Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como tirar nódoas de vinho

Como tirar nódoas de vinho

Visitas: 2
Comentários: 1
Como tirar nódoas de vinho

As uvas têm imensos benefícios para a saúde e são muito utilizadas no mundo da cosmética e dos medicamentos. Sendo uma boa fonte de vitaminas e flavenóides são recomendadas para a alimentação. Por outro lado o vinho faz bem para o aparelho cardiovascular e é um bom antioxidante devendo ser bebido com muita moderação. Se bebido regularmente pode ser considerado um óptimo remédio. No entanto é habitual a maior parte das pessoas beber em demasia o que traz graves consequências a nível da saúde e ainda problemas sociais devido ao seu consumo regular e excessivo.

Uma boa mesa deve ser acompanhada de um bom vinho tinto ou branco mas às vezes deixa nódoas muito desagradáveis nas toalhas ou vestuário, sendo muito difíceis de tirar. Deve pois ter-se muito cuidado com ele e ser bebido em copos especiais. Não deve estar ao alcance das crianças nem ser bebido por elas. É desaconselhável para os adolescentes, uma vez que se for consumido desde cedo pode reduzir o deficit cognitivo.

Devem por isso os pais estar atentos para evitar problemas com os estudos e de foro social. Como os adolescentes têm tendência a imitar tudo o que os adultos fazem, estes são por vezes os culpados ao darem o exemplo de excessos alimentares e de bebidas. Contudo devem ser bem informados dos seus perigos em casa e na escola.

Acções de sensibilização e informação são aconselhadas a fim de minorar os efeitos causados por estes. No entanto se estes começarem a abusar e caírem nódoas na mesa deve colocar-se a peça manchada num recipiente com leite ou então levar a lume brando até o leite ficar a ferver. Deve deixar-se de molho até a nódoa desaparecer e depois lavar-se normalmente.

Nos dias festivos se o vinho cair em cima de tecidos os toalhas o melhor para tirar a nódoa é esfregar com vinho branco ou sumo de limão e água oxigenada. Há quem diga que entornar vinho na mesa dá alegria por isso deve ter-se sempre vinho branco ou limão para retirar as nódoas. No caso de querer evitar-se este incómodo o melhor é optar por um acessório chamado drop-stop para não deixar verter o vinho.

O melhor remédio para retirar as nódoas incómodas é preveni-las ou antes de lavar as peças manchadas retirá-las a seco e só depois se devem lavar na máquina ou à mão. Como o vinho faz bem á saúde se for bebido moderadamente o seu consumo diário em dias festivos não deve banir-se de qualquer mesa bem recheada.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como tirar nódoas de vinho

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

768 

Imagem por: gromgull

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 06:32:28

    Que ótimo saber dessa dica|! Adorei! O vinho por si só já deixa uma mancha enorme, então, obrigada pela sugestão de como tirar essas nódoas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como tirar nódoas de vinho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: gromgull

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios