Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > A importância do Curriculo

A importância do Curriculo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Visitas: 30
Comentários: 3
A importância do Curriculo

Num Mercado de trabalho cada vez mais competitivo e onde a procura é em muito superior à oferta, é essencial apostar num currículo completo, simples e interativo.

Muitas pessoas enviam centenas de currículos sem obter uma única resposta, isto acontece pois as empresas recebem milhares de currículos, no currículo devemos saber “vender” a nossa imagem e a nossa experiência. Quando decidimos enviar o currículo devemos ter em atenção as empresas, não devemos enviar para todos os emails de empresas que encontramos pois corremos o risco de enviar para empresas que nada têm a ver com o nosso interesse.

Devemos ter em consideração as informações a colocar num currículo pois estas informações revelam como a pessoa é, se tem objetivos, se é persistente, dedicada, …. Basicamente o currículo é uma fotografia da vida da pessoa, daí a importância da sua boa preparação.

Seja genuíno, não atribua a si próprio qualidades ou características que não tem, mas dê destaque às suas qualidades que considera serem importantes para o emprego que ambiciona.

È a partir do currículo que a empresa avalia o perfil do candidato portanto é uma das melhores formas de marketing pessoal. As empresas procuram as pessoas que melhor saibam vender a sua “marca” portanto um profissional que saiba trabalhar as suas qualidades tem um grande potencial para conseguir uma entrevista.

Tenha imaginação: Realizar uma apresentação em PowerPoint ou um vídeo pode ser uma boa aposta para ser “visto” no meio de tantos candidatos. O medo de cair no ridículo não pode ser maior que a vontade de conseguir o emprego com que sempre sonhou.

Pode sempre apostar nas novas tecnologias e deixar que todos conheçam os seus talentos e interesses. Faça uma pagina simples ou utilize diversas tecnologias – Flash, Shockwave, … - para construir o seu currículo.

Quando uma empresa analisa um currículo procura uma diferença, algo que chame à atenção, pois ninguém lê, vê ou ouve algo que não lhe desperte primeiro a curiosidade.

Resumindo: Dedique algum tempo na elaboração do seu currículo, foque todos os pontos essenciais e não desista pois quando a persistência é grande e o trabalho realizado com profissionalismo existe sempre uma recompensa.

Não se esqueça: a criatividade é uma grande ajuda quando se trata de conseguir que reparem em si. Uma boa ideia pode ajudá-lo a obter o emprego porque anseia.


Mara Fernandes

Título: A importância do Curriculo

Autor: Mara Fernandes (todos os textos)

Visitas: 30

673 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 16:22:11

    O currículo bem elaborado e conciso fará grande sucesso. É preciso investir para ter os melhores resultados.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    18-09-2012 às 13:16:58

    Concordo consigo na medida em que considero que é fulcral não descurar na boa elaboração do nosso currículo, uma vez que este será o primeiro contacto que a entidade empregadora terá connosco, servindo para decidir se seremos ou não chamados para uma entrevista presencial. Para além da elaboração do currículo, torna-se também cada vez mais importante fazê-lo acompanhar de uma carta de motivação, expondo as nossas razões para querermos ser inseridos em determinada empresa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro

    19-06-2012 às 22:18:56

    Muito Bom mesmo, ajudou-me imenso com algumas dúvidas que tinha ;)
    Espero mais textos deste género
    Obrigadíssimo

    ¬ Responder

Comentários - A importância do Curriculo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios