Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Contratando pela atitude

Contratando pela atitude

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
Contratando pela atitude

Durante muito tempo, em muitas diferentes culturas, se priorizou o conhecimento adquirido através de títulos e diplomas, sem levar em consideração as características pessoais e a atitude do profissional. Ter vários certificados foi e ainda é para algumas empresas o que mais vale na hora de selecionar um candidato e contratá-lo. No entanto, é notável nas grandes empresas de sucesso dos dias de hoje, que as contratações são feitas tomando por base outros pré-requisitos. Atitude é sem dúvida um deles. As empresas buscam pessoas que valorizem suas funções, exercendo-as da forma mais perfeita possível, agregando a empresa, com essas atitudes, maiores chances de expansão e clientes. Os empregadores buscam empregados que realizem um algo a mais e que possuam habilidades e competências pessoais diversificadas.

O pensamento de empresas de grande porte e empregabilidade de que conhecimento é facilmente adquirido em treinamentos, gera a busca de um profissional que tenha iniciativa para, com suas atitudes, garantir à empresa sucesso e desenvolvimento. Além disso, capacidade de liderança e inteligência emocional são pré-requisitos nos funcionários buscados. Diante disso as empresas que mais faturam atualmente se preocupam em valorizar de diversas formas esses empregados a fim de elevar o rendimento do negócio, afinal profissional valorizado é igual a rentabilidade para a organização.

As contratações têm sido feitas nos dias de hoje a partir de seleções que proporcionem aos candidatos mostrarem suas reais possibilidades de interação, inter-relação pessoal, simpatia para com os clientes e demais colegas e, sobretudo, compatibilidade entre personalidade do candidato e valores da empresa. É nessa interação bem sucedida entre organização e profissional de atitude que surge a alta produtividade do empreendimento.

E essa “atitude”, encontrada em um candidato a vaga de emprego, é seguidamente abastecida pela empresa com comissões e participações, dando seguidamente ao funcionário recompensas pelo ótimo rendimento. A empresa só ganha com este tipo de pensamento, já que trabalhador satisfeito aumenta o desenvolvimento da empresa, evita a rotatividade nos cargos, satisfaz os clientes e melhora a imagem da instituição.

Nesse contexto, em uma seleção, o candidato a vaga deve estar atento em mostrar suas habilidades, sem extravagâncias, o quanto pode ser produtivo para a empresa, o quanto líder é, sem querer passar por cima dos outros e o quanto de diferencial pode trazer para a organização. Para as empresas contratar pela atitude e pelo diferencial é garantia de sucesso e estabilidade financeira e na manutenção da clientela.


Rosana Fernandes

Título: Contratando pela atitude

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Imagem por: lumaxart

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    05-07-2014 às 06:37:18

    Penso que tem que ter os dois: os diplomas e a atirude! Num mundo corporativo, as competições são muitas e o profissional que se destaca é aquele que oferece bom comportamento e é qualificado para o cargo.

    ¬ Responder

Comentários - Contratando pela atitude

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: lumaxart

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios