Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > As minhocas dão uma ajuda no seu jardim

As minhocas dão uma ajuda no seu jardim

Visitas: 20
Comentários: 1
As minhocas dão uma ajuda no seu jardim

Muitas são as pragas que podem atacar o seu jardim destruindo rapidamente com a sua beleza. É necessário, nestes casos, acabar com elas antes que elas acabem com ele. Mas, não se engane, há bichos que podem parecer maléficos e são de extrema importância para a saúde das suas plantas. As minhocas vermelhas que muitas vezes são encontradas na superfície da terra ou a poucos centímetros de profundidade podem parecer uma praga, mas na verdade estão contribuindo para que as suas flores cresçam bonitas e saudáveis.

O trabalho das minhocas

Sabia que num terreno fértil, em cada metro quadrado podem ser encontradas entre setenta e cem minhocas de espécies diferentes? No entanto, são as minhocas vermelhas, aquelas que podem dar uma ajuda preciosa. Senão vejamos o fruto do seu trabalho.

As minhocas vermelhas ao alimentarem-se dos restos orgânicos, que se encontram na parte superior da terra estão a melhorar a disposição da terra, uma vez que a remexem permitindo desta forma o seu arejamento. Este trabalho vai também permitir uma melhor absorção da água e um melhor escoamento da mesma.

Depois de se alimentarem, as minhocas como qualquer ser vivo elimina os seus excrementos. Estes vão aumentar os níveis de fósforo e de azoto da terra em sete vezes mais comparativamente a uma terra onde não existem minhocas. O cálcio dessa mesma terra é também aumentado duas vezes mais. Para além destes benefícios dados gratuitamente à terra os referidos excrementos são também ricos em enzimas, bactérias e outras substâncias que vão ativar a vida da terra.

O húmus da minhoca

São estes excrementos da minhoca, que depois de passarem pelo seu sistema digestivo, ao serem depositados na terra que são conhecidos como húmus da minhoca. Face ao exposto é fácil de perceber que este húmus é o fertilizante mais natural que pode oferecer às suas plantas do jardim ou aos vegetais da sua horta. Em nada pode ser comparado aos fertilizantes comprados e que têm na sua composição detritos de galinhas, porcos ou outros animais.

Num próximo trabalho pode consultar as dicas necessárias para construir o seu minhoqueiro e ter fertilizante para as suas plantas.


Isabel Costa

Título: As minhocas dão uma ajuda no seu jardim

Autor: Isabel Costa (todos os textos)

Visitas: 20

727 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 18:48:23

    E eu, que sempre achei que elas atrapalhavam o jardim....hehhe. Muito bom o esclarecimento que a minhoca ajuda no jardim. Valeu!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - As minhocas dão uma ajuda no seu jardim

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios