Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > O que estraga o seu cabelo!

O que estraga o seu cabelo!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 4
O que estraga o seu cabelo!

Existem determinadas coisas que aumentam a beleza e saúde do seu cabelo mas existem muitas outras que o danificam e enfraquecem. As colorações, descolorações, madeixas, tratamentos alisadores, secadores,… Estes procedimentos combinados ou feitos demasiadas vezes ou de forma exagerada fragiliza e estraga o seu cabelo.

Outra das coisas que contribui para a queda do cabelo e faz com que os fios se partam é escovar o cabelo quando ele está molhado ou quando ainda tem o amaciador em espera. O mesmo se aplica quando aguarda pelo tempo recomendado para retirar a máscara capilar, independentemente do tipo de máscara que aplique, e escova os seus fios, estes partirão e enfraquecerão se repetir esta acção muitas vezes.

A escova que utiliza também pode contribuir para a queda e enfraquecimento se não for bem escolhida. Esta deve ser larga e resistente, se for macia danificará o seu cabelo. As máscaras hidratantes devem ser utilizadas mesmo em cabelos oleosos, pois mesmos os cabelos oleosos necessitam de hidratação. A oleosidade não tem que ver com a hidratação.

Os cabelos pintados têm tendência a necessitar mais de hidratações e máscaras de cuidado. Utilize, neste caso, um champô e produtos para cabelos pintados. Sempre que utilizar chapa de alisamento, ou ferro para fazer caracóis ou outro tipo de efeito no seu cabelo, não se esqueça de o secar primeiro, antes de passar a chapa ou ferro. Caso contrário, o seu cabelo ficará queimado e as pontas abrirão, a solução depois disto será cortar.

Depois de utilizar uma máscara ou amaciador, verificará que este ficará mais macio e liso. A tentação será deixar um pouco ou todo o amaciador no cabelo para manter essa sensação de maciez. Estes produtos fazem bem e produzem o efeito desejado, mas se deixados no cabelo por muito mais tempo do que o indicado tornará o cabelo fraco e ele começará a cair cada vez mais.

Existem produtos em ‘spray’ e até mesmo em creme que podem ser aplicados no cabelo depois da lavagem e podem permanecer no cabelo mesmo depois de seco e não necessita de enxaguamento. Estes produtos ajudam a produzir o efeito que pretende, liso ou encaracolado, com volume ou estio, sem pôr em causa a saúde do seu cabelo.


Rua Direita

Título: O que estraga o seu cabelo!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

797 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • dayanny

    21-08-2013 às 12:59:24

    oi eu vou pinta meu cabelo mas eu quero sabe o que eu faço pra não deixa ele estragado aguardo a resposta

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 18:05:31

    por vezes usamos produtos e não sabemos que estes estão a estragar o cabelo, por exemplo, a laca, o gel, a espuma, a cera, todos eles estragam o cabelo, com o passar dos anos vamos notando, uns de uma maneira, outro de outra, sem nos apercebermos talvez.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 13:22:07

    alguns cuidados que tenho com o cabelo passa por beber muita água, não ir à praia nem à piscina, não lavar o cabelo com água muito quente, uso uma boa escova para pentear (com pontas arredondadas), utilizar uma máscara de 15 em 15 dias, entre outros. gostei do seu artigo. o tem é muito interessante e as dicas são muito interessantes. contudo, eu não consigo pentear o cabelo senão molhado. é quase impossível.

    ¬ Responder
  • Carina FariaCarina Faria

    17-09-2012 às 23:44:30

    Pois... eu também escovo o cabelo molhado! upps... mas com tudo o resto tenho algum cuidado :)

    ¬ Responder

Comentários - O que estraga o seu cabelo!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pêssegos com Iogurte e natas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Receitas
Pêssegos com Iogurte e natas\"Rua
PÊSSEGOS COM IOGURTE E NATAS

Esta sobremesa, para mim, é saborosa tanto no verão como no inverno, naqueles dias soalheiros em que apetece dar umas braçadas no Tejo. É tão simples fazê-la, e podemos sempre alterar conforme o nosso paladar. Também já fiz com morangos e é muito boa, não temos a calda dos pêssegos mas não é por isso que não fica gostosa, como os morangos vão deitando liquido a bolacha vai ficando húmida com o seu sabor.

Ingredientes:
1 lata de pêssego em calda
1 pacote de bolacha Maria
2 iogurtes de pêssego
2 pacote de natas
açúcar amarelo
canela em pó


Preparação:

Depois de abrir a lata de pêssegos, cortar um a um aos bocados bem pequenos, reservar. Deitar a calda dos pêssegos para uma tigela, ou mesmo um prato de sopa, e com muito jeito molhar as bolachas na calda, colocar numa taça um pouco funda. Colocar os pêssegos por cima das bolachas.

Abrir os pacotes de natas próprias para bater, despejando para uma taça apropriada para bater natas, para que os salpicos não nos sujem, juntar o açúcar, o tempo necessário para ficar chantilly. Juntar os iogurtes e envolver mais um pouco as natas com os iogurtes. Em seguida verter o creme das natas e dos iogurtes em cima dos pêssegos. Cobrir com canela em pó. Levar ao frigorífico.

Para quem não gostar de canela pode polvilhar com cacau em pó, e assim fica menos doce, ou até mesmo esfarelar as bolachas e polvilhar o doce com elas.

Se quiser enriquecer o doce que tal amêndoa torra e moída?

Quando fazemos este tipo de doces, em que é necessário natas para bater, nunca, mas nunca se esqueça de as comprar para esse mesmo fim, porque acontece-lhe o que já me aconteceu, comprar “n” de pacotes e as natas não cresceram, não viraram chantilly e fiquei muito frustrada.

Outra sugestão será utilizar taças individuais e enfeitá-las, por exemplo, com folhas de hortelã por cima e 2 ou 3 bocados pequenos de pêssego por cima da camada de chantilly com iogurte, ou então coloque uma bolacha de chocolate pressionando-a até meio no doce, ou outro tipo de bolacha que goste mais.

Pesquisar mais textos:

Maria Isabel

Título:Pêssegos com Iogurte e natas

Autor:Maria Isabel(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios