Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Marketing Multinível: De que se trata?

Marketing Multinível: De que se trata?

Categoria: Empresariais
Visitas: 2
Comentários: 2
Marketing Multinível: De que se trata?

O Marketing Multinível (MMN) ou Marketing de Rede (MLM – Multi-Level Marketing ou Network Marketing, em Inglês) é um sistema de distribuição, ou forma de marketing, que transacciona bens e/ou serviços do fabricante para o consumidor por meio de uma “rede” de distribuidores independentes. Trata-se de um modelo de negócio que elimina o intermediário.

Nos sistemas de MMN cada elemento é independente, não tendo por isso que dar satisfações a nenhum superior hierárquico. É um distribuidor livre, um empresário por conta própria.

Em 1941, Carl Rhenborg, considerado o pai deste modelo de marketing, por não estar totalmente satisfeito com os sistemas de distribuição convencionais em que o vendedor ganhava apenas sobre aquilo que vendia, resolveu criar um sistema diferente onde o revendedor passaria a ganhar um bónus extra (rendimento residual) sobre todas as vendas efectuadas pelos revendedores que apresentasse à empresa. Assim nascia um novo modelo de negócio, muito mais atractivo e que iria abrir uma janela de oportunidades sem precedentes para todos os revendedores/distribuidores.

Este conceito tem vindo a ser aprofundado e melhorado, e encerra sem dúvida uma completa mudança de paradigma e de mentalidades, e quem quiser participar neste sistema terá que informar-se devidamente e aprofundar todos os conhecimentos inerentes a este modelo de negócio, de forma a traçar estratégias adequadas e tomar decisões correctas. É um sistema que abre as portas do sucesso a todo e qualquer indivíduo, e a um novo mundo de oportunidades, no entanto também há que estar preparado para enfrentar todas as adversidades que irão surgir e estar ciente de todos os riscos e factores que podem levar ao fracasso.

Este sistema irá conduzi-lo(a) por uma caminhada que por vezes irá testar os seus limites. Factores de motivação, companheirismo, solidariedade, desenvolvimento pessoal irão ser redescobertos e poderá revelar-se em si um verdadeiro líder para este tipo de negócio, que estava latente noutra actividade onde não o poderia explorar.

O Dr. Rau, um Guru do Multinível, declarou que este sistema “dispensa a supervisão de empregados, folhas de pagamento e que lhe permite tirar férias quando quiser e regressar e retomar as suas actividades ganhando dinheiro”.

É por tudo isto que o Marketing Multinível começa a atrair milhares de novos empreendedores em todo o mundo, e que muitas empresas começam a apostar neste modelo de negócio.



Carlos Vieira

Título: Marketing Multinível: De que se trata?

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

793 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    02-07-2014 às 18:13:42

    Para quem está começando nesse negócio de marketing multinível é bastante suado e requer muito trabalho. Já tentei, mas não tive paciência, tem que ir atrás de gente e não tinha muito tempo. Há quem aprecia e consegue!

    ¬ Responder
  • claudemir

    07-10-2012 às 21:54:08

    Sempre que tiver novidades ou novos modelos de MMN,me interessa pois já estou neste segmento.Obrigado.

    ¬ Responder

Comentários - Marketing Multinível: De que se trata?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios