções.

Criar uma equipa de sucesso só é possível com muito trabalho, pelo que dedicação é a palavra-chave.


Carla Horta

Título: Monte Uma Equipa Vencedora

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

765 

Imagem por: lumaxart

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    30-04-2014 às 22:59:15

    O sucesso, sem dúvida, é montar uma equipe forte, que trabalham na mesma direção e são motivados a lutar pelo melhor!

    ¬ Responder
  • Vivian Cordeiro

    16-02-2013 às 08:44:23

    Tenho um funacionário que não sabe respeitar hierarquia.Tudo que e falado serve de motivo para que o mesmo critique,reclama de tudo,sempre que pode ,suas opiniões são para levar o trabalho para o lado do oba oba,falta com frequência,fala e faz conchavos por traz da chefia,tenta manipular os colegas em seu benefício ,é arrogante,cria situações de animosidade entre colegas e chefe,descarregar seus problemas particulares no trabalho,constrange e cria um clima conflituoso no trabalho e passa o tempo falando dos seus direitos.
    O lamentável é que trata de funcionário público efetivo.
    Como devo lidar com a criatura?
    Sei que parte deste comportamento faz parte de sua personalidade,por outro lado ele faz isto por querer ser o próximo Diretor já que temos eleições a cada três anos .O que faço para lidar com está pessoa sem perder as estribeiras ¿

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAntunes

    24-07-2012 às 09:51:32

    David, sabe que existe uma coisa que se chama despedir por justa causa? Essa é uma das situações em que o pode fazer. A partir do momento em que tem 2 funcionários que causam mau estar no local de trabalho, pode mesmo alegar que o trabalho diminui quer em quantidade como em qualidade. Esse tipo de comportamento mina uma empresa e é tipo vírus quando se propaga. Pelos vistos tem tido a sorte dos outros colaboradores serem pessoas sensatas e não alimentam esse tipo de situações, mas de um momento para o outro isso pode deixar de acontecer.
    Comece por avisar e notificar as pessoas causadoras de problemas. Faça-o com algum registo de aviso, para que mais tarde e na eventualidade de as despedir, ter prova de que tentou resolver a situação a bem.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDavid

    23-07-2012 às 11:38:22

    Tenho a mesma equipa de trabalho há vários anos. Alguns dos elementos são trabalhadores e cumpridores, mas existem 2 membros que passam a vida em sarilhos e a cozinhar problemas. Intrigas, discussões e sarilhos são uma constante entre estas 2 pessoas e muitas são as vezes em que carregam os outros atrás.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDomingos

    23-07-2012 às 11:37:48

    Tive há uns anos um chefe que tinha por habito gritar e chamar incompetente a toda a gente. Até que houve o dia em que o seu superior que era um tipo que o encobria foi substituído e o novo superior que té era um tipo porreiro o alertou para a falta de educação. Depois de alguns avisos acabou por ser despedido por justa causa.
    Acreditem ou não as vendas subiram pois o ambiente melhor a 100%. O ambiente de trabalho é incomparável e os colaboradores vão satisfeitos para o escritório.
    Manter uma equipa equilibrada e produtiva pode começar exatamente por criar um bom ambiente no local de trabalho.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJulião

    19-07-2012 às 12:06:43

    Há cerca de 4 anos tive um patrão que era a coisa mais horrível. Passava a vida a gritar com toda a gente e a pressão era feita de forma completamente bruta. Chegou a insultar mais do que uma vez duas funcionárias e chegar ao ponto de uma colaboradora ficar de baixa médica com um esgotamento foi a gota de água de alguns de nós.
    Numa equipa de 12 comerciais e 2 administrativas, 3 de nós montámos uma empresa e vieram mais 5 colaboradores connosco. Hoje somos a empresa mais competitiva no ramo e na antiga empresa já lá ninguém dos mais antigos trabalha.

    ¬ Responder

Comentários - Monte Uma Equipa Vencedora

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: lumaxart

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios