Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

Todas as mulheres anseiam por cabelos sedosos, brilhantes e saudáveis, o que requer cuidados e tratamentos específicos para cada tipo de cabelo. Além disso, que mulher não gostaria de descobrir uma fórmula eficaz para fazer os fios crescerem mais rápido. E, um dos hábitos que poderão ajudar as mulheres a conquistar estes desejos é a esfoliação capilar.

O couro cabeludo retém poeira, oleosidade e principalmente, resíduos de cosméticos. E tudo isso contribui para que o cabelo fique pesado, com aparência de sujo e atrapalha a renovação celular. E para ajudar a combater estes problemas, os grânulos suaves da composição do esfoliante favorecem a renovação celular e ativa a microcirculação sanguínea. Dessa forma, a esfoliação aumentar a chegada de nutrientes e oxigênio ao bulbo capilar.

A esfoliação capilar melhora a circulação de nutrientes no couro cabeludo e isso pode ajudar a fazer os fios crescerem mais rápido e mais saudável. A massagem feita durante a aplicação do esfoliante irá manter os cabelos saudáveis e desobstruirá os poros, fazendo com que os fios cresçam mais fortes.

Os cuidados da esfoliação capilar são indicados para quem tem cabelos oleosos, dermatite seborreica e que vivem em ambientes com excesso de poluição. Mas, até mesmo as pessoas que não encaixam nestes critérios podem se beneficiar da esfoliação, pois muitas delas usam produtos cosméticos que se acumulam no couro cabeludo.

A esfoliação não deve ser feita todos os dias. O indicado é usar o produto uma vez por semana ou a cada 15 dias. E para usá-lo corretamente, basta aplicar no couro cabeludo úmido e massagear suavemente a cabeça com as pontas dos dedos por alguns minutos. Depois, deixe o esfoliante agir conforme a determinação do fabricante e enxágue bem. A seguir, prossiga normalmente com a lavagem dos cabelos, usando o shampoo e o condicionador de seu costume.

Receita caseira de esfoliante capilar
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de açúcar;
- 1 colher (sopa) de iogurte natural.
Como preparar: Misture os dois ingredientes e aplique no couro cabeludo úmido, massageando por 2 minutos. Depois, lave o cabelo normalmente.

Além da receita caseira, saiba que no mercado de cosméticos já é possível encontrar diversos produtos para esfoliação capilar. O único cuidado a ser tomado é que a esfoliação não pode ser feita se o couro cabeludo da mulher estiver sensível. E também, evite fazer este procedimento quando for realizar algum tipo de tratamento químico, como alisamento ou coloração. Isto evita machucar, irritar ou causar alergia na pele da região.


Rua Direita

Título: Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

672 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 21:33:16

    já sabia que podíamos ajudar o nosso lindo cabelo a crescer, mas nunca me tinha questionado como. todas nós sabemos que o cabelo retém tudo de mau: lixo, pó e outras impurezas do outro dia-a-dia. saber que podemos livrar-nos desta sujidade é muito bom. eu vou experimentar e depois vou colocar a minha opinião. será que funciona? ou é mais um truque para fugir da cosmética caríssima?

    ¬ Responder

Comentários - Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios