|
Top 100 | Categorias

Email

Password


Início > Textos > Beleza > Combata a caspa de uma vez por todas

Combata a caspa de uma vez por todas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Combata a caspa de uma vez por todas
Não há coisa que mais nos entristece ou deixa mais danados, do que usar uma roupa escura e ver aquelas partículas brancas espalhadas pela zona do pescoço ou ombros.
Aqui vamos tentar discutir a causas e tratamentos para a caspa. O que fazer para acabar de vez com a caspa que nos mata de vergonha? Qual é o melhor tratamento? O melhor champô? Esta é uma das perguntas que muitos de nós fazemos a nós mesmos.

A caspa é um problema que atormenta e atinge muitas pessoas, desde os jovens até os adultos, a caspa é uma película morta que se desprende do couro cabeludo, a caspa muitas vezes esta associada à seborreia capilar ou oleosidade, que são a mesma coisa. Esta surge quando se dá um aumento da produção de óleo pela glândula sebácea e a consequente descamação do couro cabeludo, o que gera estes flocos brancos, que acabam por cair na roupa, o excesso de oleosidade causa, além da descamação, um risco de proliferação de fungos, o que poderá vir a piorar a caspa.




Os fungos são uma agravante e tornam a caspa um problema crónico, alem deles o stress e uma alimentação inadequada, com a ingestão de muito açúcar e gordura animal, poderam contribuir consideravelmente esta condição. Não adianta só correr para uma loja e comprar um champô e procurar versões especiais de combate à caspa, os xampus disponíveis secam o coro cabeludo e estimula a produção de mais óleo e isso acaba por criar um circulo vicioso, a chave de sucesso do tratamento é conseguir regularizar e controlar a produção de óleo no couro cabeludo e com isso acabar com a caspa. Uma das consequências mais indesejável da caspa é a inflamação do couro cabeludo, sendo a dermatose seborreia que traz a comichão e a temida queda de cabelo.
O que se deve fazer para combater a caspa é também limpar o sangue, a limpeza das impurezas do sangue é a parte mais importante do tratamento da caspa, o chá de carqueja tem um efeito positivo, pois purifica o sangue, removendo as impurezas resultantes de problemas digestivos e hepáticos, ajudando também na eliminação de prisão de ventre.


A Rua Direita recomenda esta receita caseira



Faça um sumo de folhas de couve e aplique no couro cabeludo diariamente, tente também beber cerca de 1 litro de chá de carqueja por dia (grande ajuda no tratamento da caspa),até a caspa desaparecer.

Outro remédio caseiro infalível para o tratamento da caspa, poucos sabem, mas um dos tratamentos caseiros mais eficazes contra a caspa é feito utilizando o vinagre.
Para eliminar a caspa usando vinagre, basta massajar o couro cabeludo com vinagre, antes de lavá-lo com o seu champô. Faça isto várias vezes na semana.

a carregar

155 

Waldiney Melo

Título:Combata a caspa de uma vez por todas

Autor:Waldiney (todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem:

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 248 )    recentes

  • Marckon 12-04-2014 às 10:21:16

    Corte a CASPA pela raiz de uma vez por todas. Hehehe!

    ¬ Responder
  • rui 12-03-2014 às 16:28:48

    maravilha

    ¬ Responder
  • junior gaucho 03-02-2014 às 21:26:27

    Ola pessoal,vou dar uma dica barata pra acaba com essa maldita caspa ok;usem sabonete de coco da granado é baratinho custa 3ou4 reais,e pode passar babosa batida no liquidificador,deixe agir uns 10 minutos e depois enxague,ajuda ajuda mas tem que ter paciencia o sabonete logo na primeira lavagen vao ver diferença,homens e mulheres com o cabelo muito oleoso podem lavar todos os dias ou tres vezes na semana,ta ai a minha dica pessoal! Ha e a alimentação pode provocar caspa tente nao comer coizas gordurozas e nao lave a cabeça com agua quente pelo amor de deus nao fassam isso, vai nascaer mais caspa,tente lavar com agua morna e logo emseguida de uma duxa de agua gelada que vai ajuda na circulacao do couro cabeludo.lenbrando que isso é a minha opiniao ta ok!

    ¬ Responder
  • rmeu 09-01-2014 às 20:57:57

    eu tanbem tenho muita caspa o pior e que ela faz cair muito o cabelo principalmente quando molha mas um amigo meu tinha muita ele usou bastande limâo na agua e pinga misturada ,e lava bem o cabelo 3 vezes , e ja era ele me recomendou que fizesse isso mas ten que ser o limao comun nâo poder outro tipo nâo. lenbren misture un poco de pinga junto o limâo,se ,faça do seu jeito ate porque ainda nâo fiz o teste mas vou fazer,,foran recomendaçâo,

    ¬ Responder
  • daniela 08-12-2013 às 16:38:53

    Galera o que resolveu o meu problema de coceira e caspa no coro cabeludo foi... bem, eu antes disso usei tudo, mas tudo mesmo, até gemada e oleo de sei lá o quê e coco de larva da china... bem, o que resolveu mesmo foi rapar o cabelo e agora estou assumindo a carecada e o meu namorado diz que estou super sexy. Que bom, né ? assim nem tenho que lavar o cabelo nem pentear nem gastar dinheiro com mil produtos caros e que só servem pra desperdiçar o nosso dinheiro. É isso ai minha gente, rapem, rapem e era uma vez a caspa...

    ¬ Responder
  • Tragino 09-01-2014 às 20:02:23

    Que comentário idiota. Só pode ser um insignificante.

    ¬ Responder
  • Fábio 14-01-2014 às 02:34:30

    vdd

    ¬ Responder
  • Ilu. 20-10-2013 às 22:07:47

    Vao tomar no cu seus pobres malditos q ficam ai querendo saber como resolver isso, ao inves de consultar a porra de um medico, preferem ficar aí, se humilhando pra pessoas que se quer da pra confiar...so o fato de estarem pedindo ajuda pela net...sr vê o quanto vcs sao ubs desesperados....vamos acordar neh minha gnt....MEDICO DERMATOLOGISTA...fazem ideia do que seja...se nao corram logo atras...nao eh a net q vai ajudar vcs nesse casos tao pessoais...otarios

    ¬ Responder
  • Biel 01-11-2013 às 21:32:22

    Esse ai tá uma baita de uma gala seca!! vai dá esse cuvelho imundo ou imunda!!!

    ¬ Responder
  • Fabiana 04-10-2013 às 20:19:54

    Eu desesperada molhei meu cabelo,coloquei vinagre em todo o couro cabeludo,massageei depois lavei com agua e lavei com shampoo clear,meu couro cabeludo ficou limpo na hora.Se vai voltar eu ainda não sei.

    ¬ Responder
  • Fabiana 04-10-2013 às 20:10:32

    Eu desesperada molhei meu cabelo,coloquei vinagre em todo o couro cabeludo,massageei depois lavei com agua e lavei com shampoo clear,meu couro cabeludo ficou limpo na hora.Se vai voltar eu ainda não sei.

    ¬ Responder
  • Ellen 26-09-2013 às 19:02:24

    Gente, tenho bastante caspa e vendo essa dica do vinagre de maçã fiquei curiosa pra saber se realmente funciona e acho que até irei fazer. Só que eu queria saber se ele resseca ou prejudica os fios em questão estética.. Enfim, desde já, agradeço, beijos.

    ¬ Responder
  • ktia 18-09-2013 às 20:03:13

    dica:folha de babosa natural essa e boa, corte retire a baba de dentro bata pura no liquidificador, passe no couro cabeludo ponha uma touca como se fosse hidratar, deixe ate secar depois lave bem, repita sempre ate obter melhoras, nao sei se some para sempre mais ajuda e muito, pois a baba de dentro da babosa(aloe vera) e muito boa para embelezar e cicatrizar problemas em toda pele e cabelo.

    ¬ Responder
  • Muhhamed 04-09-2013 às 09:03:30

    Caspa é resultado de um fungo no couro cabeludo,que causa descamação,o fungo deve ser combatido diariamente,caso contrário NÃO resolve,o suor excessivo na cabeça,uso de chapéu,bonés,etc,pioram a situação.o melhor remédio caseiro contra caspa,é o VINAGRE DE MAÇA,que é um excepcional fungicida.Se ele não resolver,aí somente um dermatologista poderá avaliar um remédio tópico mais eficaz.

    ¬ Responder
  • Anny 21-08-2013 às 03:27:27

    Gente tem uma pomadinha ótima, pelo menos comigo funcionou, ela chama "conacort" foi indicada por minha cabeleireira, serve pra FUNGOS, mais, serviu pra minha caspa, retira tudo e deixa seu couro cabeludo LINDO E SEM CASPAS, que é o melhor de tudo né HAHA! E o mode de usar não é nem um bicho de sete cabeças, só abrir o cabelo e ir aplicando no "couro cabeludo" faça isso por uma semana, resultado GARANTIDO. Espero que tenham curtido minha dica, beijinhos :*

    ¬ Responder
  • levi 11-04-2014 às 17:26:52

    olá mais quanto tempo demora pra ela atacar de novo?

    ¬ Responder
  • VIVIAN GRACE 03-08-2013 às 14:38:36

    gente quanta balela nada do que postaram funciona nada,nada,nada mesmo,conheço pessoas que utilizara em seus cabelos tudo o que foi ensinado ai e infelizmente não funciona.procurem um dermatologista para q ele forneça o tratamento adequado para seu tipo de cabelo (o que ameniza:lavar todos os dias)

    ¬ Responder
  • alesandro 31-08-2013 às 19:59:09

    galera usem betametazona soluçao 0,1% todos dias antes de durmir depois me agradeçam, pois ja usei de tudo e so isso resolveu e manipulado uns 15 reais pois ja gastei mais de 500 reais com outros medicamentos e nada resolveu ja fui em varios dermatologistas e um me indicou isso.. batata...

    ¬ Responder
  • maria claudia 12-11-2013 às 01:43:26

    meu filho tinha tanta caspa que eu não sabia o que fazer.procurei um dermatologista e ele passou...betametasona solução 0,1%.e itraconazol 100mg comprimido e um shampoo dexpantenol 2% cetoconazol 2% tudo junto,o resultado veio imediato, so que isso é um tratamento lento...mandei manipular porq é mais barato, meu filho usou, depois voltamos ao medico aí ele pedio pra reptir e graças a deus matou o fungo.

    ¬ Responder
  • Marisa 30-08-2013 às 14:59:12

    Eu lavo todos os dias, e está cada vez pior. O que elimina temporariamente é uma solução à base de acido salicilico betametasona, mas não dá pra usar todo dia, então dizer que lavar todo dia ajuda na dermatite seborréica, é mentira, pois se fosse assim eu já não teria mais nada.

    ¬ Responder
  • DANIEL 27-07-2013 às 20:45:35

    GENTE O GOTA DOURADA ACHEI MELHOR QUE O CLEAN, E MAIS BARATO EU LAVO 3 VEZES NA SEMANA E JA ERA

    ¬ Responder
  • danielle 03-07-2013 às 10:08:58

    Gente usem tomate e sabão de coco em mim funcionou .

    ¬ Responder
  • carla 20-09-2013 às 17:29:57

    verdade, sabão de coco resolve porquê eu ja passei em mim quando tinha e resolveu mas voltou mas so lava 3 em 3 dias e ñ deixa o cabelo molhado.

    ¬ Responder
  • clebia 06-07-2013 às 11:39:29

    como assim bate o tomate e isso?

    ¬ Responder
  • Marcos 28-06-2013 às 13:11:51

    Gente quero ajuda de vocês pois tenho caspa em meu cabelo corsa muito (mas quando uso shampo anti caspa ameniza e chega até sumir as caspas) bacana até ai “tranquilo. Quando eu tiro minha barba fica aquela coisa cinza (caspa) em meu rosto é muito ruim corsa muito e meu rosto já está ardendo muito, fora que minha pele do rosto que era lisa está ficando grossa...

    ¬ Responder
  • Renato 17-07-2013 às 04:25:06

    Corsa muito? Se fosse você comprava um palio ou um celta..

    ¬ Responder
  • rafa 03-09-2013 às 18:27:07

    kkk

    ¬ Responder
  • ane 26-03-2014 às 01:03:07

    kkk! Boa resposta!

    ¬ Responder
  • Raphael 16-06-2013 às 15:41:35

    Tbm tenhu dermatite, ja usei de tudo e o que resolveu de uma vez por todas foi o shampoo clear men! aconselhadissimo!!! pois esse vc pode usar todos os dias, ao contrario dos outros shampoo quimicos que so pode usar duas a tres vezes por semana!!!!

    ¬ Responder
  • Tati 15-06-2013 às 03:23:48

    Oiii gente eu sei bem como êh terrível a caspa e o incomodo q ela causa em nossa cabeça eu descobri depois De tanto gastar com remédios e shampoo anticaspa tudo sem nenhum resultado uma receita baratinha q pra mim funcionou muiiito 250ml de álcool de eucalipto e 1 cebola grande picada.... Coloque a cebola no vidro de álcool e deixe por 3 dias descansado e passe no couro cabeludo todos os dias e deixe êh batata... E baratinho o cheiro nao êh mto agradável nao mas pra se livrar desta maldita caspa e coceira o cheiro pra mim se torna delicioso hehehe beijos façam q da certo

    ¬ Responder
  • zenaildes Brito 03-05-2013 às 19:23:11

    olá pessoas minha cabeça já Está com seborreia é muito ruim isso, o quer bom para esse tratamento.

    ¬ Responder
  • Paty 20-04-2013 às 00:43:36

    Tbm sofria muito de caspa,passei creme vaginal ah noite e fui dormir deu certo acredite....

    ¬ Responder
  • Paulo Silva 23-07-2013 às 16:01:39

    ir filha acho que isso aí vc queria outra coisa!

    ¬ Responder
  • Paulo 21-05-2013 às 08:51:02

    De qual vagina vc passou? Será que a pessoa pode fornecer uma pouquinho? Brincadeira

    ¬ Responder
  • anonimo 12-05-2013 às 21:26:47

    Qual era o creme (diga pf o nome dele)

    ¬ Responder
  • Adriana 18-04-2013 às 22:30:42

    Ola também estou sofrendo com caspa e oleosidade no couro cabeludo já tentei bicarbonato babosa vinagre limão e por último estou passando álcool para aliviar a coceira amanhã vou compra o clier novamente pois não aguento mais chega de caspa pois tenho coisas mais importantes pra fazer do q ficar cocando a cabeça.

    ¬ Responder
  • Alexia Damaris 06-05-2013 às 20:18:30

    Clier não me ajudou...usei por mais de um ano e nada,sumia as vezes mais sempre voltava eu lavava de dois em dois dias e nada

    ¬ Responder
  • Alan 16-04-2013 às 15:29:28

    aff já usei diversos Xampus especificos para a eliminacao da Seborreia e nem um funcionou!!espero que o vinagre acabe com ela

    ¬ Responder
  • lucas almeida 02-04-2013 às 11:11:02

    Pessoal o shampool clear ele é exelente, mas o melhor é o que dá uma sensação de refrecancia é o mesmo clear. Para eliminar totalmente a caspa vocês precisam lavar o cabelo todos os dias com o shampool clear e passar o pente fino na babeça antes de aplicar o shampool e durante a aplicação com isso as caspas irão sair, pode ferir um pouco o couro cabeludo, mas é só passar o pente com cuidado devagar e com cauma, se ferir não se preocupe isso é so no comesso do tratamento. Obs: não cosse a cabeça depois do processo a cima. Pegue seus pentes e deixe eles de molho no vinagre puro para esterelizalos e tornalos puros para vocês não se infequitarem de novo com a caspa. isso todos os DIAS! EU FIZ E FUNCIONOU.

    ¬ Responder
  • Kezia Silva 07-03-2013 às 12:55:11

    eu sempre lavo o cabelo antes de durmir e durmo com ele umido acho que essa é uma das causas de eu ter caspa e sempre lavo com agua quente e depois prendo o cabelo pois não consigo ficar com ele solto ja usei sabão de coco mas não resolvel ... será que é porque eu tenho essas manias que eu escrevi há cima ?

    ¬ Responder
  • Luciana D. 03-04-2013 às 09:33:10

    Melhor solução: Sabonete de Enxofre.
    é otimo e barato!

    ¬ Responder
  • Erica 10-02-2013 às 21:08:04

    Eu já passei de tudo mas nada adiantou,já atá cortei o cabelo curto,e gastei mto dinheiro,mas fiquei sabendo passar tomate batido no lidificador,3 vezes por semana é bom,vou ver se vai da serto se da certo eu deixo meu coméntario aq.oq todo mundo indica é coisas para caspa,e na verdade oque eu tenho é seborreia e as pessoas confundem com caspa,é mto ruim,fica com um mau cheiro mesmo lavando,e é um cheiro mto forte,ñ pode ficar molhando e várias outras coisas desagradaveis tbm

    ¬ Responder
  • Selma 29-04-2013 às 09:33:08

    eu bati um tomate no liqui e passei no couro cabeludo..ficou super limpinho e a caspa sumiu.

    ¬ Responder
  • Jhon 14-08-2013 às 04:43:37

    vlw vou fazer um vinagrete...Não pera!

    ¬ Responder
  • regina da costa marques 24-04-2013 às 12:40:04

    tenta lavar a cabeça com detergente de coco, eu lavei a minha cabeça uns 5 vezes e a caspa sumiu porém agora esta voltando denovo, vou voltar a usar também é bom usar o clear anticaspa porém o azul( de homem) pois ele é o melhor que tem para controlar a caspa.

    ¬ Responder
  • jc 17-02-2013 às 13:19:58

    ja foi ao dermatologista? primeiro é necessario descobrir a causa, q pode estar ralacionado a clima, hormonios, fungos, intestinos, etc. sorte p vc!

    ¬ Responder
  • cleonice salas ribeiro 07-02-2013 às 09:47:41

    ja fiz de tudo para acabar com a caspa ja usei medcaspe e nada tou ate com feridinha de tamto coçar me ajude oque eu possa fazer por favor me de essa resposta desde ja muito obrigada

    ¬ Responder
  • Dora Abade 03-03-2013 às 10:17:47

    Boa tarde, tem de ir ao médico pq pode ser psoríase, foi o que me aconteceu, pensei que era caspa, fazia de tudo para tratar, mas afinal descibri que era psoríase e para isso o tratamento é diferente.

    ¬ Responder
  • ivete 08-06-2013 às 11:55:42

    estou fazendo tratamento com cetoconazol 200 mg e associado tambem ao champoo cetoconazol 1mg
    mais é o dermatologista q indica se for fungos

    ¬ Responder
  • jefferson 02-02-2013 às 18:13:28

    o cristiano ronaldo nao entendi de caspa e o neymar so vive fazendo graca naqule pelo dele.

    Ferva o espinafre cm agua e adicione 50ml de johnsons baby locao hidratante milk retire do fogo e adicione 2 colheres de vinagre e aplique no cabelo massageando por 10 minutos lave o cabelo e com 3dias vc nao tem mais nada de caspa.

    ¬ Responder
  • MARIA FABIANA 09-05-2013 às 13:46:29

    Quero perguntar ao Jefferson se realmente essa receita caseira é boa! Espinafre, loção johnsons e vinagre. acaba de verdade? Por favor, aguardo resposta.

    ¬ Responder
  • Jr 23-01-2013 às 16:06:45

    Olha vou deixar uma dica de um produto vendido em farmacia e que ajuda muito , pra aqueles que ja tentaram de tudo e nao resolveu , isso nao vai curar 100% , mas ajuda bastante e nao vi ninguem indicar ele em sites que ja andei pesquisando , mas enfim o produto chama "Therapsor" e uma locao num frasco de 25 ml , e so passar umas tres vezes que ja da um grau legal , alivia bem a coceira e diminui bem a caspa depois se quiser usar um vinagrinho fica a vontade , ta ai minha dica ( quem me orientou esse produto foi um medico Dermato )

    ¬ Responder
  • Tchuculaty 14-02-2013 às 15:41:00

    Quando vc usa o Therapsor vc lava o cabelo antes ou depois de aplicar o produto?

    ¬ Responder
  • Camila Paula 30-12-2012 às 11:38:23

    Ola a todos tenho serios problemas com minha caspa,tenho caspa a 4 anos e ja tentei de td,ja usei "Cetoconazol,kerium,tonico,sabao em po,agua sanitaria,tomate,limao,sabao de coco"
    Td oq vc possa imaginar... :-/
    Mais ainda ñ usei vinagre,vou tentar,minha caspa piorou quando eu comecei a trabalhar no distrito industrial aq de Manaus,pois uso bone das 7:15 ate 17:30,e como abafa o couro senti uma grande piora,hj lavei meus cabelos com escabin kkk eu li na bula e la dizia contra piolhos,chatos,lendias,ovos,e "sarna" sei la me identifiquei mais na sarna kkk nem sei oq é,mais se for de coceira legal,pois minha cabeca coça mtu é neh vai q cola!!!

    Tchau a todos,se cuidem,eu ñ desisto de me livrar desse mau,pois ñ nasci com isso B-)

    ¬ Responder
  • VALDINETE 28-01-2013 às 14:12:42

    USA SELSON OURO E CARO E MUITO BOM....

    ¬ Responder
  • Sergio 27-12-2012 às 16:31:00

    Tenho dermatite seborreica a cerca de 6 anos e consegui controlar usando o shampoo kerium da la roche microesfoliante, se não encontrar este utilizar outro shampoo esfoliante que você encontre, reduzir o consumo de gorduras e só lavar a cabeça com água fria inclusive no inverno,evite coçar com as unhas apenas passe as pontas dos dedos pra não machucar, assim consegui controlar o meu problema.

    ¬ Responder
  • Elizandra Santana d a SilvaElizandra Santana d a Silva

    11-01-2013 às 14:23:12

    Uma dica bem simples e barata e colocar uma colher de vinagre, no shampo alem de acaba (ou diminuir) a caspa tira o excesso de oliosidade e deixa o cabelo mais brilhoso.

    ¬ Responder
  • selma 08-02-2013 às 11:57:44

    O dermatologista me disse que usar vinagre vai comtribuir para que seus cabelos fiquem branco

    ¬ Responder
  • Fernanda 01-12-2012 às 03:59:31

    Eu fiz três progressivas no meu cabelo e realmente me arrependo muito pois nunca tive problemas com caspas mais depois dessas progressivas meu cabelo nunca mais foi o mesmo fui a dermatologista e não adiantou nada ai descobri essa do vinagre fiquei com um pouco de receio no começo mais depois descobri que realmente é maravilhoso mais como todo remédio natural tem que ter paciência que a solução vem com o tempo depois de tanto desespero cabelo caindo ansiedade ficando depressiva depois de três meses recuperei meu cabelo caspas nunca mais oleosidade controloda auto-estima recuperada mais cada um tem uma genética comigo foi milagroso mais já ouvi pessoas reclamarem que com elas não deu certo mais quem quiser tentar
    Dissolva duas colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico e um meio litro de água e lave normalmente seu cabelo e no último enxague lave com essas mistura já no primeiro uso vc vai sentir uma diferença seus cabelo ficaram brilhosos e macios se associado a um shampoo anti-caspas a coceira já irá diminuir na primeira lavagem se o seu cabelo for oleoso faça uma a duas vezes por semana se o seu cabelo for seco de 15 em 15 dias se for usar o industrializado aquele que usamos na cozinha cuidado ele tem álcool o que pode ressecar seu cabelo eu aplico com aquelas embalagens que tem o spray no meu caso acho mais fácil ou com o algodão aplique nos cabelos e não enxágue deixe secar enquanto o cabelo estiver molhado vai sentir um leve cheiro depois que os cabelos secarem o cheiro evapora pelo menos no meu cabelo é assim outra receita muito boa e que refresca o couro cabeludo é a seguinte
    Duas colheres de vinagre de maçã
    folhinhas de alecrim
    Coloque em um recipiente o vinagre de maçã diluído em 200ml de água e em outro recipiente amasse bem o alecrim junte com o vinagre de maçã e deixe descansar por 15 minutos aplique na raiz dos cabelos massageie e deixe agir por quinze minutos escove os cabelos e lave bem os cabelos.
    Essa receita deverá ser feita uma vez por semana .
    O vinagre de maçã é anti-fúngico e contém vitaminas que fazem bem para o bulbo capilar e couro cabeludo e ainda contém PH ácido que assim normaliza o ph do couro cabeludo regularizando a oleosidade e fechando as escamas do fios resultando em cabelos brilhantes e macios e se usado com frequência combate a caspa e a queda de cabelo deixando os cabelos mais fortes e com o crescimento mais rápido . Por ser um remédio natural não tem contra indicação a não ser que vc seja alégico a vinagre de maçã então fica a dica .

    Mas lembre-se o resultado vem com o tempo o que não pode é desistir do tratamento .
    Eu persisti e agora é só alegria estou muito feliz com o meu cabelo que além de brilhante e macio a queda parou a caspa sumiu e agora ele cresce bem mais rápido .

    Mas existe outro remédio natural que tbm me deu bom resultados com a queda de cabelo o levedo de cerveja vc toma oralmente muito fácil de encontrar e além de parar a queda faz muito para a pele ou seja combate tbm a acne .


    Abraços...


    ¬ Responder
  • caroline 28-11-2012 às 21:38:46

    oi pessoal eu preciso muito da ajuda de vcs por que eu estou com uita caspa passei vinagre e nada adiantou tem pouca caspa e tambem o shampoo fructis anti-casca e nada...pelo amor de deus me ajudem em auguma receita

    ¬ Responder
  • Denise 18-11-2012 às 15:32:20

    Pessoal, o vinagre para combater caspa é ótimo!! Podem confiar!!
    Eu estava com seborreia já (casponas das feias), chegou ao ponto de eu pensar que eu tava com PIOLHO, mas na verdade era caspa de tão grande e grossa que tava parecia "andar" no meu couro cabeludo.
    Aí eu taquei vinagre (puro mesmo), ardeu um pouco porque meu couro cabeludo estava machucado de tanto coçar... mas no dia seguinte não tinha mais nada!!!! Foi um alívio enorme que eu senti!!!

    ¬ Responder
  • Abigail 26-11-2012 às 21:18:27

    kii bom , vou confiar entãao !! obrg..

    ¬ Responder
  • jessica 20-01-2013 às 10:32:22

    nossa eu to com um monte de caspa bem feias e grossas e meu couro cabeludo esta machucado pq eu fuço mt.. vou pegar essa dica do vinagre

    ¬ Responder
  • CELICE.LIMA.7 28-01-2013 às 09:46:53

    EU NEM SEI SE CHAMO ISSO DE CASPA,A MINHA FICA ATRAZ DA CABEÇA,DA UMA SEBOREIA GROSSA QUANDO EU FICO NERVOSA OU COMEÇO PREOCUPAR COM ALGUMA COISA,DA LOGO A COÇEIRA QUEIMA MUITO. DAI COMEÇO ARRANCAR TUDO AQUELA SEBOREIA GROSSA FERE MUITO.DEPOIS VOLTA TUDO,JA PASSEI DE TUDO MAS NÃO SARA,VOU TENTAR O VINAGRE QUEM SABE.

  • Felipe - Dermatologista 13-11-2012 às 18:56:03

    ACABE DE UMA VEZ COM A CASPA - RECEITA
    Melhor coisa é passar bosta de galinha, esperar 24 horas, pronto, nunca mais caspa.

    ¬ Responder
  • marilian 16-04-2014 às 21:02:29

    bela resposta vindo de um dermatologista,isto prova o quanto é confiável o seu diploma,ética é bom e todos gostam

    ¬ Responder
  • Mayani 04-04-2014 às 22:26:02

    Se vcs fossem bons o suficiente nao teria tanta gente dizendo que o tratamento com medicamentos ameniza e nao resolve nunca... vai ver esse monte de remedios e shampoos manipulados cheios de parabenos que é muuuito pior e faz um mal danado.... acredito sim em tratamentos alternativos e naturais que realmente funcionam.... Médico escroto....

    ¬ Responder
  • nilson 12-12-2013 às 01:49:23

    Pessoas que brincam com essa situação, vcs não sabem o quanto isso incomodam, tenham um pouco de respeito. Pessoal esse tipo de caspa é decorrente do metabolismo da pessoa stress, preocupação entre outras coisas. Eu tenho isso e é muito chato eu uso red sholders e me dou muito bem, porém não resolve completamente e sim combate mais depois volta. Procurem um dermatologista

    ¬ Responder
  • Gislene 15-09-2013 às 03:37:20

    Babaca você viu!

    ¬ Responder
  • Ana 09-08-2013 às 18:49:12

    Não acredito que esse crapula é um profissonal, porq pelo jeito que ele falou, o consultorio dele deve ser num galinheiro ou num chiqueiro, pelo cheito ele só meche com titica de animal a receta dele é essa grande graduaqção parabens moço, pela palavra merda, babaca, te formaça com certificado de animal kkk

    ¬ Responder
  • alessandra 17-07-2013 às 00:18:58

    isso seu retardado como pode ser um dermato tomara que vc perca sua credencial seu loco.brincar com coisa seria a minha nao e tanta mas tem gente pior do que a minha.vá procurar Deues

    ¬ Responder
  • juliana 14-07-2013 às 12:50:57

    vamos abrir tua cabeça pra pegar a bosta de galinha que tem dentro dela otario

    ¬ Responder
  • eila 08-05-2013 às 21:08:49

    kkk,idiota deveria dar caspa no seu saco pra vc nunca mais fazer gracinha com problemas sérios.

    ¬ Responder
  • joão 19-09-2013 às 00:48:40

    esse idiota ,deve ter muita coceira no saco, por causa da caspa, é por isso que ele brinca com uma coisa tão seria desta. esse dematologista ai, deve ter se formado no inferno ,esse imundiça, idiota otario!!!

    ¬ Responder
  • cleide 27-03-2013 às 08:47:52

    vc ja fez isso foi ?

    ¬ Responder
  • nao posso 07-09-2013 às 01:18:48

    Ei galera to deszisperada nao suporto mais as caspa porfavor me ajude tem uma otima recompensa de nosso grandioso Deus.

    ¬ Responder
  • monalisa 27-02-2013 às 22:26:50

    vc é um idiotaaa vc n sabe como é o sofrimento de quem tem essa doença.

    ¬ Responder
  • selma 18-02-2013 às 17:38:42

    Otario tanta gentw que sofre e entra nos blog p/ ve se encontra uma solucao e vc com stupidez odiota ...

    ¬ Responder
  • Maria Respondona 22-12-2012 às 17:10:58

    Vc é tão mentiroso e quer que os outros acredite nesta besteira que vc perdeu seu tempo em digitar.

    ¬ Responder
  • margareth 01-12-2012 às 00:55:02

    passa no teu c....

    ¬ Responder
  • Dayana 20-11-2012 às 18:31:11

    Ele deve ter usado,já que fala com tanta firmeza.E olha que é dermatologista.

    ¬ Responder
  • ana paula 14-11-2012 às 21:39:53

    bota bosta de galinha em outros lugar pra ver ser melhora

    ¬ Responder
  • cristyane neves 23-06-2013 às 20:13:23

    va pentear macaco,imbecil.

    ¬ Responder
  • RUBENS VIEIRA BARBOSA 04-11-2012 às 14:48:05

    "Massajar" o couro cabeludo,é "dose"!
    MASSAGEAR, dão-me, sinto que o site é INCONFIÁVEL!

    ¬ Responder
  • Nat 26-01-2013 às 16:01:38

    Santa ignorância, 'massajar' existe sim, de decendencia portuguesa, costumeira antiga brasileira, já não se fala mais, mas existe sim. Vá estudar!

    ¬ Responder
  • andreia oliveira 01-11-2012 às 13:42:39

    vou fazer o teste do vinagre quem saber nao resolve meu caso.obrigado pela dica...

    ¬ Responder
  • aline 24-10-2012 às 17:07:42

    minha cabeça ta branca de tanta caspa nao aguento mais coça coça arde e é muito vergonhoso tenho 12 e fico sem graça pq parece que é piolho alguem tem alguma soluçao o shampoo clear é bom*

    ¬ Responder
  • 18-10-2012 às 15:58:49

    A caspa aparece porquê?

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    18-09-2012 às 00:35:21

    Obrigado pelo texto :)
    vou seguir as indicações, já que sofro de caspa.

    ¬ Responder
  • Andrea 13-09-2012 às 01:18:57

    Beiby, o que está escrito errado é o seu "erado".
    Shampoo em Portugal é "champô", e este site é português.

    ¬ Responder
  • candonga 05-10-2012 às 22:50:48

    Tabacuda, o que importa é a informação, otária!

    ¬ Responder
  • beiby 12-09-2012 às 13:30:13

    muito legal, gostei bastante, mais shampoo esta escrito erado

    ¬ Responder
  • Daniela Vicente 11-09-2012 às 11:48:22

    de facto a caspa é uma coisa muito e muito chata. eu não tenho, mas vejo-me grega para ajudar a minha mãe a superar este problema. ela tenta vários champô e até mesinhas, mas continua com caspa. já pensei que pode ser a alimentação, mas para mudar os hábitos alimentares já é mais difícil, senão quase impossível. contudo, nunca vi casos extremos como descreveu no seu caso com fungos e sangue. parabéns pelo seu texto.

    ¬ Responder
  • Carla Horta 04-09-2012 às 22:44:25

    Conheço quem tenha durante anos tido o problema de caspa. A frustração com os shampôs anti-caspa e receitas caseiras era total. Nada dava resultado e as tentativa eram muitas. A única coisa que resolveu foi mesmo uma ida a um dermatologista que receitou além de produtos capilares, alguns medicamentos que controlavam a oleosidade do organismo.

    ¬ Responder
  • wertyui 04-09-2012 às 00:40:36

    arranque os cabelos heheheheheh

    ¬ Responder
  • Andreia 03-09-2012 às 20:11:12

    Depois de muitos produtos uso Squaphane S 1 vezes por semana, intercalo com o Vichy anti caspa e tenho tido ótimo resultado.

    ¬ Responder
  • adriana 02-09-2012 às 18:51:01

    TONICO PILOGENIO
    é a soluçao...

    ¬ Responder
  • Amalia 27-08-2012 às 13:28:46

    Meu esposo tem caspa, e estou usando na cabeça dele "Tônico Capilar Anticaspa Capicilin 20ml" você encontra nas drogarias, é muito bom, passo massageando no couro cabeludo depois do banho ainda com o cabelo úmido, só tem que ter cuidado que fica uma mancha verde na fronha e camisa clara no colarinho, mas sai ao lavar.

    ¬ Responder
  • Carlos Henrique 16-08-2012 às 14:42:32

    Por anos tive problemas com caspas, inclusive nos pelos do corpo. Fiz vários exames e descobri a solução. BAbosa, alecrim, erva cidreira, cavaca, hortelã. ALimentos: abacaxi, mamão, ovo de pata. Isso reduz a caspa.

    ¬ Responder
  • Otavio Seidler 26-08-2012 às 22:37:53

    Não seria menos trabalhoso e mais eficaz você simplesmente comprar um shampoo anti caspa ?

    ¬ Responder
  • Otavio Seidler 15-08-2012 às 16:12:55

    Gente, tenho 38 anos e durante toda a vida tive caspa. Usei gema de ovo, iodo, limão, vinagre, e por ultimo (sem querer) usei óleo de freio. Pois estava consertando minha brasília 1978 e vazou óleo de freio bem na minha cabeça. Logo depois disso meus cabelos foram caindo e meu couro cabeludo ficando brilhoso e por fim perdi todos meus cabelos. Pronto !! Problema resolvido !! Careca não tem caspa !! Uhuuu!!
    Esperto ter ajudado, pois hoje sou careca e feliz !!

    ¬ Responder
  • Juliana 02-09-2013 às 12:53:36

    Olha só não vou deixar cair deste óleo em meu cabelo por que acho que não iria ficar muito bonito,mais confesso que dá vontade de usá-lo,pois já tentei de tudo, Há a titica de galinha eu nunca usei também. Essa foi boa.kkk

    ¬ Responder
  • lucilene 29-07-2013 às 21:47:04

    O problema é ter uma Brasílio 1978, né espertinho

    ¬ Responder
  • B. 06-02-2013 às 08:47:37

    O problema não é ter caspa ou ser careca, o duro é ter uma Brazilia 78, kkk.

    B.

    ¬ Responder
  • neuza 20-12-2012 às 15:09:30

    kkk

    ¬ Responder
  • Carlos Alberto Rosa 22-11-2012 às 17:53:46

    Com todo o respeito sr. Seidler, essa imbecilidade ganhou da titica de galinha do outro. Mas, valeu pela gargalhada. Boa tarde a todos. Vou continuar usando shampoos ou champôs diariamente para amenizar os efeitos da "bendita" caspa.

    ¬ Responder
  • Patricia 08-10-2012 às 16:14:24

    hahahahhaha muito bom, seu humor eh contagiante...estou morrendo de rir...bjinhos

    ¬ Responder
  • bia 24-08-2012 às 17:44:55

    OTIMA RESPOSTA

    HAHAHAHAHAHAHHAHAHHAa

    ¬ Responder
  • Otavio Seidler 24-08-2012 às 22:37:38

    Obrigado !! eheheh

    ¬ Responder
  • Aline 28-07-2012 às 18:37:11

    uso shampo de CETOCONAZOL, no primeiro frasco até que reduziu em 90% a caspa, mas no segundo frasco não teve jeito, a caspa voltou como era antes, então pra mim o CETOCONAZOL não resolveu. O tratamento vai de cada um, agora vou tentar o vinagre, muita gente já recomendou, mas fico com medo por causa do cheiro do vinagre, ficar fedendo a vinagre na rua não dá! :((( Mas vou tentar!

    ¬ Responder
  • Inês 30-07-2012 às 09:30:26

    Eu tenho 13 anos sofri de muita caspa até que experimentei o champo H

    ¬ Responder
  • Ciça 29-07-2012 às 22:59:43

    Eu tbm só tive resultado na primeira vez que usei Cetoconazol, na segunda já não resultou.

    ¬ Responder
  • Alessandra 26-07-2012 às 11:55:58

    Eu não aguento mais esse problema, então comprei um shampoo na farmácia, custa caro, mas dizem ser bom, ele mata os fungos eliminando a caspa e seborreia,mas me falaram que babosa é ótimo, basta descascar e bater no liquidificador com algum creme anticaspa e passar no couro cabeludo após ter lavado com shampoo anticaspa, dizem ser bom, eu vou tentar, se der certo deixo a dica aqui.

    ¬ Responder
  • Sena 13-03-2013 às 12:41:50

    Olá tenho caspa desde criança e tenho certeza que foi herança genética do meu pai porque ele também tinha, já usei o shampoo cetoconazol, e todas as versões do Clear, tanto o masculino quanto o feminino, nenhum resolveu meu problema, meu couro cabeludo já tem vários ferimentos e inflamações devido a coceira, alem de ter se espalhado por varias áreas da cabeça causando queda de cabelo. Só me resta tentar o Vinagre e se der certo vou divulgar. um abraço

    ¬ Responder
  • Albertina 21-07-2012 às 23:11:49

    tenho muitas caspas,sencontar que elas tem mão cheiro,não gosto quando lavo o cabelo fica do mesmo geito.;; me ajude ; brigado.

    ¬ Responder
  • forgado 29-08-2012 às 15:22:28

    seu problema é gramatical, querida

    ¬ Responder
  • estevão 05-05-2013 às 11:55:12

    hahaha

    ¬ Responder
  • Ana Silva 06-07-2012 às 23:06:41

    Só o champô da farmácia resolve a caspa

    ¬ Responder
  • alberto 17-07-2012 às 16:39:26

    pra todo mundo que não quer ser enganado pelos médicos, que mandam você voltar sempre de novo pra enriquecer nas nossas custas; usem:

    " SHAMPOO DE CETOCONAZOL " você acha ele na farmácia.

    De que adianta acabar com a auto medicação se as pessoas são desonestas?

    ¬ Responder
  • nilma 22-07-2012 às 00:08:14

    eu tenho muita caspa coça muito alem disso da tipo uma micose n tests nõ sei oque fazer

    ¬ Responder
  • mini 30-08-2012 às 19:58:18

    esse shampoo não rrsolve

    ¬ Responder
  • heliano rampazi 30-06-2012 às 23:09:18

    tenho muitas caspas e nao consigo acabar com ela alem de coçar fica irritado o couro cabeludo me incomoda muito oque eu faço por favor me ajudem. OBRIGADO!!!

    ¬ Responder
  • giovanna 30-06-2012 às 16:39:21

    EU TENHO MUITA CASPA E EU Ñ SEI OQ EU FAÇO QUANDO VOU PARA A ESCOLA EU SEMPRE TENHO EDUCAÇÃO FISICA E QUANDO EU TERMINO AQUELAS CASPAS APARECEM É MUITO VERGONHOZO ... ENÃO EU TE PERGUNTO ? OQ FASSO PARA ESSAS CASPAS SUMIREM DE MIM ????

    ¬ Responder
  • sousa 23-08-2012 às 23:15:52

    nao aguento mas tanta caspa o que fazer usei um shampoo mas e muito caro sera que vinagre ajuda mesmo tenho muita vergonha por favor quero ajuda para combatela

    ¬ Responder
  • Bruno 29-06-2012 às 04:26:00

    depois que acabou com as caspas i simples fato de vc usar o mesmo pente pode trazer a caspa de novo ?

    ¬ Responder
  • leticia 13-06-2012 às 15:48:47

    o melhor rémedio é a barbosa, passe bem no couro cabeludo e depois é só enchaguar..

    ¬ Responder
  • lucas 15-07-2012 às 12:31:03

    tenho uma visinha barbosa, talves chame ela.

    ¬ Responder
  • sabrina 20-07-2012 às 17:02:05

    kkk muito bom!!!!

    ¬ Responder
  • gislene 26-07-2012 às 15:20:24

    aff a coisa é séria gente.

  • geovana 11-08-2012 às 21:23:17

    enquanto as pessoas sofrem com esse problema, aparecem engraçadinhos como esse com piadinhas e brincadeiras de mal gosto.

    ¬ Responder
  • thabata 22-02-2013 às 13:36:21

    espero que a visinha traveca fique presa no teu c...
    e tire toda caspa de la

    ¬ Responder
  • Sueli Gomes Arruda 08-12-2013 às 20:21:32

    viZinha, compreendeu?

    ¬ Responder
  • daniela regina 10-06-2012 às 17:07:46

    gostaria de ajudar um clente ke tem serios problema com caspa.ele tem caspa até na barba é caminhoneiro naum tem tempo de ir no dermatologista gostaria de estar fazendo um tratamento semanal com ele com ele para ver se ameniza sua situaçao o vinagre de maça posso usar antes do xampu,tem algum tonico ke posso passar p deixar mais td de facil acesso. obrigado.84638

    ¬ Responder
  • rosicleia 06-06-2012 às 16:41:08

    qua e o menhor remedio para combater a caspa obrigado...

    ¬ Responder
  • luci 11-05-2012 às 18:50:16

    Para tratar a caspa o sabonete de alcatrão é muito bom. Compra-se na drogaria e não é caro. Experimentem Não perdem nada

    ¬ Responder
  • Dionizio 09-05-2012 às 02:21:46

    O vinagre é o melhor ,mas lave o pente antes ,todas as vezes que for pentear seu cabelo.

    ¬ Responder
  • carlos 04-05-2012 às 00:59:44

    que Deus nos ajude.amem

    ¬ Responder
  • Lêlla 24-02-2013 às 23:09:22

    kkk

    ¬ Responder
  • Alaaanah 03-05-2012 às 19:36:57

    Olha , eu tenho uma filhinha de 13 anos e ela é cheia de caspas... Já passei limão que a cabeleleira recomendo , vinagre e nao sai minha filha todo os dias reclama o nome dela é Micaelly eu ja to cansada um dia ela coçou tanto a cabeça que pareçia um monte de bixo me ajudem por favor obrigado !!!

    ¬ Responder
  • luciano gaioski 04-07-2012 às 14:30:02

    verifiquem bem esta situação pessoal....eu com 14 anos de idade achava que tinha muita caspa....seborréia diziam...mas só depois de muito sofrimento descobri que era PSORIASE....que em geral se desencadeia no couro cabeludo....fiquem espertos e procurem um especialista....espero ajudar....mas não se assustem...a psoriase não tem cura...tem tratamento....mas antes viver com ela do que morrer sem ela...a vida é bela...

    ¬ Responder
  • mary 02-05-2012 às 05:05:51

    É só cortar ao meio um tomate bem maduro e esfregar no couro cabeludo e deixar agir por meia hora, vc vai ver que resolve
    OBS: a quantidade de tomate vareia com o tamanho do cabelo tem que cobrir bem!

    ¬ Responder
  • Sel 01-05-2012 às 19:11:10

    vinagre arde o couro cabeludo,tem algum vinagre especifico?

    ¬ Responder
  • rodrigues 26-02-2013 às 10:20:34

    BOM DIA,
    O VINAGRE SÓ ARDE NO COURO CABELUDO, SE O MESMO, ESTIVER IRRITADO, ASSIM SENDO, É BOM FAZER DE TUDO PARA CONTROLAR A COCEIRA. EVITE COÇAR A CABEÇA. LAVE-A TODOS OS DIAS, USANDO O VINAGRE E O SHAMPOO HABITUAL, ESSA LIMPEZA DIÁRIA AMENIZA A COCEIRA, COMBATE A SEBORRÉIA E REMOVE A PELE MORTA, QUE É A CASPA.

    ¬ Responder
  • rodriggo 04-08-2012 às 09:38:04

    comentaram sobre o VINAGRE DE MAÇÃ. Mas ele só é menos dolorido.

    ¬ Responder
  • Eduardo Diniz da silva 29-04-2012 às 03:39:29

    pow tenho caspa a mt tempo
    er mt ruim
    corsa parecendo piolho
    er mt ruim
    oq eu passo no cabelo pra
    pra saber como acabar porq er mt ruim
    aff

    ¬ Responder
  • aline 23-04-2012 às 05:53:13

    essas dicas de saude, belesa e muitas outras estao me ajudando muito principalmente dicas do lar. ainda mais recém casada estao sendo de grande ajuda.

    ¬ Responder
  • vinicius alves 29-08-2013 às 22:27:31

    vou ve se da serto

    ¬ Responder
  • dayanne 22-04-2012 às 23:50:43

    ola gente limao e muito bom para caspa eu usei e resolvel

    ¬ Responder
  • Paula Santos S. 11-04-2012 às 04:09:53

    Bom pessoal , não existe mais remédio que seja novidade para mim , já usei de TUUUDOOO e nada resolveu .O único que me deu um certo alívio foi IODO, isso mesmo IODO. De tanto desespero fui despejando aos poucos no couro cabeludo e massageando devagarinho porque arde um pouco. Um ardorzinho que ia aliviando as coceiras. E não lavei os cabelos fiquei com o IODO ums dois dias nos cabelos. Depois lavei os neus cabelos e passando mais uns dois dias, para a minha surpresa saiu um tanto de pedaços grandes e grossos de caspa (seborréia ) seca. O pente chegava a craquelar na minha cabeça tropeçando naquelas cascas.Fiquei mais de tres meses sem caspa e sem coceiras. Com o uso do IODO senti o meu couro cabeludo higienizado.Quando as caspas voltaram tornei a repetir o mesmo processo . Hoje não tenho mais nem caspa e nem coceiras e o meu cabeloparou de cair.
    Beijos a todos!
    Paula Santos

    ¬ Responder
  • Tati 15-06-2013 às 11:19:26

    Olá Paula o iodo pode ser usado todos os dias?? Quantas vezes vc usou para ter resultados??beijos

    ¬ Responder
  • Marilza 29-03-2012 às 15:23:04

    Se vc já fez de tudo e não conseguio resultado, talvez seja um problema espírita, procure uma igreja evangélica e pesa um óleo ungido consagrado. E use sua fé ...

    ¬ Responder
  • Anonimo 05-02-2013 às 13:16:48

    Entre todas as besteiras que já li na net, essa foi a maior " ...Se vc já fez de tudo e não conseguido resultado, talvez seja um problema espírita, procure uma igreja evangélica e pesa um óleo ungido consagrado. E use sua fé ..." Desde quando uma casa evangelica é espirita? srsrs não sabia que os evangelicos acreditavam em espiritos...pelo amor!

    ¬ Responder
  • adeilsa 30-03-2012 às 02:02:54

    procurem sim uma igreja isso so vai ajudar ou melhor busque jesus ele nos cura indepedente de religiao nao e igeja quem cura e si jesus

    ¬ Responder
  • Eike 18-03-2012 às 15:22:05

    Usos do vinagre: dicas de beleza
    por Christine Halvorson - traduzido por HowStuffWorks Brasil

    O vinagre é uma adição maravilhosa e barata para o seu tratamento de beleza. O vinagre pode ajudar a restaurar a textura natural da sua pele, o que pode resolver problemas como ressecamento, coceira, descamação e acne. Este artigo inclui dicas e truques de beleza que irão ajudá-lo a se manter belo(a) sem gastar uma fortuna. Começando pela pele:

    Manchas de idade: o vinagre misturado com suco de cebola pode ajudar a reduzir o aparecimento de manchas de idade. Misture partes iguais de suco de cebola e vinagre, e passe sobre elas. Após várias semanas com esta rotina diária, as manchas devem clarear.

    Coceira na pele: para aliviar a coceira na pele e/ou dores musculares, adicione 240 ml de vinagre de maçã em uma banheira com água morna. Permaneça dentro da banheira por pelo menos 15 minutos.

    Fique com um belo rosto

    O vinagre pode ser uma adição útil para a rotina de cuidado com a pele do seu rosto.

    Pós-barba: vinagre de maçã é um ótimo pós-barba ajudando a manter sua pele macia e com aparência jovem. Mantenha uma pequena garrafa de vinagre de maçã no armário dos remédios e passe no rosto após a barba.

    Limpadores e tonificantes: utilize uma mistura de metade de vinagre e metade de água para limpar o seu rosto. Depois enxágüe com vinagre diluído em água e deixe o seu rosto secar naturalmente para fixar a umidade.

    Tratamento de acne
    utilizando vinagre
    Utilize um frasco limpo para misturar 1 colher de chá de vinagre e 10 colheres de chá de água. Lave o seu rosto normalmente de manhã e depois leve esse frasco com você juntamente com algumas bolas de algodão para passar nas espinhas várias vezes ao dia.

    Esta solução não deverá ressecar a sua pele e o vinagre ajudará a devolver o equilíbrio natural do pH da sua pele. O tratamento também pode ajudar a prevenir futuras espinhas. Interrompa o uso se a irritação piorar.

    Pele problemática: oleosidade na pele pode ser controlada com uma mistura de metade de vinagre de maçã e metade de água fresca. A mistura funciona como um adstringente. Você também pode gelar essa solução com cubos de gelo e usá-la como um tratamento facial refrescante em um dia quente de verão.

    Prepare uma pasta com mel, farinha de trigo e vinagre, depois utilize-a para cuidadosamente cobrir um novo surto de acne. Mantenha a pomada durante a noite e enxágüe de manhã. Isto deverá acelerar o processo de cicatrização.

    Cuidados com as mãos

    As pessoas nos julgam pela aparência das nossas mãos. O vinagre pode fazer a diferença.

    Pele ressecada: misture partes iguais de vinagre e creme para as mãos para melhorar as mãos ressecadas.

    Esmalte de unha: faça o seu esmalte de unha durar mais mergulhando as pontas dos dedos por 1 minuto em um copo com 2 colheres de chá de vinagre e 1/2 de água morna antes de aplicar o esmalte.

    Escovação: limpe mãos bem sujas, friccionando farinha de milho umedecida com um pouco de vinagre de maçã. Enxágüe com água fria, depois seque.

    Cabelo saudável

    Sim, o vinagre pode tornar o seu cabelo mais limpo e brilhante.

    Condicionador: o vinagre é um ótimo condicionador de cabelo e pode melhorar a limpeza e brilho. Para um condicionador simples, apenas coloque 1 colher de sobremesa de vinagre no seu cabelo à medida que o enxágüa.

    Caspa: massageie vinagre puro no seu couro cabeludo várias vezes na semana, antes de passar xampu. Isto pode ajudar a deixar o cabelo saudável e controlar a caspa.

    Como você viu, o vinagre pode ser tão eficaz quanto os caros produtos de beleza. Da próxima vez que quiser se cuidar, lembre do vinagre.

    ¬ Responder
  • mateus 17-03-2012 às 23:11:22

    e bom que nao presisa por farinha de mandoquia na comida e so corsa o cabelo e pronto
    rsss kkk

    ¬ Responder
  • Jesuíta 05-03-2012 às 23:05:49

    Meu primo visitou um tribo indígena e os índios acabaram com a caspa dele. Fizeram um escalpo!

    ¬ Responder
  • eugenia 04-03-2012 às 12:05:36

    olá, estava sem fazer nada e resolvi pesquisar sobre a caspa que desde criança me incomodou,até dois meses atras pois graças á deus ela acabou,e olha que eu ja tinha tentado quase tudo,usei meio desconfiada o shampu head

    ¬ Responder
  • Alyne 02-03-2012 às 20:24:57

    @maria
    Uso alongamento fio a fio. Há mais ou menos 1 semana começaram a aparecer algumas caspas perto dos nozinhos do cabelo... Já uso o xampu H.S, não sei o q faço pra q a caspa não evolua!!!

    ¬ Responder
  • Alvaro Andre 26-06-2012 às 15:45:51

    Por favor o que é H S???

    ¬ Responder
  • F de Flint 08-01-2013 às 18:23:30

    Suponho que seja H

    ¬ Responder
  • Dermatite Seborréica maldita 29-02-2012 às 20:13:25

    Eu até machucava minha cabeça de tanto coçar e em alguns lugares fiquei sem cabelo o que me obrigou a raspar careca, tem um shampoo que é muito bom ele na verdade é um medicamente anti-mocótico o nome é Clob-X do laboratorio Galderma mas prepare o bolso porque é muito caro.

    Eu usei também o Kerium!

    ¬ Responder
  • dri 13-02-2013 às 11:56:36

    o shampoo KERIUM DS É OTIMO foi o único q resolveu meu caso.

    ¬ Responder
  • Nani 29-02-2012 às 19:36:30

    Oi, comecei com caspa, coceiras e agora me deu feridas e queda de cabelo ... O que que eu posso passar? Cosa mto, e das feridas sai ate sangue quando eu tiro a casca .. Me ajudem.
    URGENTE

    ¬ Responder
  • maria 26-02-2012 às 01:51:24

    Bem! Tanta confusão que aqui vai. Só de estar a ler comentários sobre caspa já estou para aqui me coçando toda. Isto também se pega por via escrita, rsrsrsss. Minha gente, esqueceram-se de uma coisa importante... Tanto se coçam e tanto que se coçam, podem causar ferida no couro cabeludo e o que pode acontecer se vocês meterem vinagre ou limão? Vai pegar fogo, arder tanto que não para(rsrsrss). Depois em vez de um problema, passam a ter dois. Por isso, todo o cuidado é pouco.
    Para uma boa eficácia e deu resultado comigo...
    Lavem o cabelo com água fria, usem o H.S (2/3) vezes por semana durante 1 mês sem parar, se parar não verá resultado. Substitua a sua escova de cabelo, evite secar o cabelo com secador ou usar qualquer produto como espumas,gel e lacas.
    Contudo isto, espero ter ajudado e boa sorte!

    ¬ Responder
  • Jaime Filho 24-02-2012 às 10:58:13

    @mariazinha
    Qualquer tipo de vinagre serve ou existe um específico ?? grato !!

    ¬ Responder
  • Adriana 21-02-2012 às 18:42:00

    Gente, queria falar com voces que a melhor coisa que existe para caspa e a CARQUEJA. simplesmente ferva a carqueja que compra no mercado e depois deixe esfriar, coloque no couro cabeludo e deixe agir por varias horas. Eu recomendo. beijos a todos

    ¬ Responder
  • D'silva 08-02-2012 às 20:06:29

    Ola jente eu tambem tenho muita caspa e nao sei mas o que fazer, quando eu estou no brasil elas somem mas quando estou na italia voltam acho que e porque lavo a cabeca com agua quente, vou provar o vinagre forte abraço e boa sorte a todos com caspas

    ¬ Responder
  • maydson 08-02-2012 às 06:28:39

    @Luciana Prado
    luciana eu uso o clear Man e é ótimo, ja uso faz quase um ano e deu certo, agora preciso comprar urgente o clear shampoo anti- caspa pois só ele resolveu o meu problema. espero que eu tenha lhe ajudado. muito obrigado. maydson paes. meu e mail é maydsonpaes@yahoo.com.br se der certo vc me comunique ficarei muito agradecido.

    ¬ Responder
  • ovidio araujo 03-02-2012 às 18:05:40

    meu caso esta ficando já esta fora de controle
    estou desesperado, fui praticamente em todos os dermatologistas da minha cidade mas nenhum deu jeito estou tendo escamação nas sobrancelhas e na face perto do nariz não sei mais o que fazer preciso de ajuda !

    ¬ Responder
  • Givanildo 11-10-2012 às 00:21:34

    Meu amigo, use o shampoo celamina ultra 2 ou 3 vezes na semana deixando agir por um 7minutos e verá resultados. nas sobrancelhas e nariz, use o medicamento chamado adinos, os dois encontrados em farmácia

    ¬ Responder
  • claudia 29-01-2012 às 19:09:14

    solicito o envio da reportagem do JN sobre caspas.
    grata

    ¬ Responder
  • Kauizia Maciel ... 27-01-2012 às 18:54:29

    infelismente eu nao conseguir entender nada de nada mesmo

    ¬ Responder
  • ELISABETE EVANGELISTA DA SILVA 26-01-2012 às 17:03:13

    GOSTARIA QUE ME ENSINASSE UM REMEDIO CASEIRO PRA UM IRMAO EPLETICO QUE TEM CASPA POR TODO O CORPO/ .cabeca bracos .pernas.rosto.O MEDICO JA PASSOU VARIOS SHAMPO E NADA RESOLVEU.AS VEZES ATE FERE E PASSAMOS POMADA PRA AS FERIDAS,so que as caspas continuam.FICO GRATA SE PUDER ME AJUDAR.

    ¬ Responder
  • Fabiane 26-01-2012 às 14:59:38

    Posso usar qualquer tipo de vinagre???

    ¬ Responder
  • Elaine 21-01-2012 às 15:09:55

    Oi quero resposta no meu email sobre seborreia.
    O que devo fazer o que passar,porque tem dia que chega ate sangrar por favor me ajudem.
    Obrigada.

    ¬ Responder
  • kayse pedra 12-01-2012 às 19:47:49

    oi kero resposta no meu emal sobvre a sewborreia oq fazer oq passas me ajudem to desesperada

    ¬ Responder
  • roberta 29-12-2011 às 00:40:41

    oi gostaria de saber um remedio para caspa no rosto pois peguei caspa no cabelo e no rosto que fica todo tempo descascando me ajude por faaarvor

    ¬ Responder
  • rosana 28-12-2011 às 18:08:33

    @mariana
    domar? nao é leao pra domar baby! passe sumo de couve flor, é a unica coisa que funciona de verdade. xoxo gossip girl! ;***

    ¬ Responder
  • liliane 20-12-2011 às 00:01:19

    oi, gostaria de saber se qualquer vinagre serve?

    ¬ Responder
  • andréa 09-12-2011 às 23:14:36

    desde janeiro, depois de ir à Ouro Preto, apareceram umas caspas grudadas no couro cabeludo que coçavam demais. Fiz tratamento com antibióticos, shampoo e até exame de fungo, mas deu negativo. Por alguns meses as caspas acabaram, mas voltaram novamente e agora atrás das minhas orelhas. Estou sem esperança. pois dizem ser emocional.

    ¬ Responder
  • carina 08-12-2011 às 23:15:13

    @Luisa
    OLá isso tb aconteceu comigo, hoje eu uso um xampu com CETOCONOZOL e acabou o problema nunca mais,ele émanipulado consegui comprar sem receita m´édica uso 2x por semana e tchau caspa

    ¬ Responder
  • valdenise 05-12-2011 às 16:53:32

    preciso iliminar as caspa,estou deseperada me ajude

    ¬ Responder
  • jane 23-11-2011 às 21:43:51

    tenho muitas caspas, e descamam o couro cabeludo até a testa, ja usei vários shampoos ãnticaspa e o cabelo fica mais oleosos na raiz e não resolve o problema. Já usei vinagre e foi bom, só que o meu cabelo é crespo e tem relaxamento, o cabelo resseca e quebra muito. Gostaria de saber qual o melhor tratamento para acabar com isso...

    ¬ Responder
  • fernando 21-11-2011 às 18:04:02

    Tenho Muita caspa e já usei varios shapoos mais nenhum deles resolveu meu problema. Inclusive já usei Cetaconalabi mas mesmo assim não obtive exito. O que eu posso estar fazendo para que esse meu problema seja resolvido o mais rapido possivel ?? Obrigado....

    ¬ Responder
  • SIMARA 18-11-2011 às 23:26:28

    o melhor remédio q já usei p a dermatite seborreica foi o DESONOL LOÇÃO CAPILAR...é ótimo...lave o cabelo use seu creme preferido e depois espalhe friccionando c os dedos c força a volta de toda a cabeça...quem me receirtou foi meu pediatra de infancia..qdo um dia levei meu filho p ele consultar ..perguntei sobre o meu problema...o frasco é pequeno e um tanto caro..mas vale muito a pena.

    ¬ Responder
  • irlanny 14-11-2011 às 16:02:51

    tenho muita caspa ja usei todos os tipos de shampoo para caspa mas nao acaba me ajude me ajudeee

    ¬ Responder
  • Fabiana 29-10-2011 às 18:40:25

    O Vinagre indicado é o de Maçã.

    ¬ Responder
  • sibelle 19-10-2011 às 12:21:54

    tenho muitas caspas e agora elas estao passando para minha testa queria alguma receita caseira que diminuisse ou desaparecerem total por favor me ajudem.

    ¬ Responder
  • gil 16-10-2011 às 01:51:45

    Eu tenho caspa a mais de um ano ja usei muitos xampoos e sempre sem efeito. Com o cabelo seco tenho sempre flocos grossos agarrados e outros a sair e junto sai o cabelo com caspa na raiz, quando lavo o cabelo tenho a cabeça cheia de ("farinha mole" caspa mole)e comichão agora estou a tentar xampo nizoral q tem fungicida mas não tou a ver grande resultado alguém tem alguma sugestão melhor.

    ¬ Responder
  • marcia 03-10-2011 às 17:38:25

    @Luisa
    luiza eu tinha seborreia o dematologista passou um shampoo saliker comprei na farmacia foi otimo sempre indico para alguem

    ¬ Responder
  • simone 03-10-2011 às 05:11:34

    @jose aparecido de lima
    argila uma vez por mês no couro caludo, minstura ela na agua e deixa agir por 40 minutos, e lave os cabelos e hidrate pois a argila resseca, só lembrando argila somentte no couro cabeludo

    ¬ Responder
  • Ruy 19-09-2011 às 20:32:29

    Estou alguns meses com seborreia e coço a cabeça saindo um tipo de "floco" ja tenho quase certeza que deva ser a seborreia, mas antes de passar no médico, alguém tem uma boa indicação?

    ¬ Responder
  • franz viehmeyer 16-09-2011 às 02:37:50

    ao descobrir realmente o que eu tinha,no caso dermatite seborreica...comecei a tratar com LCD 10% / 200 ml loção capilar , e clobetasol 5% / 100 ml loção capilar. Foi um tratamento que aconselho a todos que quiserem tratar e bem. Um shampoo muito recomendado é o Kerium faixa vermelha, caro , mas é muito eficaz.

    ¬ Responder
  • Fátima 10-09-2011 às 23:25:22

    Eu observei em todos os depoimentos que muitas pessoas estão falando que passaram a ter caspa depois da progressiva, o que tb foi meu caso.
    Eu aconselho a quem nunca fez progressiva que não faça pq será mais um a contrair a caspa.
    Não adianta pode lavar com o shanpoo mais caro e não vai resolver.

    ¬ Responder
  • Alessandro 26-08-2011 às 13:21:58

    muito bom o site estarei sepmre aqui a procura de ajuda. obrigado pelo trabalho!!!!
    vlw ate !!!

    ¬ Responder
  • RaphaelGatoOo 04-08-2011 às 16:43:50

    fdtaaaa qual tipo de vinagre

    ¬ Responder
  • sandra 30-01-2013 às 10:51:03

    vinagre de maça

    ¬ Responder
  • Ana Clara 30-07-2011 às 14:53:06

    o vinagre pode ser do q vooc usa no dai-adia!

    ¬ Responder
  • @eu 14-07-2011 às 15:54:16

    @boy
    tenta o IONIL shampoo, eu tenho caspa e ele é o único qe esta resolvendo

    ¬ Responder
  • auricelia 08-07-2011 às 04:17:23

    bom! eu tenho caspa e cosam muito minha cabeça, que chega a ferir o couro cabeludo no momento meu cabelo esta caindo bastante. tenho uma massa no couro cabeludo acho que seja seborréia por favor me da uma dica o que faço?

    ¬ Responder
  • sonia 30-06-2011 às 04:53:35

    bom vendo isso td sobre caspas nao eo meu poblema pois lavo os cabelo s so com detergente neutro adeus seboorreia e caspas meus cabelos nao cai e sao bem tratados tenho 53anos e um cabelo lindo tingido e logico mais sedoso
    solto

    ¬ Responder
  • Kal 26-06-2011 às 22:15:36

    @boy
    Oii Boy:
    Eu também ja usei varios tipos de shampoo o ultimo que usei me ajudou muito um chamado Tarflex, tenta esse pra ver se dá certo com você.
    Beijos

    ¬ Responder
  • gabriela 24-06-2011 às 03:22:38

    odeio isso tenho bem na frente nao posso mais fazer rabo de cavalo pois aparece tudo e tenho que todo dia lavar o cabelo sempre esta oleoso e quando penso que caiu bastante a caspa no outro dia vvolta tudo

    ¬ Responder
  • gilberto 21-06-2011 às 02:36:16

    Olá Eliana! O melhor shampoo até agora que conheço para problema de caspa é o "head

    ¬ Responder
  • eliana 17-06-2011 às 19:18:58

    uso titura no cabelo posso usar vinagre mesmo assim que tipo de vinagre não aquento mais tanta caspas me ajude por favor

    ¬ Responder
  • andrea 13-06-2011 às 16:04:20

    gostaria de saber o que fazer com cabecinha de crianças como fazer tratamento . e que a minha filha tem 2 anos e ela esta com caspinha mais no centro de tras da cabeça e cosa mas nao tem piolho. e ainda errita mais quando esta nervosa o que fazer com isso a medica mandou eu lavar com shampoo cetonozal mas nao esta adiantando me ajuda

    ¬ Responder
  • Marcia Rodrigues 09-06-2011 às 20:54:26

    @boy
    Tbm sofria muito com a caspa e seborreia, mas meu dermatologista de indicou um shampoo que é uma maravilha. O unico problema é o valor que é 42,00 e 125ml. Mas o resultado é fantastico. Ah o nome é Saliker.

    ¬ Responder
  • Eliasafe 01-06-2011 às 12:12:14

    Tratamentos da caspa indicados:

    1 - Passar vinagre de maçã ou vinho no cabelo massageando com os dedos por 3 minutos antes de lavar os cabelos, caso não tenha vinagre pode usar limão.
    pode fazer isso dia sim e dia não e também utilizar abacate no cabelo por 20 minutos pra re-hidratar depois de usar o limão ou vinagre.

    2 - Tomar chá todos os dias, pelo menos 250 ml, pode ser chá de carqueja ou algum outro com propriedades parecidas.

    3 - Utilize Betaderm ou um shampoo anti-caspa de sua preferência, utilize no começo 3 vezes por semana e depois passe a utilizar sempre pelo menos 1 vez por semana, use sempre shampoo neutro nos outros dias ou um shampoo infantil.

    4 - Tente não usar condicionadores e nunca use cremes, lave o cabelo pelo menos dia sim e dia não e evite usar água quente ao tomar banho, tente lavar os cabelos com água fria.

    5 - É importante pra pessoas que também ficam com a pele facial descascando lavar o rosto com água fria e usar sabonete hidratante.

    6 - Faça um creme com folhas de couve e deixe no cabelo por alguns minutos, cozinhe beterrabas e enxague o creme de couve com a água que cozinhou as beterrabas, é importante comer as beterrabas pelas suas propriedades que favorecem no combate das caspas pois limpam o sangue.
    Evite comer química e frituras.

    7 - SE NADA DISSO FUNCIONAR VÁ A UM DERMATOLOGISTA URGENTE.

    ¬ Responder
  • ana carolina tenan 31-05-2011 às 17:53:56

    eu sou uma adolesente tenho 12 anos eu tenho muita caspa minha mae ja boto muitos remedios e essa caspa nao sai entao ela ta mandando essa mensagem para voces ajudar a minha filha

    ¬ Responder
  • rene 31-05-2011 às 02:27:13

    ola tenho muita caspa acho ki e seboreia,uso shampoo clear ante caspas mais meus cabelos sao crespos e ta com 8cm i agora kero usar tranças,so ki num guento fikar 2 dias sem lavar o couro e isso atrapalha de mais meu couro chega ate a ffikar vermelho.o shapoo menimizas mais quero algo definitivo

    ¬ Responder
  • andreia 30-05-2011 às 17:20:53

    tenho qe usar o suco de limao todos os dias

    ¬ Responder
  • Alda 29-05-2011 às 13:21:13

    Olá, tenho dermatite seborréia e já usei todo tipo de shampoo pra caspa e gostaria de saber se a escova progressiva piora, gostaria de controlar principalmente a descamação, pois é extremamente constrangedor da uma impressão de sujeira, o que não é o meu caso, pois por conta da caspa lavo meu cabelo todo santo dia. Obrigada a atenção

    ¬ Responder
  • eliana oliveira da silva 23-05-2011 às 15:10:43

    qual vinagre devo, eu fiz quimica nos cabelos e tenho medo da reação,que o vinagre pode dar.
    me mande o nome do vinagre.
    obrigada.
    bjs e abraços

    ¬ Responder
  • Milena 21-05-2011 às 23:56:30

    Sua dica de usar o vinagre foi infalível.Obrigada.

    ¬ Responder
  • Miguel Ukuahamba 13-05-2011 às 22:16:31

    obrigado por esta orientação já estamos a usar o vinagre está a minimizar o problema mas gostaria que nos sugeri-se o tipo mais eficaz.

    ¬ Responder
  • kezia 05-05-2011 às 20:39:10

    o vinagre indicado é o vinagre de maça

    ¬ Responder
  • Alessandro Barros 28-04-2011 às 16:00:41

    Tenho muita caspa, a anos está aparecendo. Até na subrancelhas, ñ sei o que fazer.

    ¬ Responder
  • Miriam 19-04-2011 às 13:23:24

    Oi ,Queria perguntar uma coisa
    Eu tenho muita caspa e quero passar alisante tem algum problema ?
    Será que tem como mandar por email a resposta?
    Obirgado!!

    ¬ Responder
  • patricia 18-04-2011 às 19:26:34

    qual o vinagre que posso usar, tenho muita caspa. o que mais posso usar.

    ¬ Responder
  • Adriana Cristina 29-03-2011 às 18:03:37

    Olá, tbém tenho dermatite seborreica com coceira e queda, já fui em varios dermatos nenhum deram jeito, agora parece que consegir,ai vai o milagre,shampoo de Piritionato de Zinco, lavar os cabelos todos os dias pois é muito importante a higiene, Minoxidil Sulfato 5% Auxina Tricogena 10% loção tonica, aplicar todos os dias com os cabelos molhados, tomar durante seis meses pill food e Haar Inter duas vezes por dia, OBS: esse tratamento tem que ser seguido a risca galera!

    ¬ Responder
  • ligia 23-03-2011 às 13:07:02

    quero saber se essa receita de vinagre. para caspa estraga a progressiva? fiz tem uns tres dias? obrigadaa

    ¬ Responder
  • JONAS 22-03-2011 às 16:45:20

    gostei esta de parabéns.JESUS TE AMA.

    ¬ Responder
  • gracirlei 20-03-2011 às 16:56:27

    quero urgente acabar com caspa e seborreia...me ajudam por favor!!!obrigado

    ¬ Responder
  • samira 18-03-2011 às 16:00:57

    gente eu tbm sofro com a caspa, desde que eu tinha 12 anos, mas a minha caspa é emocional, os dias que estou deprimida parece que ataca mais, durante todos esses anos foi assim, mlehora e piorava, hoje tenho 24 anos e alguns meses estou usando o shampoo STIPROX, nao desapareceu a caspa, mas melhorou muito se eu uso ele pelo menos 2 vezes por semana meu coro cabeludo fica limpinho.. dica faça a massagem no couro ate obter espuma em abundancia e deixe agir por 5min e depois enxagua...

    ¬ Responder
  • alfredo 16-03-2011 às 23:04:46

    o uso vinagre e suco de limão não danifica a coloração dos cabelos

    ¬ Responder
  • Monique 05-03-2011 às 00:18:04

    Eu tive o mesmo problema. A melhor coisa que já usei e recomentdo é o Shampo Head & Shoulders. Foi uma maravilhosa para meus cabelos, além de deixar o cabelo macio, sem ressecar e não é caro(média r$7,00). Vc tem que evitar comer frituras e não pode nem pensar em passar creme na raiz do cabelo. BJS.

    ¬ Responder
  • do carmo 03-03-2011 às 00:43:45

    amasse o abacate misture com limão e passe massageando bem o couro cabeludo, deixe agir por 20 minutos depois lave e passe o pente fino, faça isso 20 dias seguidos.

    ¬ Responder
  • maria luiza 23-02-2011 às 01:05:17

    olá eu nunca tive problema de caspa mas agora comecei a ter fiz o tratamento com o shampoo sulfeto de silenio mas tive uma reaçao alergica passei pelo dermatologista onde ele me afirmou que entre mil pessoas uma pode ser alérgica com o shampoo vou começar um novo tratamentocom o shampoo pirionato de zinco e espero que de certo pois estou sofrendo muito.

    ¬ Responder
  • marcio buriti 12-02-2011 às 19:59:00

    aplique no couro cabeludo diariamente e ao mesmo tempo bebe 1 litro de chá de carqueja é um grande adjuvante no tratamento da caspa.
    BEBER UM LITRO DE CHÁ DE CARQUEJA? A medida não está errada? Ou não está faltando pontuação?

    ¬ Responder
  • roselena aparecida guilherme 10-02-2011 às 18:16:43

    como se faz o sumo da couve

    ¬ Responder
  • Mariana 05-02-2011 às 12:30:15

    como faz o sumo com as folhas de couve?

    ¬ Responder
  • cleison 02-02-2011 às 14:43:07

    pow, tenho mta caspa, oque faço??

    ¬ Responder
  • kleydiane 24-01-2011 às 23:58:32

    tenho caspa ha muito tempo,nao sei o que fazer mais!

    ¬ Responder
  • Aline 22-01-2011 às 15:10:00

    Eu tenho caspas a uns 3 meses , minha cabeça nem coça muito eu tenho poucas , mais muito pouca caspa mesmo eu queria saber como passar o vinagre de maçã e se ele funciona mesmo e nao vai deixar meu cabelo sem brilho e nem com cheiro ruim .. (?)

    ¬ Responder
  • natacha 20-01-2011 às 13:20:19

    eu queria saber como acabar com as caspas de vez com remedios caseiros

    ¬ Responder
  • Vania 15-01-2011 às 19:27:12

    @sueli carvalho costa
    Olá sueli eu só uso um shampu usado em farmacia de manipulação que se chama sulfeto de silênio é o unico que resolve com a caspa em meu cabelo , pq já usei outros que se falam por ai mas nenhum foi eficas como o sulfeto de silênio, todas as pessoas que eu indiquei esse shampu ficaram satisfeita e me agradeceram muito por issa dica , o valor dele varia entre 21,00 o vidro de 150 ml, vc pode usar que ai eliminar toda sua caspa com certeza , espero que tenho te ajudado , um abraço..qualquer duvida meu e-mail é mulhermisterio63@hotmail.com use e depois me avise se deu certo ok? bjss..

    ¬ Responder
  • sueli carvalho costa 14-01-2011 às 19:26:50

    olá pelo amor de deus me indique um remeio para acbar de vez co essas caspas ñ aguento mais passr tnto mico no meio de tanta gente e coçando a cabeça principalmente quando saio no sol lavo o cabelo e ñ adianta nada e as minhas são dakelas enormes meu cabelo cai demais ja usei muitas coisas .PELO AMOR DE DEUS ME AJUDA!!!!

    ¬ Responder
  • R@f@el@ 13-01-2011 às 13:34:12

    @naty
    eu tambem tenho caspa e queria acabar de uma vez por todas com ela... O QUE QUE EU FAÇOO???

    ¬ Responder
  • celia 11-01-2011 às 14:43:40

    para acabar com as caspas nunca se deve prender os cabelos
    malhados e nem usar creme sem enxague na raiz e ajuda tambem
    fazer um cha de cravos da india e passar no couro cabeludo
    uns 20 minutos antes de lavar os cabelos, nao deixa cheiro e
    muito bom faça 3x por semana e vera o resultado obrgd

    ¬ Responder
  • cremilda 10-01-2011 às 00:23:29

    Dica para evitar o ressecamento ao fazer os tratamentos de caspa, faça e gosto muito: molho os cabelos e do meio para as pontas passo um creme para hidratação. Após esse procedimento, uso o shampoo anti-caspa. Ajuda muito. Abraço.

    ¬ Responder
  • Thamara 06-01-2011 às 02:08:20

    Olá vou fazer escova progressiva amnhã,mas tenho seborréia,
    devo me preocupar?
    desde já agradeço pela atenção

    ¬ Responder
  • naldo 02-01-2011 às 18:07:35

    tenho 16 anos o que ñ devo comer para diminuir a produção de caspa na minha cabeça? Socorroooeu preciso de ajuda minha cabeça ta coçando .

    ¬ Responder
  • luana 02-01-2011 às 15:50:08

    @camila
    o meu tanbem ta desse geito o que fasso???

    ¬ Responder
  • Karla 09-12-2010 às 02:05:45

    Olá,bem estou com caspa nervosa faz uns 6 meses já fui a dermatologista que passou um sampoo e umaloção,mas não adiantou nada,continuo com as caspas,meu cabelo a cada dia que passa cai muito e tenho medo de fica careca.Não sei mais o que usar,pois essas caspas não querem mais sair do me couro cabeludo.O que devo usar para acabar definitivamentecom essas malditas caspas?Me ajudem por favor...

    ¬ Responder
  • lucia ferreira 26-11-2010 às 21:19:20

    @Lucia Forte
    Faça isso mesmo,e verás o resultado,
    gracias!

    ¬ Responder
  • lara ferreira 26-11-2010 às 21:16:50

    Tenho caspa e não é qualquer shampoo que dá certo com meu cabelo, a caspa atinge meu cabelo desde pequena e não sei qual shampoo é bom pbrigado por ler e até mais.

    ¬ Responder
  • Larissa 23-11-2010 às 23:36:25

    Gente um conselho:Nunca faça a maldita escova progressiva !
    Dá uma caspa do caralho, Antes cabelo enrolado do qe cabelo branco de caspas, ou melhor vermelho de sangue !!!
    ... Green Day Forever ,,/

    ¬ Responder
  • Eli ! 23-11-2010 às 23:25:01

    Fiz uma maldita de uma progressiva egipcia e estou com seborréia, já usei shampoo anti caspa mas agora esta até sangrando o meu couro cabeludo o que faço para melhorar ?

    ¬ Responder
  • naty 23-11-2010 às 15:13:53

    Lembrando q é um tratamento não é uma cura, pois pode tá relacionada a N fatores. Faço toda semana(quando preciso) e é um santo remédio. Tenho cabelo relaxado e faço... Hidrato depois e fica uma beleza.

    ¬ Responder
  • wando 19-11-2010 às 23:24:45

    ah eu vou fazer esse teste do vinagre!!
    se não adiantar eu vou rancar o coro cabeludo!!
    rsrsrsrs

    ¬ Responder
  • Paula 05-06-2012 às 18:25:02

    Uma boa idéia!

    ¬ Responder
  • Denise 16-11-2010 às 13:36:50

    A melhor solução é procurar por um dermatologista.

    ¬ Responder
  • naty 10-11-2010 às 20:59:20

    Gente o vinagre deve ser o de maçã. Usa-se morno(banho maria)embebido em algodão e aí aplica-se no couro cabeludo. Já o limão, aconselho a espremê-lo diretamente no couro cabeludo. Uso o tanto o vinagre de maçã como o limão. os dois são ótimo mas o vinagre é o q mais me agrada. Abç`s

    ¬ Responder
  • gatsinha gostosa 20-10-2010 às 00:44:56

    @camila
    aprenda a escrever para depois pedir ajuda!! na boa, procure na internet e verá que todas as dicas falam para ir a um dermatologista!!! Louca!

    ¬ Responder
  • camila 18-10-2010 às 01:01:54

    oiee....
    Vim aki apelar pelo amor de Deus, não sei mais oque fazer,estou com muitaaaa caspa ,tenho os cabelos liso e oleosos mas nunca tive caspa, mas de um tempo pra cá está demais.
    Meu coro cabeludo está soltando escamas esbranqueçadas diretooo eu lavo o cabelo mas não está resolvendo já usei vinagre,limão e shampoo anticaspa não adiantou.
    Me ajude a solucionar esse terrível problema....
    desde já agradeço pela atenção....
    Camila

    ¬ Responder
  • marilaine 14-10-2010 às 08:50:01

    bem pel oque sei a progressiva e todos tipo de alisamento eles deixa o cabelo bastante oleoso então esse pode ser o problema de muitas que nunca tiveram caspa antes do alisamentoe os xampus de caspas do mercado agrede muito os cabelos. vou tentar com o vinagre e o lim~so e a couve espero ter sorte volta pra contar pra você ...

    ¬ Responder
  • sara costa 04-10-2010 às 06:16:34

    muitas causas da caspa sao motivadas por causas nervosas e o melhor remedio é beber chás.
    eu tambem sofro com caspa e faço em casa mascaras de argila para o cabelo,bebo cha ao longo do dia: cha de principe,dente de leao chas que dao para beber sem açucar.
    algumas vezes para a caspa lavo os cabelos com nizoral que se compra nas farmacias.eu vou experimentar o vinagre que para mim é novidade
    boa sorte

    ¬ Responder
  • Ana carolina 30-09-2010 às 12:25:48

    depois que fiz uma progressiva fiquei com muita caspa. horrivel. não é certo isso acontecer... ;/ vou tentar fazer os tratamentos

    ¬ Responder
  • gilvanda 24-09-2010 às 19:30:04

    @meg
    ola meg tambem fiz progressiva e naum aguento mas de tanta caspa;D
    aff vo passa o limao e o vinagre pra ver se some valew bjao

    ¬ Responder
  • lilian 20-09-2010 às 15:36:45

    olá amiga!pode confiar no tratamento com vinagre ou suco de limão pois,já fiz é ótimo!e se achar que seu cabelo está ficando ressecado demais,aconseho que use o purÊ do abacate,é natural e ótimo hidratante.enquanto o suco de vinagre ou de limão estiver agindo,utiize um pente fino em partes estratégicas prejudicadas pela caspa...o.k?forte abraço e boa sorte.

    ¬ Responder
  • mano 10-09-2010 às 14:58:26

    Tem o shampoo TRIATOP tambem, tem pessoas que se dao bem com ele, outras nao, eu usei ja deu resultado na primeira semana, parei de usar e depois voltou novamente.

    ¬ Responder
  • maria Antonia 09-09-2010 às 22:58:20

    tenho muita caspa gostaria de saber que tipo de shampoo poderia está usando para acabar com elas, pois fiz uma progressiva, e me falaram que não pode está usando shampoo anti-caspa. POR FAVOR ME AJUDE

    ¬ Responder
  • lete 04-09-2010 às 15:26:02

    @roseny
    Estou com o mesmo problema que vc, levei minha filha pra fazer uma escova inteligente a 3 meses e desde do primeiro mês que a cabeça dele vive cheia de caspas úmidas e frequentes passo pente fino, lavo com anticaspa mas não resolvi, vou tentar o vinagre pra ver se resolvi, espero que d~e jeito.

    ¬ Responder
  • beth godoi 30-08-2010 às 19:27:53

    por favor gostaria de saber como faço p acabar com a caspa depois que fiz uma progressiva .

    ¬ Responder
  • karina 03-06-2012 às 22:53:55

    tente passar limão,já usei e ajudou e tem um remédio chamado clobetasol ou betaderm

    ¬ Responder
  • viviane 23-08-2010 às 16:26:15

    @marcia leite
    O melhor vinagre é o de vinho branco.

    ¬ Responder
  • fr@n 18-08-2010 às 21:55:14

    gente me ajuda, tou desesperada de tanta caspa que causa muita cosseira,tenho quer lavar os cabelos a cada dois dias ,pq se nao, nao aguento de tanta cosseira.o que faço? helppp1

    ¬ Responder
  • livia 17-08-2010 às 17:47:24

    Eu tenho mt caspa, e decidi usar vinagre como vc disse, mais minha mãe falou que usar vinagre pode deixar o cabelo com um cheiro estanho, é verdade ? e queria saber que a tecnica do limao serve.

    ¬ Responder
  • cristina de sousa 09-08-2010 às 12:48:03

    eu sou uma negra angolana tenho muitas caspas, sabe-se que o nosso cabelo é muito diferente do vosso será que estas receitas fará efeito.

    ¬ Responder
  • fran 06-08-2010 às 19:01:57

    olá,há muito tempo tenho algo grudado no couro cabeludo atras das orelhas,parce ser caspa...
    coça muito,naum sei o que fazer,keria um remedio caseiro.
    Pos favor me ajudem.

    ¬ Responder
  • Marcus Vinicius' 30-07-2010 às 12:48:31

    Eu tenho 14 anos e tenhu caspa como posso acabar com ela??

    ¬ Responder
  • anonimo 26-07-2010 às 18:20:20

    Boa tarde, tenho caspa a bastante tempo,não sei mais o que fazer. Mim indique uma solução. Obrigada

    ¬ Responder
  • marcia leite 26-07-2010 às 03:04:40

    qual o melhor vinagre.

    ¬ Responder
  • dudynháh... 24-07-2010 às 21:46:16

    eu fiz o tratamento com o vinagre e foi um sucesssuuuu
    obrigaduu!!!
    pode crÊ é otimo

    ¬ Responder
  • Leh 23-07-2010 às 05:10:41

    Olha gente, não sei se com vcs vai dar resultado positivo, mas há 2 dias comecei a fazer fricções com limão no couro cabeludo e parece que tá funcionando. Boa Sorte!

    ¬ Responder
  • regiane 22-07-2010 às 16:30:56

    genteee do céu o que faço com meus lindos cachos , que agora as caspas estao me matando .ja fiz lavagem com o limao e nada ,alem de arder mais que sei la o que , por favor eu estou desesperada

    ¬ Responder
  • DAYSE 21-07-2010 às 15:08:49

    Gente toda ajuda é bem vinda mas o melhor a fazer é procurar um dermatologista ele é qualificado para nos ajudar e resolver o problema!!! Boa sorte a todos.

    ¬ Responder
  • cleber 02-07-2010 às 06:44:19

    já não sei mais o que faço, tenho muita caspa e cosa muito, para resolver meu problema eu achei uma solução, que e rapar a cabeça já usei farias marca de xampus anti-caspa mas não resolveu.

    ¬ Responder
  • renata 26-06-2010 às 04:49:25

    @thalita vc vai ter qui ir no dermatologista, pr ele ve qui crau é sua caspa.

    ¬ Responder
  • roseny 24-06-2010 às 14:46:08

    por favor me ajuda fiz escova definitiva com amonia e esta caindo muito e muita coceira e também muita caspa isso é normal?

    ¬ Responder
  • simone 11-06-2010 às 03:17:15

    como faço para ler essas respotas uso vinagre mas e muito forte o cheiro

    ¬ Responder
  • mariana 11-06-2010 às 02:54:16

    ola tenho 13 anos e tenho muita caspa por causa de creme que passo todo dia para domar os meus cabelos o que devo fazer para acabar com elas? .
    obrigada desde já

    ¬ Responder
  • lenny 09-06-2010 às 19:53:30

    ola pessoal,por favor mi ajude ,tenho tanta caspa que chega aferi meu couro cabeludo,o que devo fazer...SOCARROOO.

    ¬ Responder
  • ERIKA PATRICIA 08-06-2010 às 13:47:41

    OLÁ,TENHO QUEDA DE CABELO A 1 ANO E AGORA DESCOBRI QUE É DERMATITE, O CETACONOZOL SHAMPOO OU COMPRIMIDO É MELHOR???

    ¬ Responder
  • Berenice Martins de Souza 04-06-2010 às 02:30:05

    @Lucia Forte use o champu da Forever Living Productos que nunca mais terás caspa;é só entrar no site!

    ¬ Responder
  • thalita 30-05-2010 às 18:30:49

    Nossa eu tenho muita caspa, muita msm e daquelas grandonas, ja fiz de tudo, xampoo anti caspa, vinagre e nada resolve, oq eu faço?

    ¬ Responder
  • leandrinho 30-05-2010 às 01:41:07

    @Magaly para acabar com a sua caspa tenta usar vinagre...
    passe um pouco e massagear e depois lava com shampoo... por varias veses durante a semana e depois vc me fala se melhorou ou nao..

    ¬ Responder
  • Magaly 20-05-2010 às 03:05:43

    Sofro muito com esse problema de caspa, alas me atoementam demais é de ferir o couro cabeludo. Preciso de uma solução urgente.

    ¬ Responder
  • fabiana 19-05-2010 às 18:56:55

    ou tudo bem!fiz escova marroquina amei, mas de um tempo pra ca apareceram caspa nos cabelos eu nunca tive caspa mesmo quando deixava creme nos cabelos e normal dar caspa depoi de uma escova merroquina desde ja agradeço....

    ¬ Responder
  • Miguel 17-05-2010 às 10:07:13

    @tercia
    Experimente cortar um tom,ate e esfregar no couro cabeludo durante alguns minutos. Repita durante 3 dias.
    Comigo deu certo..

    ¬ Responder
  • tercia 17-05-2010 às 04:02:11

    me falaram q minha caspa e do estress pode ser como faso para acabar com ela? cosa muito parece piolo fico cheia de vergonha mi ajude pofavor obrigada.

    ¬ Responder
  • cilene 12-05-2010 às 11:09:32

    @alessandra
    minha cabeça está coçando muito!!

    ¬ Responder
  • Sidnei 11-05-2010 às 14:50:14

    @Luisa

    Use Betaderm solução (líquido) após lavar os cabelos, aplicar e massagear por alhuns munitos...e pronto. Não use outro shampoo senão o NEUTRO e fim das caspas.

    ¬ Responder
  • Sidnei 11-05-2010 às 14:46:37

    A caspa é uma problema difícil de acabr de vez, portanto o uso de alguns medicamentos podem amenizar e com alguns cuidados até acabr.Eu tenho esse mal e garantoa vocês que existe um remédio infalível com resultado imediato: BETADERM ou BETANOVAT ambos do tipo SOLUÇÃO (líquido)após lavar os cabelos e massagear após aplicá-lo (algumas gotas) e usar SOMENTE SHAMPOO NEUTRO.E fim das caspas.

    ¬ Responder
  • Ana Paula 29-04-2010 às 21:16:53

    Oi, por favor me ajude acabar com as caspas, meu cabelo está descamando muito, quando lavo cai mais do que o abitual, tenho o couro cabeludo oleoso, e pontas secas, socorro quero saber qual remedio caseiro que é apropriado para cabelo com quimica? Ou por favor, me dê uma outra dica, muito obrigada...

    ¬ Responder
  • alvaro 27-04-2010 às 18:18:00

    @ana
    sera que acaba mesmo vou tentar

    ¬ Responder
  • Gorete 13-04-2010 às 15:44:22

    @sonia nilba
    Experimente om sumo de folhas de couve cmg resoltou!!

    ¬ Responder
  • sonia nilba 13-04-2010 às 15:21:01

    o que faço com tanta caspa ja usei vinagre e nada , me ajudem

    ¬ Responder
  • ana paula 11-04-2010 às 21:04:03

    estou com muita caspa não consigo elimina-las o que faço para acabar com elas?

    ¬ Responder
  • NALDO 02-04-2010 às 16:55:42

    Tenho muitas caspas. Possou lavar com vinagre. Ou existem outro medicamento natural.

    ¬ Responder
  • vivine cavalcante 28-03-2010 às 16:42:04

    quero uma boa receita para seborreia que tem causado muita queda de cabelo

    ¬ Responder
  • ana 27-03-2010 às 22:54:18

    "Clobetasol"..em dois dias acaba com a caspa...foi indicado pelo dematologista
    Caso queira um remedio caseiro é limão e vinagre
    Abraços!!!

    ¬ Responder
  • Mituxa 12-03-2010 às 12:14:51

    @Maria de Lourdes Matias Araujo
    Maria eu experimentei esfregar a cabeça com vinagre e resultou mas tem que ir fazendo pois volta a aparecer.
    Tem é que lavar bem a cabeça para não ficar com o cheiro do vinagre. espero que resulte consigo.

    ¬ Responder
  • Maria de Lourdes Matias Araujo 12-03-2010 às 11:57:17

    tenho caspa a uns tres anos e a minha cabeça coça muito e que não aguento mais.E quero dar um basta de uma vez por toda.E com gostei desta materia o que posso fazer e isto esquenta minha cabeça muito.

    ¬ Responder
  • carla 07-03-2010 às 21:11:47

    olha tenho 13 anos e sofro muito de caspa o que eu fazo :D os meus colegas pensão que é ate piolho

    ¬ Responder
  • biglol 02-06-2012 às 00:11:54

    volta pra escola "fazo"

    ¬ Responder
  • meg 28-02-2010 às 16:59:48

    fiz escova progressiva e só serviu para minha cabeça encher de caspas, elas não saem facilmente mesmo eu lavando o cabelo dia sim dia não. O q devo fazer? Não há a menor chance de eu fazer progressiva sem que as caspas apareçam? Como eu acabo com as que já tenho?

    ¬ Responder
  • iara silene 03-02-2010 às 21:49:51

    posso usar qualquer tipo de vingagre?

    ¬ Responder
  • carinasan. 01-02-2010 às 14:09:11

    minha filha tem oito anos de idade, tem muitas caspas,posso usar vinagre no cabelo dala?caso não possa o que devo fazer, pois ja levei ha varios dermatologistas e nada é resolvido.

    ¬ Responder
  • alessandra 31-01-2010 às 18:07:21

    o vinagre não resseca o cabelo?

    ¬ Responder
  • Andressa 31-01-2010 às 03:35:11

    Olá!Fiz escova progressiva a uns 5 ou 6 meses.Nunca tive caspa, e desde o momento que fiz a escova passei a ter muita mas muita caspa mesmo. Me encomoda. Meu cabelo não pode ficar nem 1 dia sem ser lavado. Gostaria de ajuda, e dicas do que posso e devo fazer! Desde ja agradeço.

    ¬ Responder
  • adriele 27-01-2010 às 02:02:48

    por favor me ajude acabar com as caspas, socorro quero saber qual remedio caseiro que é apropriado para cabelo com quimica? obrigada...

    ¬ Responder
  • lilian 12-01-2010 às 12:43:28

    Estou com caspa e seborreia eo meu cabelo esta caindo muito o que faco pra acabar com isso me ajude por favor

    ¬ Responder
  • leika aparecida oliveira de souza 18-12-2009 às 12:58:27

    o vinagre não estraga o cabelo pra quem usa química ?

    ¬ Responder
  • daniele 15-12-2009 às 16:50:27

    eu não tinha caspa antes mas, agora estou cheia coloco alguma roupa preta e enche de bolinha branca. Não sei o que fazer. E estou cheia de casquinha na cabeça, o meu cabelo esta fedendo tbm. Me ajudem!!!

    ¬ Responder
  • Claudia de Faria Santana 04-12-2009 às 14:26:37

    Boa tarde,
    Tenho um amigo que estava fazendo tratamento para seborréia com limão, pelo que podemos observar o tratamento esta dando resultado positivo. Eu gostaria de estar fazendo o mesmo tratamento que ele, porém uso quimica no cabelo. Ouvi dizer que quem possui quimica no cabelo, o limão deixa o cabelo todo manchado. Gostaria de saber a veracidade desse comentario.
    Obrigada pela atenção.
    Claudia

    ¬ Responder
  • boy 15-11-2009 às 17:49:21

    To com caspa e o cabelo não para de cair, ja procurei varios dermatologista e nenhum conseguiu resolver o problema.
    Ja me indicaro varios shampoo
    1º keriw D.S
    2ºclear anti caspa
    3ºShampoo manipulado
    4ºstiprox
    5ºortosol plus
    6ºnodi d.s.
    Varios solução capilar
    e remedio para em comprimido como
    cetoconazol
    Itrocomozol
    Nao sei o q faço mais.

    ¬ Responder
  • Anonimo 08-11-2013 às 16:02:12

    Querido, seu caso é mais serio! Aconselho vc à mudar sua dieta imediatamente,coma frutas, bastante legumes,livre_se de alimentos gordurosos e evite o açùcar e refrigerantes.Purifique seu sangue à cada 6 meses com uma planta natural Por exemplo: Carqueja, inclua o zinco como suplemento, beba bastante água de preferência : dois copos em jejum e exercícios físicos. Faça mascaras semanais de argila Preta ou gel da babosa ou sumo de tomate na raíz do cabelo e lave com xampoo neutro. Quando tiver muito atacado use vinagre de maçã sem alcool ou sumo de limão deixe agir por 5 minutos e lave com xampoo.

    ¬ Responder
  • flaviana 15-05-2012 às 21:23:15

    Esse negócio de shapoo caro é pura ilusão gente, pois tem um tempo que uso o clear tech, e nã o ajuda em nada, só resseca o meu cabelo, acho que a melhor solução é naõ se estressar com o problema, e abusar da higiene com os cabelos, principalmente não coçar a cabeça...

    ¬ Responder
  • debora 09-11-2009 às 15:52:34

    Fiz escova definitiva e nunca tive caspa, após ter realizado a escova definitiva estou com muita caspa, já usei vários tipos de shampoo sem sal e não consigo eliminar e é muito desagrádave, seria caso de estar procurando um dermatologista. e agor tá cheio o que devo fazer

    ¬ Responder
  • Roselita 06-11-2009 às 00:30:54

    Minha filha de 10 anos tem o cabelo crespo e estava sofrendo muito na escola, pois os colegas a apelidavam. Levei-a para fazer um relaxamento no cabelo. Ela já tinha caspa, mas depois do relaxamento, a caspa aumentou muito, concentrando-se na parte da frente próximo a testa. O que fazer? Pensei em levá-la ao dermatologista? gostaria de obter ajuda. Fico grata.

    ¬ Responder
  • angela 03-05-2012 às 23:10:15

    a menhor soluçao é comprar shampon na farmacia

    ¬ Responder
  • maria jante de souza 05-11-2009 às 15:03:34

    tenho muita caspa na verdade é seborreia por que nao é pouca a caspa gostaria de saber se o uso do shapoo de cetoconazol pode ser subistituido pelo uso de vinagre ou se posso usar os dois juntos ? obrigada aguardo resposta.

    ¬ Responder
  • VERA 03-11-2009 às 16:51:24

    Quanto ao vinagre ,use o de maçã e o mais apropriado.ou o shanpú cetoconazol ele e custa caro , mas resolve o problema da caspa.

    ¬ Responder
  • adelice Puglise 29-10-2009 às 00:50:17

    Eu li no livro dos adventista que o suco do limao eh bom. Eles explicam que deve usar diaramente. Coloca o suco no couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos. Nao dao nenhuma explicacao de quanto tempo. Estou usando e gracas a Deus parou de cair e de cocar(ss).

    ¬ Responder
  • heloisa patricia 22-10-2009 às 11:12:17

    oi pessoal preciso muito da vossa ajuda eu sou negra e tenho os cabelos desfrizados mas com muitas caspas a anos quando desfrizo o cabelo as caspas aumentam e o meu cabelo esta partindo e caindo a cada dia q passa por favor ajudem me...quanto mais depressa melhor estou desesperada estou ficando careca e com muita caspa

    ¬ Responder
  • Adriana Santana 21-10-2009 às 11:28:04

    Fiz escova definitiva e nunca tive caspa, após ter realizado a escova definitiva estou com muita caspa, já usei vários tipos de shampoo sem sal e não consigo eliminar e é muito desagrádave, seria caso de estar procurando um dermatologista.

    ¬ Responder
  • NADYA AYRES DE LACERDA 14-10-2009 às 18:22:51

    Estou com caspa e seborreia, isso é horrível, fora meu estresse, que contribue muito, meu cabelo cai muito quando penteio e quando lavo, nossa não sei mais o que fazer.

    ¬ Responder
  • Karol Lima 24-09-2009 às 17:30:21

    Gente, me desculpem, mas fico até aliviada de não ser só eu à parecer uma macaca coçando a cabeça e passando mico. Não é que seja nojento porque a caspa quando se desgruda são floquinhos tão limpos pois minha caspa é seca apesar do meu couro cabeludo ser oleoso na raiz. Vou testar essa do vinagre antes do shampoo, mas quanto tempo devo passar com o vinagre na cabeça antes de lavar? Porque lavo meus cabelos dia sim dia não, meu couro cabeludo é super limpo e brilhoso e do meio pra baixo(meu cabelo é na cintura e cacheado porém dei alongamento na raiz o que nunca mais quero dar na vida e piorou minha caspa), mas tem uma coceira enorme e shampoos anti caspa deixam os cabelos super ressecados. Eu vi em outro site que ferver uma beterraba e enxaguar os cabelos com ela acaba com o problema, outra coisa que me chocou: Li tbm no mesmo site que fazer cataplasma com espinafre durante três dias seguidos e espalhá-lo no couro cabeludo como se fosse shampoo com duração de dez minutos promete acabar DEFINITIVAMENTE com o problema... Chocou vcs tbm??? Vcs vão tentar??? Eu vou, Tô desesperada, mais ainda quando penso que já tenho esse problema há uns três anos e tava levando no banho maria só que depois do alongamento a caspa piorou e eu pareço uma louca, fora os cabelos que vão caindo à olhos vistos... Sorte pra nós...

    ¬ Responder
  • jose aparecido de lima 21-09-2009 às 23:24:16

    bom dia eu gostaria saber algum rémedio caseiro para combater caspa e seborréia, fico no aguardo muito obrigado
    abraços

    ¬ Responder
  • katryelle 15-09-2009 às 17:22:24

    posso usar qualquer tipo de vinagre

    ¬ Responder
  • roniel barbosa 08-09-2009 às 12:55:36

    o oleo pode ser aquele de conzinha ou tem quer ser o proprio para cabelos???

    ¬ Responder
  • joselma Marta de Santana 02-09-2009 às 03:41:25

    Posso usar qualquer tipo de vinagre?

    ¬ Responder
  • ana lucia 24-08-2009 às 17:35:14

    oiii gente pode usar sim guolquer tipo de vinague mais eu tenho uma ideia melhor para nao ressecar seu cabelo pegue um colher de condicionador uma colher de vinague uma colher de oleo e so passe e fique uns 50 minutos com ele no cabelo e lave bem lavado
    espero que eu tenha de ajudado

    ¬ Responder
  • Fatima assunção 28-07-2009 às 20:08:51

    posso usar qualquer tipo de vinagre tenho o cabelo enrolado e esta super ressecado, oque devo fazer? por favor me ajude não aguento mais tantas caspas e cabelo ressecado! lavo sempre meu cabelo mesmo assim possuo caspa! obrigado!

    ¬ Responder
  • Luciana Prado 28-07-2009 às 14:40:38

    Ñ aguento mais... lavo meus cabelos dois em dois dia e minha caspa ñ acaba, tem pessoas q fala e pq ñ esfreguo o coro cabelo agressivo.e minha preucupaçao maior e que dei progressiva nos cabelos e ñ sei o produto certo que usar. será que essa e a maneira mais certa de lavar os calelos?

    ¬ Responder
  • jaciara oliveira nascimento 22-07-2009 às 21:57:05

    posso usar qualquer tipo de vinagre?pois uso tintura nos cabelos

    ¬ Responder
  • Daniela Rodirgues Soares 16-07-2009 às 18:41:54

    Gostaria de saber se o vinagre, pode ser qualquer um, mesmo tendo quimica no cabelo, pois fiz escova marroquina e relaxamento, mesmo assim posso utiliza o vinagre??

    ¬ Responder
  • emiy 18-06-2012 às 01:14:10

    minha filha o melhor e vc procurar o medico e uzar vinagre virgem

    ¬ Responder
  • RAYANNA 13-07-2009 às 13:47:40

    qual tipo de vinagre, nao estraga o cabelo.. tenho muita vontade acabar com as caspas que me atormentam,e agora ainda tá caindoo meu cabelo...quero saber tbém como diminuir a queda de cabelo.obrigado.

    ¬ Responder
  • Roseli 06-04-2012 às 18:49:05

    Vinagre de maçã sem álcool

    ¬ Responder
  • Luisa 07-06-2009 às 04:46:23

    Tenho caspa ja faz uns 7 meses....nao aguento mais...ja usei cada tipo de xampu e tbm eu fiz escova definitiva ae q aumento mais... eu uso o xampu anti-caspa todos os dias e o meu cabelo ta ficando ressecado...oq eu faço?eu nao aguento mais....cada mico eu paço...S.O.S...me ajudem!!

    ¬ Responder
  • mariazinha 20-05-2009 às 17:16:38

    qual tipo de vinagre, nao estraga o cabelo.. tenho muita vontade acabar com as caspas que me atormentam

    ¬ Responder
  • ethiene 02-06-2012 às 23:54:54

    O vinagre de maçâ ....

    ¬ Responder
  • floricia 14-03-2012 às 17:04:59

    frequentemente é o extra virgen

    ¬ Responder
  • Carol 26-04-2012 às 12:46:18

    Vinagre extra virgem ??? Ou azeite extra virgem??

    ¬ Responder
  • Alexia 30-04-2012 às 15:20:11

    Vinagre vc nao le nao?

  • Lucia Forte 04-05-2009 às 00:10:43

    Senhora tenho caspa há anos, mais não sabia que tens a haver com alimento, ou problema com o sangue vou procurar fazeres o que manda pra ver o resultado.
    gracias.

    ¬ Responder

Deixe o seu comentário

voltar ao texto
  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.