Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

Todas as mulheres anseiam por cabelos sedosos, brilhantes e saudáveis, o que requer cuidados e tratamentos específicos para cada tipo de cabelo. Além disso, que mulher não gostaria de descobrir uma fórmula eficaz para fazer os fios crescerem mais rápido. E, um dos hábitos que poderão ajudar as mulheres a conquistar estes desejos é a esfoliação capilar.

O couro cabeludo retém poeira, oleosidade e principalmente, resíduos de cosméticos. E tudo isso contribui para que o cabelo fique pesado, com aparência de sujo e atrapalha a renovação celular. E para ajudar a combater estes problemas, os grânulos suaves da composição do esfoliante favorecem a renovação celular e ativa a microcirculação sanguínea. Dessa forma, a esfoliação aumentar a chegada de nutrientes e oxigênio ao bulbo capilar.

A esfoliação capilar melhora a circulação de nutrientes no couro cabeludo e isso pode ajudar a fazer os fios crescerem mais rápido e mais saudável. A massagem feita durante a aplicação do esfoliante irá manter os cabelos saudáveis e desobstruirá os poros, fazendo com que os fios cresçam mais fortes.

Os cuidados da esfoliação capilar são indicados para quem tem cabelos oleosos, dermatite seborreica e que vivem em ambientes com excesso de poluição. Mas, até mesmo as pessoas que não encaixam nestes critérios podem se beneficiar da esfoliação, pois muitas delas usam produtos cosméticos que se acumulam no couro cabeludo.

A esfoliação não deve ser feita todos os dias. O indicado é usar o produto uma vez por semana ou a cada 15 dias. E para usá-lo corretamente, basta aplicar no couro cabeludo úmido e massagear suavemente a cabeça com as pontas dos dedos por alguns minutos. Depois, deixe o esfoliante agir conforme a determinação do fabricante e enxágue bem. A seguir, prossiga normalmente com a lavagem dos cabelos, usando o shampoo e o condicionador de seu costume.

Receita caseira de esfoliante capilar
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de açúcar;
- 1 colher (sopa) de iogurte natural.
Como preparar: Misture os dois ingredientes e aplique no couro cabeludo úmido, massageando por 2 minutos. Depois, lave o cabelo normalmente.

Além da receita caseira, saiba que no mercado de cosméticos já é possível encontrar diversos produtos para esfoliação capilar. O único cuidado a ser tomado é que a esfoliação não pode ser feita se o couro cabeludo da mulher estiver sensível. E também, evite fazer este procedimento quando for realizar algum tipo de tratamento químico, como alisamento ou coloração. Isto evita machucar, irritar ou causar alergia na pele da região.


Rua Direita

Título: Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

672 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 21:33:16

    já sabia que podíamos ajudar o nosso lindo cabelo a crescer, mas nunca me tinha questionado como. todas nós sabemos que o cabelo retém tudo de mau: lixo, pó e outras impurezas do outro dia-a-dia. saber que podemos livrar-nos desta sujidade é muito bom. eu vou experimentar e depois vou colocar a minha opinião. será que funciona? ou é mais um truque para fugir da cosmética caríssima?

    ¬ Responder

Comentários - Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios