Contratando pela atitude
O pensamento de empresas de grande porte e empregabilidade de que conhecimento é facilmente adquirido em treinamentos, gera a busca de um profissional que tenha iniciativa para, com suas atitudes, garantir à empresa sucesso e desenvolvimento. Além disso, capacidade de liderança e inteligência emocional são pré-requisitos nos funcionários buscados. Diante disso as empresas que mais faturam atualmente se preocupam em valorizar de diversas formas esses empregados a fim de elevar o rendimento do negócio, afinal profissional valorizado é igual a rentabilidade para a organização.
As contratações têm sido feitas nos dias de hoje a partir de seleções que proporcionem aos candidatos mostrarem suas reais possibilidades de interação, inter-relação pessoal, simpatia para com os clientes e demais colegas e, sobretudo, compatibilidade entre personalidade do candidato e valores da empresa. É nessa interação bem sucedida entre organização e profissional de atitude que surge a alta produtividade do empreendimento.
Nesse contexto, em uma seleção, o candidato a vaga deve estar atento em mostrar suas habilidades, sem extravagâncias, o quanto pode ser produtivo para a empresa, o quanto líder é, sem querer passar por cima dos outros e o quanto de diferencial pode trazer para a organização. Para as empresas contratar pela atitude e pelo diferencial é garantia de sucesso e estabilidade financeira e na manutenção da clientela.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Briana
05-07-2014 às 06:37:18Penso que tem que ter os dois: os diplomas e a atirude! Num mundo corporativo, as competições são muitas e o profissional que se destaca é aquele que oferece bom comportamento e é qualificado para o cargo.
¬ Responder