Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

Todas as mulheres anseiam por cabelos sedosos, brilhantes e saudáveis, o que requer cuidados e tratamentos específicos para cada tipo de cabelo. Além disso, que mulher não gostaria de descobrir uma fórmula eficaz para fazer os fios crescerem mais rápido. E, um dos hábitos que poderão ajudar as mulheres a conquistar estes desejos é a esfoliação capilar.

O couro cabeludo retém poeira, oleosidade e principalmente, resíduos de cosméticos. E tudo isso contribui para que o cabelo fique pesado, com aparência de sujo e atrapalha a renovação celular. E para ajudar a combater estes problemas, os grânulos suaves da composição do esfoliante favorecem a renovação celular e ativa a microcirculação sanguínea. Dessa forma, a esfoliação aumentar a chegada de nutrientes e oxigênio ao bulbo capilar.

A esfoliação capilar melhora a circulação de nutrientes no couro cabeludo e isso pode ajudar a fazer os fios crescerem mais rápido e mais saudável. A massagem feita durante a aplicação do esfoliante irá manter os cabelos saudáveis e desobstruirá os poros, fazendo com que os fios cresçam mais fortes.

Os cuidados da esfoliação capilar são indicados para quem tem cabelos oleosos, dermatite seborreica e que vivem em ambientes com excesso de poluição. Mas, até mesmo as pessoas que não encaixam nestes critérios podem se beneficiar da esfoliação, pois muitas delas usam produtos cosméticos que se acumulam no couro cabeludo.

A esfoliação não deve ser feita todos os dias. O indicado é usar o produto uma vez por semana ou a cada 15 dias. E para usá-lo corretamente, basta aplicar no couro cabeludo úmido e massagear suavemente a cabeça com as pontas dos dedos por alguns minutos. Depois, deixe o esfoliante agir conforme a determinação do fabricante e enxágue bem. A seguir, prossiga normalmente com a lavagem dos cabelos, usando o shampoo e o condicionador de seu costume.

Receita caseira de esfoliante capilar
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de açúcar;
- 1 colher (sopa) de iogurte natural.
Como preparar: Misture os dois ingredientes e aplique no couro cabeludo úmido, massageando por 2 minutos. Depois, lave o cabelo normalmente.

Além da receita caseira, saiba que no mercado de cosméticos já é possível encontrar diversos produtos para esfoliação capilar. O único cuidado a ser tomado é que a esfoliação não pode ser feita se o couro cabeludo da mulher estiver sensível. E também, evite fazer este procedimento quando for realizar algum tipo de tratamento químico, como alisamento ou coloração. Isto evita machucar, irritar ou causar alergia na pele da região.


Rua Direita

Título: Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

672 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 21:33:16

    já sabia que podíamos ajudar o nosso lindo cabelo a crescer, mas nunca me tinha questionado como. todas nós sabemos que o cabelo retém tudo de mau: lixo, pó e outras impurezas do outro dia-a-dia. saber que podemos livrar-nos desta sujidade é muito bom. eu vou experimentar e depois vou colocar a minha opinião. será que funciona? ou é mais um truque para fugir da cosmética caríssima?

    ¬ Responder

Comentários - Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios