Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > O que estraga o seu cabelo!

O que estraga o seu cabelo!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 4
O que estraga o seu cabelo!

Existem determinadas coisas que aumentam a beleza e saúde do seu cabelo mas existem muitas outras que o danificam e enfraquecem. As colorações, descolorações, madeixas, tratamentos alisadores, secadores,… Estes procedimentos combinados ou feitos demasiadas vezes ou de forma exagerada fragiliza e estraga o seu cabelo.

Outra das coisas que contribui para a queda do cabelo e faz com que os fios se partam é escovar o cabelo quando ele está molhado ou quando ainda tem o amaciador em espera. O mesmo se aplica quando aguarda pelo tempo recomendado para retirar a máscara capilar, independentemente do tipo de máscara que aplique, e escova os seus fios, estes partirão e enfraquecerão se repetir esta acção muitas vezes.

A escova que utiliza também pode contribuir para a queda e enfraquecimento se não for bem escolhida. Esta deve ser larga e resistente, se for macia danificará o seu cabelo. As máscaras hidratantes devem ser utilizadas mesmo em cabelos oleosos, pois mesmos os cabelos oleosos necessitam de hidratação. A oleosidade não tem que ver com a hidratação.

Os cabelos pintados têm tendência a necessitar mais de hidratações e máscaras de cuidado. Utilize, neste caso, um champô e produtos para cabelos pintados. Sempre que utilizar chapa de alisamento, ou ferro para fazer caracóis ou outro tipo de efeito no seu cabelo, não se esqueça de o secar primeiro, antes de passar a chapa ou ferro. Caso contrário, o seu cabelo ficará queimado e as pontas abrirão, a solução depois disto será cortar.

Depois de utilizar uma máscara ou amaciador, verificará que este ficará mais macio e liso. A tentação será deixar um pouco ou todo o amaciador no cabelo para manter essa sensação de maciez. Estes produtos fazem bem e produzem o efeito desejado, mas se deixados no cabelo por muito mais tempo do que o indicado tornará o cabelo fraco e ele começará a cair cada vez mais.

Existem produtos em ‘spray’ e até mesmo em creme que podem ser aplicados no cabelo depois da lavagem e podem permanecer no cabelo mesmo depois de seco e não necessita de enxaguamento. Estes produtos ajudam a produzir o efeito que pretende, liso ou encaracolado, com volume ou estio, sem pôr em causa a saúde do seu cabelo.


Rua Direita

Título: O que estraga o seu cabelo!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

797 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • dayanny

    21-08-2013 às 12:59:24

    oi eu vou pinta meu cabelo mas eu quero sabe o que eu faço pra não deixa ele estragado aguardo a resposta

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 18:05:31

    por vezes usamos produtos e não sabemos que estes estão a estragar o cabelo, por exemplo, a laca, o gel, a espuma, a cera, todos eles estragam o cabelo, com o passar dos anos vamos notando, uns de uma maneira, outro de outra, sem nos apercebermos talvez.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 13:22:07

    alguns cuidados que tenho com o cabelo passa por beber muita água, não ir à praia nem à piscina, não lavar o cabelo com água muito quente, uso uma boa escova para pentear (com pontas arredondadas), utilizar uma máscara de 15 em 15 dias, entre outros. gostei do seu artigo. o tem é muito interessante e as dicas são muito interessantes. contudo, eu não consigo pentear o cabelo senão molhado. é quase impossível.

    ¬ Responder
  • Carina FariaCarina Faria

    17-09-2012 às 23:44:30

    Pois... eu também escovo o cabelo molhado! upps... mas com tudo o resto tenho algum cuidado :)

    ¬ Responder

Comentários - O que estraga o seu cabelo!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios