Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Siga o manual de boas vindas

Siga o manual de boas vindas

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Siga o manual de boas vindas

Talvez nunca tenha pensado que o simples acto de visitar uma empresa (seja a visita anunciada ou não) envolve uma série de requisitos (o chamado protocolo empresarial) que devem ser cumpridos na perfeição, de forma a transmitir uma imagem de rigor, profissionalismo, qualidade e simpatia.

De facto, muito dependerá da primeira impressão e, num mercado actualmente asfixiado pela incerteza no escoamento dos produtos, essa primeira impressão, se positiva, representará a sobrevivência da empresa. Esta deverá possuir uma equipa de trabalho brilhante a todos os níveis (executivo, administrativo, dirigente), apresentar um produto de excelência que o mercado realmente queira consumir e ostentar uma organização empresarial notável. Para além destes requisitos óbvios e básicos, algo mais é preciso e esse algo é o protocolo de boas-vindas. Ora, concretamente, quais os passos básicos a seguir?

Em primeiro lugar, a recepção nas instalações da empresa constitui uma primeira etapa fundamental. A apresentação do espaço, em termos de limpeza, mobiliário e decoração, deverá ser exemplar e deverão existir elementos identificativos da entidade corporativa. O visitante e potencial cliente deve ser recebido por um membro da segurança interna da empresa ou por um recepcionista que, de forma amável e cortês, deverá inteirar-se dos dados do cliente e das suas intenções. Posteriormente, comunica-se a sua presença através de um telefonema interno dirigido para a secção visada pelo visitante. É essencial que, neste primeiro momento, se transmita simpatia e segurança ao cliente e se evitem atitudes de espanto ou surpresa (em caso de visitas não marcadas). Há que ter em conta que não deve existir tempo de espera, pois tal indiciaria desorganização dentro da empresa – deve haver sempre alguém pronto para falar com um potencial cliente. De salientar ainda que, quem efectuar a recepção do cliente, deverá, também, concretizar a despedida, acompanhado o mesmo até à saída (por questões de segurança e de imagem da empresa).

Uma vez dentro da empresa, o visitante não deve circular desacompanhado, por questões de segurança. Por sua vez, o corpo executivo da empresa, ao receber bem, com profissionalismo e cortesia, estará a contribuir, de uma forma simples e sem custos, para o desenvolvimento e projecção da empresa no mercado. Outro factor a ter em conta é a credibilidade que se quer fazer passar ao cliente: a reunião deverá ser breve e assentar nos pontos essenciais, salvaguardando sempre uma imagem de seriedade e precisão.

E aqui ficam algumas das regras protocolares mais comummente utilizadas, indispensáveis em qualquer situação que envolva o contacto do cliente com a empresa.


Isabel Rodrigues

Título: Siga o manual de boas vindas

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

770 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    11-07-2014 às 00:47:54

    Como é bom um atendimento de qualidade! Siga o manual de boas vindas!

    ¬ Responder

Comentários - Siga o manual de boas vindas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios