Entre a empresa e a família
Toda empresa pode ser de uma ou mais pessoas. Uma empresa pode nos escravizar, ela pode passar a ser a coisa mais importante de nossas vidas, ela pode até tirar nossa intimidade familiar, uma empresa com a qual criamos com muito amor e sacrifício podemos só pensar em ela crescer, e quando ela cresce temos sempre a desculpa de não podemos deixar o nosso patrimônio nas mãos de ninguém, ai vem o egoísmo vem o desamor, pois nos apegamos de uma forma tão grande a empresa que as pessoas que verdadeiramente amamos ficam no segundo plano, e começa a esposa e os filhos quase não se encontrar o marido sai e passa todo o dia e vai até pela noite confinada.
Ver a empresa a crescer mais e mais, e o status crescendo e não há mais como viver sem tanto clamor. Você começa a ter um patrimônio x e é impossível não querer o y. Há empresa que cresce ao longo dos anos, ela cresce devagar mais tudo dentro das leis e com muita responsabilidade, ela zela pela sua idoneidade e pela sua honestidade, então ela passa a ser sua vida, sua alma...
E quando sua vida termina a empresa sempre terá suas conseqüências, pois ninguém nem mesmo os próprios filhos e mulher vai se dedicar e amar como o quem o criou, por sua vez, os filhos e a mulher não tem se dado conta o quanto eles também foram egoísta em não ter participado do crescimento de sua própria empresa.
E isso é uma lei natural. Seus herdeiros até poderiam amar a empresa se ela a empresa não tivesse roubado o amor do pai, o amigo o companheiro, e as conversas que nunca tiveram. Para o empresário ninguém é bom o suficiente, para substituí-lo, ele nunca prestou atenção que o cemitério esta lotado de pessoas insubstituíveis e com ele as empresas, sonhos, trabalho suor, e muita coisas importante que deixaram para trás e nunca mais poderão ter a chance de telas novamente.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Briana
11-07-2014 às 18:08:55Sabemos quão importante é a nossa família. Às vezes, o trabalho consome todo o nosso tempo, mas devemos sempre priorizar quem amamos. O trabalho passa, podemos ter vários, mas a família é uma só!
¬ Responder