Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Vai um peixinho..

Vai um peixinho..

Categoria: Alimentação

Nos tempos que correm, muito se fala da protecção que o peixe confere às células do organismo humano, para além de se enumerarem as suas enumeráveis vantagens no que respeita ao desenvolvimento cognitivo e intelectual das crianças.

Ora, verifica-se aqui um conflito de interesses: por um lado, os mais novos querem sempre crescer, ser fortes e inteligentes, por outro recusam-se terminantemente a comer peixe.

Ainda por cima, costuma dizer-se que «o peixe não puxa carroça». Havia de ser bonito… Como puxaria ele a carroça fora de água?! E não consta que haja alguma com barbatanas…

Independentemente do que puxe a carroça, o facto é que a ciência comprova que a ingestão regular de peixe é muito benéfica, não obstante o cheiro que muitos afirmam não suportar.

Se bem que isso também não interessa grandemente; trata-se de ingerir o peixe e não de cheirá-lo ou de fabricar com ele algum perfume ou água de colónia… E daí, talvez não fosse assim tão descabido.

Já houve quem se dedicasse a inventar gelado de peixe, entre outras formas, no mínimo, originais de dar vazão ao apreço pelo peixe.
Portanto, o que não falta são maneiras de poder comer peixe: na sua vertente fresca, congelado, seco, salgado, enlatado e, mais recentemente, numa versão amplamente refrescante, capaz de dar uma perspectiva completamente nova a uma tarde de Verão…


Rua Direita

Título: Vai um peixinho..

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Vai um peixinho..

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios