Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Descubra a magia da cozinha

Descubra a magia da cozinha

Visitas: 14
Comentários: 1
Descubra a magia da cozinha

Na cozinha, nem tudo o que sabe bem tem de ser difícil ou trabalhoso. Há pequenos truques que constituem autênticos segredos de sucesso.

Por exemplo, para tornar uma tarte de maçã deliciosa, experimente colocar a fruta, previamente descascada e cortada, de molho em vinho branco cerca de meia hora antes de a assentar sobre a massa. Verá que confere ao sabor um toque especial.

Se quiser obter umas natas batidas consistentes, basta conservá-las bem frias e deixar a tigela onde as vai bater no frigorífico durante meia hora. Se desejar maior volume, é só acrescentar algumas gotas de sumo de limão.

Moldar almôndegas pode deixar de ser a ingrata tarefa de tentar colar a carne picada uma à outra e não aos próprios dedos! A simplicidade é, uma vez mais, a resposta: molhar as mãos em água antes de começar a fazer as bolinhas. Para que a forma redonda permaneça e as almôndegas não se espapacem todas na frigideira, podem pôr-se no frigorífico dez minutos antes da fritura.

Desenformar uma gelatina inteira também pode exigir perícia. Mergulhar, por uns segundos, a forma que a contém em água muito quente auxilia o êxito. Se, mesmo assim, a “tremeliques” não sair, coloca-se o recipiente em cima de um prato, tapando-o com um pano quente.

Para reconquistar a rigidez de batatas fritas amolecidas, forra-se um pirex com uma folha de papel absorvente, espalha-se uma pequena quantidade destas batatas e leva-se ao microondas, na potência máxima, durante menos de um minuto. Deixa-se repousar cerca de cinco minutos antes de servir.

O melão, fruto tão apreciado, mas afecto a um determinado período do ano, já pode ser saboreado fora da época. Só é preciso descascá-lo, regar a polpa com sumo de limão e embrulhá-lo em película aderente ou papel de alumínio para o congelar.

As bolachas que escapam aos ataques de ansiedade e fúria de quem se refugia na outra metade do pacote, e que não se querem ver moles, devem ser envolvidas em papel de alumínio e postas no frigorífico, na gaveta dos vegetais, para continuarem crocantes e manterem o seu paladar original.

No que se refere à farinha, há que destrinçar o tipo. A de trigo deve ser arrecadada num local fresco e seco, por um período não superior a seis meses, sendo que a que contém fermento não deve ultrapassar metade deste tempo, conservada em condições idênticas.

A arte de cozinhar pressupõe, invariavelmente, o uso de loiça, que nem sempre fica com aspecto aprazível. Deste modo, para despegar restos de comida do fundo de um tacho, é suficiente que o encha com água quente, junte uma mão-cheia de sal, deixe actuar durante uns minutos e depois lave com um esfregão de aço inoxidável. Então sim, adquirirá um belo tacho!...



Maria Bijóias

Título: Descubra a magia da cozinha

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 14

681 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 13:51:05

    A cozinha é um dos ambientes do lar que mais passamos tempo. É lá que conversamos na maior parte do tempo com aqueles que amamos. Cozinhar com o amor é a maior magia do mundo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Descubra a magia da cozinha

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios