Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Mais Dicas De Limpeza (E Não Só!!!)

Mais Dicas De Limpeza (E Não Só!!!)

Visitas: 30
Mais Dicas De Limpeza (E Não Só!!!)

• Para ter as pedras das janelas sempre limpas: Lavo muito bem a pedra da janela com água e lava tudo. Depois de seca, aplico cera branca com uma esponja bem embebida. (Eu uso líquida, não encontrei em pasta). Evita com que a pedra fique demasiado suja e facilita a próxima lavagem.

• Para deixar as gavetas bem cheirosas: Embeber bolinhas de algodão em óleo essencial ao seu gosto, deixar o algodão secar e colocar num saquinho de seda ou pano. Colocar na gaveta. Também pode colocar só as bolinhas de algodão humedecidas dentro do saco do aspirador para ter um cheirinho bom quando aspirar.

• Para queixar a casa de banho a cheirar bem: Passar uma gotinha de óleo essencial na parte de dentro do cartão do rolo de papel higiénico.

• Para tirar riscos do vidro: Colocar um bocadinho de pasta de dentes branca e com um pano puxar o lustro.

• Para tirar o pó dos abajures dos candeeiros: Basta passar com um rolo tira-pêlos.

• Caixa de humidade: Colocar sal grosso ou giz num recipiente na divisão que tem humidade.

• Para desinfectar telefones, intercomunicadores e interruptores: Limpar com um pano embebido em álcool etílico.

• Desinfectar tábuas de corte: Despejar um pouco de água oxigenada ao longo da tábua e deixar actuar cerca de 10 minutos. Lavar como habitualmente.

• Grelhas de respiradouros: limpar com um pano de microfibras ou com o aspirador.

• Tirar manchas de calcário dos chuveiros, azulejos e lava-loiças: Literalmente esfregue meio limão na superfície que deseja limpar e desinfectar. Deixe actuar por não mais do que 10 minutos e passe por água.

Dica #1: Para as camisas secarem mais rápido e ficarem sem vincos, penduro-as em cabides e coloco na corda da varanda.

Dica #2: Quando preciso de comprar esponjas, panos de limpeza ou algum produto, normalmente vou ao Intermarché. É bastante em conta e, pelo menos este onde vou, tem uma enorme variedade.

Dica #3: Adora quadros? É criativo(a)? Basta imprimir alguns desenhos para colorir e emoldurar. Aqui ficam dois exemplos: https://drive.google.com/file/d/0BxX2m-PiuqAkcFd3ODRpYi1Icnc/edit e https://drive.google.com/file/d/0BxX2m-PiuqAkR1ZWV2dlMHVxeUU/edit

Dica #4: Não compre guardanapos de pano a pensar que vai substituir os de papel. Eu cometi esse erro. Compre-os, sim, para usar em ocasiões especiais, mas não para usar no dia-a-dia. Isto porquê? Porque ao coloca-los na mesa, vai ficar a olhar para eles e não os vai usar. E mesmo ambientalmente, não compensam a longo prazo porque se for a ver o detergente, detergente especial para tirar as nódoas e água que usa para os lavar, será bem mais dispendioso ambientalmente do que comprar guardanapos de papel reciclado.

Dica #5: Sabe que pode substituir o seu amaciador de cabelo por vinagre de vinho branco? Não deixa cheiro após enxaguar, deixa o cabelo suave e brilhante.

Dica extra: Para fazer um exfoliante para ser usado na altura, use um bocadinho de creme hidratante com um pacotinho de açúcar. Deixe durante 10-15 minutos. Depois é só lavar e pôr creme hidratante. (Uso para fazer exfoliação do rosto com creme para o rosto e para os pés com creme hidratante de corpo ou pés).


Cátia Neves

Título: Mais Dicas De Limpeza (E Não Só!!!)

Autor: Cátia Neves (todos os textos)

Visitas: 30

336 

Comentários - Mais Dicas De Limpeza (E Não Só!!!)

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios