Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > A importância do Curriculo

A importância do Curriculo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Visitas: 30
Comentários: 3
A importância do Curriculo

Num Mercado de trabalho cada vez mais competitivo e onde a procura é em muito superior à oferta, é essencial apostar num currículo completo, simples e interativo.

Muitas pessoas enviam centenas de currículos sem obter uma única resposta, isto acontece pois as empresas recebem milhares de currículos, no currículo devemos saber “vender” a nossa imagem e a nossa experiência. Quando decidimos enviar o currículo devemos ter em atenção as empresas, não devemos enviar para todos os emails de empresas que encontramos pois corremos o risco de enviar para empresas que nada têm a ver com o nosso interesse.

Devemos ter em consideração as informações a colocar num currículo pois estas informações revelam como a pessoa é, se tem objetivos, se é persistente, dedicada, …. Basicamente o currículo é uma fotografia da vida da pessoa, daí a importância da sua boa preparação.

Seja genuíno, não atribua a si próprio qualidades ou características que não tem, mas dê destaque às suas qualidades que considera serem importantes para o emprego que ambiciona.

È a partir do currículo que a empresa avalia o perfil do candidato portanto é uma das melhores formas de marketing pessoal. As empresas procuram as pessoas que melhor saibam vender a sua “marca” portanto um profissional que saiba trabalhar as suas qualidades tem um grande potencial para conseguir uma entrevista.

Tenha imaginação: Realizar uma apresentação em PowerPoint ou um vídeo pode ser uma boa aposta para ser “visto” no meio de tantos candidatos. O medo de cair no ridículo não pode ser maior que a vontade de conseguir o emprego com que sempre sonhou.

Pode sempre apostar nas novas tecnologias e deixar que todos conheçam os seus talentos e interesses. Faça uma pagina simples ou utilize diversas tecnologias – Flash, Shockwave, … - para construir o seu currículo.

Quando uma empresa analisa um currículo procura uma diferença, algo que chame à atenção, pois ninguém lê, vê ou ouve algo que não lhe desperte primeiro a curiosidade.

Resumindo: Dedique algum tempo na elaboração do seu currículo, foque todos os pontos essenciais e não desista pois quando a persistência é grande e o trabalho realizado com profissionalismo existe sempre uma recompensa.

Não se esqueça: a criatividade é uma grande ajuda quando se trata de conseguir que reparem em si. Uma boa ideia pode ajudá-lo a obter o emprego porque anseia.


Mara Fernandes

Título: A importância do Curriculo

Autor: Mara Fernandes (todos os textos)

Visitas: 30

673 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 16:22:11

    O currículo bem elaborado e conciso fará grande sucesso. É preciso investir para ter os melhores resultados.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    18-09-2012 às 13:16:58

    Concordo consigo na medida em que considero que é fulcral não descurar na boa elaboração do nosso currículo, uma vez que este será o primeiro contacto que a entidade empregadora terá connosco, servindo para decidir se seremos ou não chamados para uma entrevista presencial. Para além da elaboração do currículo, torna-se também cada vez mais importante fazê-lo acompanhar de uma carta de motivação, expondo as nossas razões para querermos ser inseridos em determinada empresa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro

    19-06-2012 às 22:18:56

    Muito Bom mesmo, ajudou-me imenso com algumas dúvidas que tinha ;)
    Espero mais textos deste género
    Obrigadíssimo

    ¬ Responder

Comentários - A importância do Curriculo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios