Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Descubra a magia da cozinha

Descubra a magia da cozinha

Visitas: 14
Comentários: 1
Descubra a magia da cozinha

Na cozinha, nem tudo o que sabe bem tem de ser difícil ou trabalhoso. Há pequenos truques que constituem autênticos segredos de sucesso.

Por exemplo, para tornar uma tarte de maçã deliciosa, experimente colocar a fruta, previamente descascada e cortada, de molho em vinho branco cerca de meia hora antes de a assentar sobre a massa. Verá que confere ao sabor um toque especial.

Se quiser obter umas natas batidas consistentes, basta conservá-las bem frias e deixar a tigela onde as vai bater no frigorífico durante meia hora. Se desejar maior volume, é só acrescentar algumas gotas de sumo de limão.

Moldar almôndegas pode deixar de ser a ingrata tarefa de tentar colar a carne picada uma à outra e não aos próprios dedos! A simplicidade é, uma vez mais, a resposta: molhar as mãos em água antes de começar a fazer as bolinhas. Para que a forma redonda permaneça e as almôndegas não se espapacem todas na frigideira, podem pôr-se no frigorífico dez minutos antes da fritura.

Desenformar uma gelatina inteira também pode exigir perícia. Mergulhar, por uns segundos, a forma que a contém em água muito quente auxilia o êxito. Se, mesmo assim, a “tremeliques” não sair, coloca-se o recipiente em cima de um prato, tapando-o com um pano quente.

Para reconquistar a rigidez de batatas fritas amolecidas, forra-se um pirex com uma folha de papel absorvente, espalha-se uma pequena quantidade destas batatas e leva-se ao microondas, na potência máxima, durante menos de um minuto. Deixa-se repousar cerca de cinco minutos antes de servir.

O melão, fruto tão apreciado, mas afecto a um determinado período do ano, já pode ser saboreado fora da época. Só é preciso descascá-lo, regar a polpa com sumo de limão e embrulhá-lo em película aderente ou papel de alumínio para o congelar.

As bolachas que escapam aos ataques de ansiedade e fúria de quem se refugia na outra metade do pacote, e que não se querem ver moles, devem ser envolvidas em papel de alumínio e postas no frigorífico, na gaveta dos vegetais, para continuarem crocantes e manterem o seu paladar original.

No que se refere à farinha, há que destrinçar o tipo. A de trigo deve ser arrecadada num local fresco e seco, por um período não superior a seis meses, sendo que a que contém fermento não deve ultrapassar metade deste tempo, conservada em condições idênticas.

A arte de cozinhar pressupõe, invariavelmente, o uso de loiça, que nem sempre fica com aspecto aprazível. Deste modo, para despegar restos de comida do fundo de um tacho, é suficiente que o encha com água quente, junte uma mão-cheia de sal, deixe actuar durante uns minutos e depois lave com um esfregão de aço inoxidável. Então sim, adquirirá um belo tacho!...



Maria Bijóias

Título: Descubra a magia da cozinha

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 14

681 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 13:51:05

    A cozinha é um dos ambientes do lar que mais passamos tempo. É lá que conversamos na maior parte do tempo com aqueles que amamos. Cozinhar com o amor é a maior magia do mundo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Descubra a magia da cozinha

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios