Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > A importância do Curriculo

A importância do Curriculo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Visitas: 30
Comentários: 3
A importância do Curriculo

Num Mercado de trabalho cada vez mais competitivo e onde a procura é em muito superior à oferta, é essencial apostar num currículo completo, simples e interativo.

Muitas pessoas enviam centenas de currículos sem obter uma única resposta, isto acontece pois as empresas recebem milhares de currículos, no currículo devemos saber “vender” a nossa imagem e a nossa experiência. Quando decidimos enviar o currículo devemos ter em atenção as empresas, não devemos enviar para todos os emails de empresas que encontramos pois corremos o risco de enviar para empresas que nada têm a ver com o nosso interesse.

Devemos ter em consideração as informações a colocar num currículo pois estas informações revelam como a pessoa é, se tem objetivos, se é persistente, dedicada, …. Basicamente o currículo é uma fotografia da vida da pessoa, daí a importância da sua boa preparação.

Seja genuíno, não atribua a si próprio qualidades ou características que não tem, mas dê destaque às suas qualidades que considera serem importantes para o emprego que ambiciona.

È a partir do currículo que a empresa avalia o perfil do candidato portanto é uma das melhores formas de marketing pessoal. As empresas procuram as pessoas que melhor saibam vender a sua “marca” portanto um profissional que saiba trabalhar as suas qualidades tem um grande potencial para conseguir uma entrevista.

Tenha imaginação: Realizar uma apresentação em PowerPoint ou um vídeo pode ser uma boa aposta para ser “visto” no meio de tantos candidatos. O medo de cair no ridículo não pode ser maior que a vontade de conseguir o emprego com que sempre sonhou.

Pode sempre apostar nas novas tecnologias e deixar que todos conheçam os seus talentos e interesses. Faça uma pagina simples ou utilize diversas tecnologias – Flash, Shockwave, … - para construir o seu currículo.

Quando uma empresa analisa um currículo procura uma diferença, algo que chame à atenção, pois ninguém lê, vê ou ouve algo que não lhe desperte primeiro a curiosidade.

Resumindo: Dedique algum tempo na elaboração do seu currículo, foque todos os pontos essenciais e não desista pois quando a persistência é grande e o trabalho realizado com profissionalismo existe sempre uma recompensa.

Não se esqueça: a criatividade é uma grande ajuda quando se trata de conseguir que reparem em si. Uma boa ideia pode ajudá-lo a obter o emprego porque anseia.


Mara Fernandes

Título: A importância do Curriculo

Autor: Mara Fernandes (todos os textos)

Visitas: 30

673 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 16:22:11

    O currículo bem elaborado e conciso fará grande sucesso. É preciso investir para ter os melhores resultados.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    18-09-2012 às 13:16:58

    Concordo consigo na medida em que considero que é fulcral não descurar na boa elaboração do nosso currículo, uma vez que este será o primeiro contacto que a entidade empregadora terá connosco, servindo para decidir se seremos ou não chamados para uma entrevista presencial. Para além da elaboração do currículo, torna-se também cada vez mais importante fazê-lo acompanhar de uma carta de motivação, expondo as nossas razões para querermos ser inseridos em determinada empresa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro

    19-06-2012 às 22:18:56

    Muito Bom mesmo, ajudou-me imenso com algumas dúvidas que tinha ;)
    Espero mais textos deste género
    Obrigadíssimo

    ¬ Responder

Comentários - A importância do Curriculo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios