Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como motivar os colaboradores

Como motivar os colaboradores

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Como motivar os colaboradores

Apesar de muitos empregadores não perderem muito tempo com este assunto, a motivação dos colaboradores é algo essencial para o bom funcionamento da organização, para o correcto desempenho das funções e para a preservação dos bons funcionários.

Motivar e manter os colabores motivados chega a ser uma tarefa um pouco difícil de cumprir, por vezes uma boa remuneração, um carro da empresa, um aumento pode não ser o suficiente. Para um funcionário se motivar, é fundamental em que a empresa em que ele trabalhe o faça sentir motivado.
Em alguns casos a motivação não depende apenas dos benefícios monetários ou materiais, mas sim das necessidade humanas, tal como o reconhecimento, desempenhar uma função com a qual o funcionário se sinta apto e satisfeito

Algumas dicas de motivação

Seja receptivo e deixe os colabores escolherem a forma de como preferem fazer o seu trabalho, desde claro que não prejudique o resultado final.

Alegue responsabilidades, objectivos e desafios pelos funcionários,desta forma irão sentir mais confiança neles próprios.

Encoraje a interacção social e o trabalho de equipa. Ter trabalhadores individualistas e que procuram crescer profissionalmente passando por cima dos outros pode vir a trazer um mau ambiente. Pode organizar oportunidades de sociabilizarão, eleger um dia para todos os colaboradores entrarem num torneio de futebol, realizarem um piquenique ou um passeio de bicicleta.

Errar é humano, não há ninguém perfeito, pense bem quantas vezes já se enganou ou tomou alguma decisão errada. Aprenda a tolerar os erros dos outros, principalmente quando os colaboradores ainda não sabem desempenhar bem uma função ou são novos no local de trabalho.

Seja mais comunicativo e tenha tempo para conversar e ouvir os seus funcionários. È sempre bom termos um patrão que esteja disposto para falar connosco.

Se a empresa tem vindo a crescer e a evoluir, mostre ás pessoas como a colaboração deles tem sido importante e encoraje-os regularmente.

Caso algo corra mal, não parta logo para uma chamada de atenção, em primeiro ouça os seus funcionários.

Poder progredir na carreira e oportunidades de promoção também estimulam os colaboradores. Aos funcionários que tem como ambição crescer profissionalmente, a empresa deve proporcionar um plano de crescimento. Um ambiente de trabalho descontraído e que dá oportunidades para as pessoas crescerem é fundamental.

Deixe os seus funcionários melhorarem e decorarem, claro que dentro de certos limites, a respectiva área de trabalho. Por exemplo, qual o mal de um funcionar colocar uma fotografia do filho na sua secretaria?! Se ele sentir-se bem dentro do seu espaço a sua produtividade com certeza aumentará.


Rua Direita

Título: Como motivar os colaboradores

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Imagem por: Image Triangle India

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    11-07-2014 às 18:39:36

    Para trabalhar com gosto, os colaboradores devem ser persistentemente motivados. Não apenas com festas, brindes, mas com reconhecimento e aumento de salário...ehhe

    ¬ Responder

Comentários - Como motivar os colaboradores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios