Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Não Exagere no Excesso de Boa Disposição

Não Exagere no Excesso de Boa Disposição

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Não Exagere no Excesso de Boa Disposição

Naturalmente que ninguém gosta daquele colega trombudo e antipático lá do escritório, ou até mesmo do tipo lambe-botas que está permanentemente a rodar em volta do patrão ou do chefe e que até julgamos nos acusa e incrimina de coisas que se passam no escritório.

Colegas de trabalho com quem de uma forma geral não engraçamos ou até não gostamos mesmo, é bastante comum em todos os locais de trabalho.

Mas se quando se fala de colegas de trabalho que nos incomodam, pensamos imediatamente no tipo de pessoa rude e pouco simpático, a realidade é que existem os colegas que actuam no lado extremo da antipatia e que incomodam tanto quanto os carrancudos.

De boa disposição, toda a gente gosta e ter colegas que são tipos porreiros e bons conversadores dá bom ambiente a qualquer local de trabalho. No entanto, existem aqueles cujo excesso de boa disposição torna o ambiente completamente irritante.

Pior do que termos de aturar um bem-disposto excessivo é ser “O” bem-disposto compulsivo.

Sermos bem-dispostos faz parte de nós e ainda bem, mas como podemos saber se somos incomodativos para os que nos rodeiam? Pode não ser uma coisa muito simples, visto algumas das piadas que lançamos fazem rir a maior parte dos que estão na sala, mas se reparar, vão existir alguns olhares indiscretos e muitos deles revirados como que em forma de “frete”. Se isto lhe acontecer, é porque a sua boa disposição excessiva não só não agrada aos outros como pode prejudicá-lo bastante no seu meio profissional.

Mesmo que o ramo em que trabalhe exija muito boa disposição, esta quando em excesso prejudica. Os colegas começam a afastar-se e trabalhar em equipa começa a ser um problema grave. Para além disso, junto de clientes e do seu chefe, o descrédito é inevitável. Se brinca com todas as situações e se encara a vida e o trabalho com piadas e risota, ninguém o vai levar a sério.

Ninguém lhe diz para deixar de ser uma pessoa bem-disposta, até porque o inverso também não é agradável para ninguém, mas não se exceda.

Comece por pensar antes de dizer. Reflectir antes de dizer alguma coisa e pensar um bocadinho no que os outros vão pensar pode ser uma boa forma de se controlar.

Evite associar sempre todas as circunstâncias a histórias com piada e muito menos a anedotas. Controle-se e não perca a sua postura. Claro que sabemos que você é uma pessoa séria e que o seu trabalho é exemplar, mas a sua postura pode colocar tudo isso em causa.


Carla Horta

Título: Não Exagere no Excesso de Boa Disposição

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

669 

Imagem por: stevendepolo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    05-07-2014 às 06:35:20

    É bem verdade em não exagerar com o excesso de boa disposição. Tem gente sem noção mesmo no trabalho, numa reunião, na faculdade, enfim, em qualquer lugar! É fundamental manter a discrição e isso sempre!

    ¬ Responder

Comentários - Não Exagere no Excesso de Boa Disposição

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: stevendepolo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios