Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Contratando pela atitude

Contratando pela atitude

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Contratando pela atitude

Durante muito tempo, em muitas diferentes culturas, se priorizou o conhecimento adquirido através de títulos e diplomas, sem levar em consideração as características pessoais e a atitude do profissional. Ter vários certificados foi e ainda é para algumas empresas o que mais vale na hora de selecionar um candidato e contratá-lo. No entanto, é notável nas grandes empresas de sucesso dos dias de hoje, que as contratações são feitas tomando por base outros pré-requisitos. Atitude é sem dúvida um deles. As empresas buscam pessoas que valorizem suas funções, exercendo-as da forma mais perfeita possível, agregando a empresa, com essas atitudes, maiores chances de expansão e clientes. Os empregadores buscam empregados que realizem um algo a mais e que possuam habilidades e competências pessoais diversificadas.

O pensamento de empresas de grande porte e empregabilidade de que conhecimento é facilmente adquirido em treinamentos, gera a busca de um profissional que tenha iniciativa para, com suas atitudes, garantir à empresa sucesso e desenvolvimento. Além disso, capacidade de liderança e inteligência emocional são pré-requisitos nos funcionários buscados. Diante disso as empresas que mais faturam atualmente se preocupam em valorizar de diversas formas esses empregados a fim de elevar o rendimento do negócio, afinal profissional valorizado é igual a rentabilidade para a organização.

As contratações têm sido feitas nos dias de hoje a partir de seleções que proporcionem aos candidatos mostrarem suas reais possibilidades de interação, inter-relação pessoal, simpatia para com os clientes e demais colegas e, sobretudo, compatibilidade entre personalidade do candidato e valores da empresa. É nessa interação bem sucedida entre organização e profissional de atitude que surge a alta produtividade do empreendimento.

E essa “atitude”, encontrada em um candidato a vaga de emprego, é seguidamente abastecida pela empresa com comissões e participações, dando seguidamente ao funcionário recompensas pelo ótimo rendimento. A empresa só ganha com este tipo de pensamento, já que trabalhador satisfeito aumenta o desenvolvimento da empresa, evita a rotatividade nos cargos, satisfaz os clientes e melhora a imagem da instituição.

Nesse contexto, em uma seleção, o candidato a vaga deve estar atento em mostrar suas habilidades, sem extravagâncias, o quanto pode ser produtivo para a empresa, o quanto líder é, sem querer passar por cima dos outros e o quanto de diferencial pode trazer para a organização. Para as empresas contratar pela atitude e pelo diferencial é garantia de sucesso e estabilidade financeira e na manutenção da clientela.


Rosana Fernandes

Título: Contratando pela atitude

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Imagem por: lumaxart

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    05-07-2014 às 06:37:18

    Penso que tem que ter os dois: os diplomas e a atirude! Num mundo corporativo, as competições são muitas e o profissional que se destaca é aquele que oferece bom comportamento e é qualificado para o cargo.

    ¬ Responder

Comentários - Contratando pela atitude

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: lumaxart

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios