Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Comentários: 1
A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

Num mundo cada vez mais estruturado e assente nas relações à distância, praticamente virtuais, é também cada vez mais comum obter-se um emprego através dessa forma «invisível». A utilização mais e mais generalizada e avassaladora da internet por pessoas do mundo inteiro, permite que empregadores e candidatos se conheçam muito mais rapidamente, tornando todo o processo de seleção mais célere e eficaz.

Assim, conheça alguns truques para que o período de procura de trabalho não se transforme num pesadelo que se arrasta por meses e meses. Deve, portanto, começar por se fazer anunciar na internet, tal como se esta funcionasse como a montra apelativa de uma loja e você fosse o próprio artigo a ser «consumido», idiossincrasias à parte. Se bem que pareça uma forma algo humilhante de procurar trabalho, o que é certo é que, nos últimos dez anos, a tendência tem vindo a ser essa e os empregadores estão, de facto, atentos ao que se passa na web, verificando, comparando e selecionando, sem que você se aperceba, a não ser no momento em que é contactado para uma entrevista.

Pode utilizar uma das muitas redes sociais presentes na internet, como o Twitter, o Facebook, o Orkut. Nestes casos, tenha atenção ao que escreve no seu perfil e à postulação de pensamentos políticos e religiosos – a liberdade de expressão é uma das «bandeiras» da modernidade, mas acautele-se, de qualquer modo. Se preferir, pode usar sites específicos para a publicação de Cv’s e de cartas de recomendação, como o Monster ou o LinkedIn. Em Portugal pode fazê-lo no site Netempregos ou Netemprego (ofertas de trabalho na administração pública). É habitual, em países como os Estados Unidos ou o Brasil, que os empregadores pesquisem informações e recomendações acerca de um candidato em sites específicos de «recomendação», como o Indica. Pode também usar o e-mail como forma de enviar mais rapidamente o seu currículo – mas este método comporta alguns riscos, como o de o gerente apagar o seu e-mail e Cv com muito maior facilidade. Em caso de ter obtido o contacto telefónico do gerente (através deste e com sua autorização), e numa fase pós-entrevista, tenha cuidado ao enviar SMS: evite erros gramaticais ou abreviaturas, bem como o uso de emoticons e smileys – existem limites para tudo!

Já sabe: valorize a sua imagem profissional através do mundo virtual da internet e aumente as hipóteses de obter um emprego em tempo recorde!

Isabel Rodrigues

Título: A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

643 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    10-07-2014 às 23:56:05

    Vejo que a tecnologia ajuda muito em todos os sentidos profissionais e pessoais. Podemos usá-la a nosso favor e como quisermos. Jamais devemos ser escravas dela(é bom salientar!).

    ¬ Responder

Comentários - A ajuda da tecnologia na sua valorização pessoal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.