Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Como encarar os erros profissionais

Como encarar os erros profissionais

Categoria: Empresariais
Visitas: 72
Comentários: 1
Como encarar os erros profissionais

Errar é típico do ser humano e, mais do que isso, faz parte do processo de aprendizagem, na busca pela perfeição. Entretanto, há determinadas situações e locais em que o erro não é permitido, pois pode acarretar prejuízos difíceis de reparar. É o caso das falhas no ambiente de trabalho.

Concentração é sempre a palavra chave capaz de banir os erros de trabalho, embora haja fatores independentes do profissional que o levem a cometer enganos. Alguns graves, outros mínimos.

Conhecer ao máximo as etapas para realização da tarefa, seus desdobramentos, alcance e consequências, diminui a probabilidade da ocorrência de erros. Todavia, algumas firmas, em sua estrutura organizacional, conferem competências aos seus funcionários de forma isolada, como se suas atividades não ecoassem no conjunto empresarial. Esse tipo de organização esfacela processos e cria metodologias deficientes que vão eclodir em deslizes, aparentemente individuais.

Se os lapsos se repetem e aparecem nas tarefas de vários profissionais é quase certo que o problema esteja na forma de gestão, que precisa ser analisada e corrigida. Trata-se de vício de liderança.

As falhas mais comuns decorrem de conhecimento insuficiente, comunicação truncada, falta de motivação ou problemas pessoais que, se não bem trabalhados, interferem no desempenho.

O desenlace destes erros será proporcional à sua gravidade. Aplicam-se, nestes casos, em ordem crescente, a orientação, a advertência verbal e depois escrita, a suspensão e a demissão.

Entretanto, mais causal do que o próprio erro é a postura que o profissional adota frente a ele. A proatividade e a capacidade de iniciativa exigem do funcionário uma atitude imediata para identificar o equívoco, sanar seus efeitos e, em seguida, comunicar à sua chefia imediata o ocorrido.

Para obter um grau mínimo de confiança, cabe ao colaborador inteirar-se previamente de problemas possíveis, conhecer as soluções adotadas em casos similares e que conseqüências podem advir do lapso. Este nível de consciência do problema contribui para que as falhas sejam mínimas e que possam ser resolvidas rápida e eficientemente.

Havendo baixo nível de conhecimento do profissional, desconfiança no seu comportamento ou dúvidas relacionadas ao seu caráter, treinamentos e orientações tornam-se indispensáveis, para consolidação da carreira ou desenvolvimento pessoal.

Reconhecer o erro, saná-lo e comunicá-lo. Estes são os passos para demonstrar a seriedade do colaborador e seu compromisso com a empresa. E esta forma de encarar o problema faz o diferencial de um bom desempenho profissional e da solidez de caráter.


Hediene

Título: Como encarar os erros profissionais

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 72

767 

Imagem por: Donald Macleod

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    08-07-2014 às 09:26:37

    Os erros profissionais podem até causar prejuízos, mas são as únicas formas em que realmente aprendemos. É consertar o erro, assumir a responsabilidade e seguir em frente para não mais cometê-los.

    ¬ Responder

Comentários - Como encarar os erros profissionais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: Donald Macleod

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios